Postado originalmente por
Nanometro
Esses dias eu peguei emprestado toda a coleção do Percy Jackson : O ladrão de raios - Mar de monstros - Maldição do titã - Batalha do Labirinto - O último olimpiano e 'Os arquivos do semideus' que não faz parte da cronologia, acho.
Terminei os três primeiros ontem e to na metade do quarto já. Gostei muito do livro e da forma que Riordan trabalha com os personagens mitológicos e os insere dentro da história. Reviveu meu interesse pela mitologia grega e por todas essas lendas e contos que são tão agradáveis de ler. Embora o livro seja bom, não supera Harry potter em momento algum, como alguns disseram ; ainda dá uma derrapada no quesito nexo em alguns momentos. Nada que tire o brilho dessa nova série, pena que está no fim já.
Agora procuro um livro que detalhe todo esse tipo de mitologia grega, acho dificil de encontrar, mas quem sabe. Vou procurar um sobre o Olimpo e seus deuses, outro sobre os trabalhos de Hércules etc. Quem sabe um sobre a batalha de deuses e titãs ... quanta coisa.
Enquanto isso achei um Timeu e crítias aqui em casa, de Platão. Conta em parte a história de Atlântida, vale a pena também
Esses dias devem chegar a coleção do Guia ; poderoso chefão e as Crônicas contadas de Robôs de Asimov.
Depois conto mais sobre esses