A definição de cada uma eu sei. Minha dúvida era se a energia potencial é exclusivamente gravitacional. Mas, pelo que vc respondeu, as duas entram na equação. Obrigado, Kabrero. :)
Versão Imprimível
A definição de cada uma eu sei. Minha dúvida era se a energia potencial é exclusivamente gravitacional. Mas, pelo que vc respondeu, as duas entram na equação. Obrigado, Kabrero. :)
IGNORED.
outra pergunta:
http://img529.imageshack.us/img529/9981/semttulodc.jpg
Alguem me ensina a fazer essa aqui. Eu chego no 7/x - 3x = -7 e daí não sei mais fazer.
O da mola eu me confundi nisso também, copiei exatamente igual.. e olha que era questão de prova.
Eu não entendi muito bem a resolução do 7/x + 7 = 3x. Para se livrar do x que é denomidor, nós multiplicamos ele por todos os números? Por exemplo, se fosse 7/2x + 7 = 3x, a resolução seria isso daqui?
7/2x = 3x - 7
7 = 3x . (2x) - 7 . (2x)
7 = 6x² - 14x
6x² - 14x - 7 = 0
Olha só, eu lembro que vi essa pergunta aqui no tbr, mas não lembro a resolução dela, não consigo fazê-la. Não lembro do enunciado mas a pergunta é basicamente essa:
1
2 3
4 5 6
7 8 9 10
11 12 13 14 15
16.....
Como saber o primeiro número da 50ª linha? halp.
To com uma duvidazinha aqui, fui refazer uma prova que fiz no meio do ano pra revisão pra prova de recuperação e não lembrei como resolve... aí vai:
Simplifique a expressão, tornando-a um número real:
(sen³x-cos³x)secx / (1+senx.cosx)(1-tgx)
Se for possível alguem resolver pra mim e me mostrar a resolução(se não for pedir de mais), eu agradeceria...Não precisa nem mostrar a resolução inteirinha, só dar algumas idéias.Eu mexi na expressão e tal, mas chega uma hora que não consigo mais mexer em nada.