hahah valeu! É pura prática!
Perder gordura ainda, mas tô tentando muito manter a massa magra. Tá dando certo... muito certo!
Versão Imprimível
Qual a mágica? Carb zerado e proteína no talo?
Pra mim funciona dividir o dia em dois períodos e fazer algumas estratégias pra secar e outras pra crescer; não tem muito segredo, é só tentar. Por exemplo, faço 30 minutos AeJ quando acordo e espero de 30 minutos a uma hora pra tomar o café da manhã, que é mais rico em proteínas do que em carboidratos. Esse é o período do dia que mais queimo gordura. Me alimento normalmente no meio da manhã e no almoço, mas sem exagerar no saldo calórico. Mantenho sempre a ingestão diária com um déficit de mais ou menos 500kcal abaixo da TMB.
Antes e depois do treino é o horário do dia que mais me alimento. Contando dá umas 400kcal no pré e umas 500 ou mais no pós; geralmente o pós é minha janta, o que facilita. E, sem dúvida nenhuma, uma coisa muito importante é a intensidade do treino: tem de socar peso nos aparelhos e desgastar mesmo o músculo. Esse negócio de "treinar como um e comer como dois" não me agrada muito. Coma bem, mas também treine forte.
Também não como de três em três horas, necessariamente, e não sinto fome ao longo do dia. O que acontece comigo é aparecer uma fome fora do normal depois de uns dois ou três dias de déficit calórico; aí pra não ter de ficar me controlando muito eu faço um dia de refil e como umas 1000kcal a mais do que minha TMB, sendo que além do AeJ faço mais um pouco de aeróbico em outros períodos. Nesse dia de refeed com certeza tem construção muscular e o saldo calórico excedente não vira gordura, por causa dos aeróbios e porque meu glicogênio tá mínimo, tanto o hepático como muscular.
Sem fórmula mágica, é só isso!
phineas, mantendo carb em 100g, nao fica com aqueel halito de "cetona"?
Eu, particularmente, nunca senti meu hálito cetônico. Já fiz dieta cetogênica, baixei bem os carbos, fiz jejum, etc., e nunca notei muita mudança. Dizem que tem cheiro de maça podre, mas o mais perto disso que cheguei foi sentir um gosto adocicado na boca, bem leve.
Com 100g de carbo é difícil ficar com hálito cetônico perceptível; arriscaria dizer que você precisa manter 100g por dez ou quinze dias até sentir alguma mudança.
http://img89.imageshack.us/img89/2084/38309430.jpg
Dia 24, antes de comer feito um cavalinho no natal. Dei uma pausa na ideia de diminuir o BF agora porque são festas de fim de ano, então não há condições de ficar se estressando com alimentação e etc.
Quanto ta o seu bf agora?