Essa qntdd de abdominal nem é tnt, dai depende do seu organismo.
Versão Imprimível
Essa qntdd de abdominal nem é tnt, dai depende do seu organismo.
Então deixa esses pau no cú de lado e faz em casa!
Toma aqui um vídeo com alguns exercícios... o abdomen é um musculo como qualquer outro, entao eu recomendo um tempo de descanço pra ele (mesmo ele tendo um tempo de recuperaçao mais curto que os outros musculos)
http://www.youtube.com/watch?v=VeUMx...eature=channel
Faça de segunda, quarta e sexta!
se for fazer todos esses exercicios, faça somente segunda, quarta e sexta...
e quanto a ordem, ta errada a sua ai..
é primeiro costas, depois biceps
primeito peito, depois triceps...
espero ter ajudado, qualquer duvida deixa ai
abrass
Depende. Não existi regra. Vai ver vc é iniciante e não sabe treinar com intensidade. Ai tudo bem vc fazer 4/3, mas se vc sabe treinar com intensidade 3/2 já tá de bom tamanho.
Em um treino ABCDE, eu uso 4/3. Já em um treino ABCAB uso 3/2.
Abraços! :cool:
Comecei há pouco tempo e já perguntei algumas coisas aqui, agora queria saber o que acham dos exercícios do treino e se deveria mudar algo:
é AB 2x por semana:
Segunda - A
Terça - B
Quarta - Aeróbico
Quinta - A
Sexta - B
O treino:
Faço tudo em 3 séries com 10 repetições. Geralmente começo com um peso um pouco menor pra aquecer e vou aumentando, se sinto que cheguei na terceira e não cansei o suficiente aí tento aumentar o peso ou fazer mais uma série. Faço mal ao fazer isso? Devo começar logo no maior ou aumentar o número de séries?Citação:
A - Peito, ombros e tríceps.
Peito:
Supino Reto
Peck Deck
Crucifixo inclinado
Ombros:
Elevação lateral
Desenvolvimento sentado
Tríceps:
Mergulho (no banco, clica no nome pra ver foto porque não sei o nome direito)
Pulley
B - Costas, pernas e bíceps
Costas:
Puxada aberta pela frente
Remada na máquina
Pernas:
Leg press
Adutor
Extensão de perna
Bíceps:
Rosca com halteres
Rosca Concentrada
E quando vou fazer a terceira série e tento aumentar o peso e acabo falhando antes de terminar 10 repetições? O que faço? Tento fazer mais uma série com peso mais baixo ou tento evitar que isso aconteça?
Abdominal faço isso aqui segunda, quarta e sexta.
Vc n precisa obrigatoriamente falhar, mas n tem problema fazer isso contando que não fique muito extenso. E se for pra abaixar a carga vai pro próximo exercício. Se chegar na 3º e sentir q dá, faça negativas nas ultimas repetições (isso significa cadenciar mais na fase excêntrica [qnd está alongando o músculo]). Ou então faça isso em todo o exercício, isso chega a ser mais efetivo do q subir carga.Citação:
A - Peito, ombros e tríceps.
Peito:
Supino Reto
Peck Deck
Crucifixo inclinado
Ombros:
Elevação lateral
Desenvolvimento sentado
Tríceps:
Mergulho (no banco, clica no nome pra ver foto porque não sei o nome direito) Preferiria fazer nas paralelas por trabalharem bem a porção inferior do peitoral também
Pulley Botaria algum que trabalhe com unilateralidade aqui, tipo frances ou coice. Ou então faria corda.
B - Costas, pernas e bíceps
Costas: Fraco, melhor botar mais um
Puxada aberta pela frente
Remada na máquina
Pernas: tá certo que AB não dá pra encaixar muitos exercícios de perna, se quer usar só tres:
Leg press
Adutor agachamento hack
Extensão de perna
E tenta encaixar algum q foque a parte de trás
Bíceps:
Rosca com halteres
Rosca Concentrada
Faltou panturrilha, ante-braço e trapézio, se n der tempo tente encaixar em bi-set o trapézio e panturrilha q são fundamentais. Panturrilha n precisa ser mesmo dia de perna.
E pd ir aumentando conforme passe as séries, chama-se piramide.
Esse abdominal sozinho é muito fraco, vai pro chão.
Opa. Respondendo:
1) ABC2x se eu conseguir ir sábado para academia, se não: ABCAB-fds-CABCA-fds...
2) Marinheiro é mais conhecido como flexão de braço! :)
3) Por que biset de tríceps não é eficaz?
Eu treino há 1 ano e alguns meses (pouco tempo, eu sei). Mas não achei esse treino muito volumoso pra mim, eu sei quanto o overtraining prejudica.
Depois eu posto os outros treinos, valeu! :D
A melhor coisa é vc conhecer seu corpo, cada corpo é um corpo.
Se vc diz entender ele, muito bem, faça do jeito que tá. Só diminuiria 1 de triceps, ficando 3.
Treino abc2x é treino pra iniciante. Pq?
Pq vc treina (A) ai treina (B) e depois treina (C), sem descanso vc ja treina (A) denovo. No treino (C) vc treinou ombro e no treino (A) vc já vai força-lo denovo. Tb ocorre de no treino (B) vc treinar costas - trapezio - lombar e chegar no treino (C) fazer stiff ou levantamento ou etc e pegar lombar/trapezio/costas tb. Entre outras coisas.
Ele é recomendado pra iniciante pq um iniciante não sabe treinar com intensidade ai tem que ser treino todo dia, as vezes até sabado, pra fazer o musculo crescer.
Por isso volto a dizer, vc já tem 1 ano e meio de treino, vc já tem entendimento suficiente pra intensificar o treino e diminuir o volume. Abcab ou Abc2x é um dos meus treinos favoritos (Meu favotiro é abcde), mas eu treino eles com intensidade e com pouco volume.
Mas como disse no inicio, eu estou recomendando de acordo com teorias sobre treino e de acordo com minha opnião.
O que você entende por intensidade e volume?
Eu sou aberto a críticas e sugestões, se não ninguém evolui.
Como ainda não comecei com o NO2, acho que ainda posso mudar de treino.
Nunca tentei ABCDE, passa um treino pra mim ? :D Quero testar.
Valeu.
Volume = Nº de exercicios
Intensidade = Treinar com intensidade. Usar tecnicas de hipertrofia para o musculo sentir.
Então, se vc for usar o NO2, vc pode abusar um pouco do volume, pq ele ajuda na recuperação, na força, na energia etc.
Treino ABCDE é legal. Eu particularmente gosto. No momento estou treinando ABCAB (Peito/Omb/Tric)//(Cos/Trap/Bic)//(Perna) pq tava treinando ABCDE desde julho. Mas nas férias vou voltar ao ABCDE.
Um exemplo é: A/B/C/D/E -> PEITO/COSTAS/PERNA/OMBRO/BRAÇO
Mas rlx, Abc2x é bom, faça do jeito que vc disse Abcab/Cabca/...E não treine no sabado.
PRECISO SABER COM CERTA URGENCIA SE A CREATINA (TANTO HUMANA QUANTO VETERINARIA) DEIXA O USUARIO MAIS AGRESSIVO, E SE MUDA O COMPORTAMENTO DO CARA DE ALGUMA OUTRA FORMA....
desde ja agradeço