Po, eu tenho um amigo que tambem já leu sobre isso da amônia, mas ai depois que ele pesquizou mais ele me disse que o corpo se "adapta" a essa quantia, seila vei... + então como que eu faço a dieta ? vo comer carb pra caralho ? sahuasuhsau
Versão Imprimível
Essa TMB é furada. Não tem como seguir isso aí, de jeito nenhum. Impossível uma fórmula mágica que calcule quanto qualquer um gasta por dia de calorias. Cada um é cada um e tem o metabolismo de um jeito. Se eu seguir esses cálculos aí viro uma baleia em dois tempos....
Protip: ao invés de achar na net fórmulas absurdas que mandam caçar e comer um javali por dia, por que não ir a um nutricionista? Não precisa ir sempre, só uma vez na vida, num bom, perguntar todas essas porras de cálculo de calorias, e ir pra casa satisfeito.
Porra vo ter que diminuir pra caralho... e aumentar carb pra cacete então ? Eu ja fui numa nutricionista, a dieta que ela me passou tinha 2500 kcal, era até boa mas eu não ficava com tanta energia e asvezes dava fome, então não adianta nada eu seguir algo com pouca caloria se eu vou ficar com fome... e com 3200 kcal (que é oque da no tal calculo que vocês dizem ser maluco, que eu peguei do site hipertrofia, eu me alimento perfeitamente bem) Fora que se meus rins estão sendo fudidos por toda esse proteina, não era para estar acontecendo alguma coisa comigo ? pelo menos o xixi amarelo ? sei la
Se você está tendo bons ganhos (ganhando musculo e mantendo/perdendo ou ganhando mt pouca gordura) mantenha sua dieta, é o que eu faria. Nutricionista, se você for, vai num muito bom e de preferência voltado para esporte, pois a maioria só sabe fazer dieta pra gordo perder xxx quilos e não pra você ganhar massa muscular e perder gordura
Se a formula da tmb é furada ou nao (tem q multiplicar por um numero depois) tnt faz, muita gente segue ela, tem resultados positivos, tnt pra emagrecer qnt engordar. E ela é um generalização, aproximada, tnt é q o tnt a mais ou a menos de kcal q vc vai usar varia conforme seu biotipo (que tbm acho furada, afinal, um ecto-endomorfo usaria ql?), mas isso tbm é aproximado. Eu diminiu o tnt de proteina por questão financeira, 1g, 2g, 6g n vão fazer mal pros seus rins desde q vc se hidrate direito (claro que se tu se entupir de proteina ai sim vai sobrecarregar, mas acho que aqui ngm faria isso), o que acontece é q o excedente vai ser usado como energia (ranca os nitrogenios da proteína e tcharam), e o que é usado como energia qnd n se gasta essa energia, vira graxa, mas melhor se garantir pra mais do que pra menos e usar menos carbo, q tbm é energético.
N digo que eu saiba mais do q um nutricionista, muito pelo contrário, n consigo montar uma dieta pra crescer e abaixar bf (ou seja, ganhar massa e mante o peso de gordura no corpo), e montar dieta pra crescer é facil, é só comer, comer e comer. Mas tem nutricionista que vai te falar que whey é bomba, que vai te passar um lanche q vai ser uma maçã e um copo de água e dirá que 30g de malto vai te matar como se vc fosse diabético. Melhor guardar seu suado dinheirinho se n tiver mais de 100 conto pra pagar pra um nutricionista que ainda cobra o retorno, ou dar sorte.
@Ak
Existe uma recomendação, tão exata qnt 1,5~2g/prot por quilo pra q n usa anabolizantes, de 6~8g carbo tbm
Recomendação...
é, só que ai tambem eu ia ter que me entupir de gordura pra chegar na quantia de calorias certas, você faz isso ? eu postei uma nova dieta la no hipertrofia e o cara falou que ta legal, só que eu podia colocar mais gordura invez de carb...
Citação:
Olha cara, eu abaixaria os carbs e aumentaria as gorduras, em min pelo menos carbos soh me ferram mantendo a quantidade de calorias, eu tiraria esse peito de peru e mandaria 100g de peito de frango gralhado ou ovos, mantendo essa quantidade de ptn, essa refeiçao das 8 vc poderia comer soh o arroz e o frango tirar esse feijão(ja estaria de bom tamanho em carbos) e mandar castanhas do pará que contem gorduras boas(sempre mantendo a quantidade de kcal ou aumentando), a ceia ta MUITO RUIN, manda a albumina + uns 2 ovos inteiros cozidos no minimo e se quiser pode colocar mais castanhas do pará.