vc quer ficar igual o lobo da lua nova?
Versão Imprimível
O Taylor Lautner (lobo do Crepusculo), até onde fiquei sabendo, ganhou 12,5kg de massa muscular em 5 meses. Pra mim, um leigo do assunto, é meio que impossivel ganhar tudo isso nesse tempo sem usar esteroides e afins.
Mais ou menos.Se ele tiver genética boa, comer certinho a cada 2h e dormir direito, além do treino --perfeito--, consegue 2.5kg por mês sim.
E pense assim: sua única missão na vida é virar cocoto pra um filme de teens.Sério, você vai se esforçar.
Mas eu concordo que ele usou algo, ficou definido e tals.Mandou no mínimo um termo...
Não sei de lobo nem nd pq n vi filme, só sei q em fase de crescimento, pra crescer e secar dessa forma em pouco tempo é pq usou e n foi termo q nem precisa falar q é usar alguma coisa...
E o mesmo vale pra todos esses atores americanos que suas mães veem na tv e acha eles lindos mas é a primeira a dar pedrada se vc falar em usar alguma coisa.
Como eu sei se eu to em "overtraining" ?
Eu vou todo dia (de segunda a sabado) com série AB e cada dia dura em media 45-60min... há algum risco ??? Eu to ADORANDO academia, só não vou domingo porque não abre :X
É complicado falar em over sem ter muita massa magra (acho q vc, assim como eu, n deve ter muita), no máximo que não está tendo ganhos. Dai entra balança e medidas (tem outros sintomas, mas esses que são os verdadeiros). Subiu peso e perdeu braço (mais facil de medir), melhor mudar o treino, ou investir numa revisada na dieta. Parou peso ou tá caindo o peso sem vc querer, o mesmo. Mas na maioria das vezes n é qstao de over, é dieta.
Agora ir todo dia e fazer AB é complicado hein.
Dor nas articulações pode ser um sinal que você está treinando muito, mas n necessariamente mais do que você suporta... a n ser q vc sinta durante muito tempo.
Porra, eu tenho 175 cm e agora to pesando 63, com 29 cm de braço (SHUASHUAHU JA FOI 24 D:) e eu não sinto nada sobre oque você disse, eu só fiquei com medo pelo fato de poder fazer algo para ganhar mais doque estou ganhando, sacou ??? Eu não sinto muita dor não... mas ontem depois da minha serie de triceps eu sai com as mãos tremendo um pouco hahaha to aumentando peso direto direto direto direto :X obvio que sem deixar a perfeição das repetições
Meu ombro tá doendo quando euy vo na academia fazer costas, ele dói como se não tivesse se recuperado do treino, mas eu vou certinho, pode ser lesão? eu marquei um ortopedista pra terça, mas to aflito.
Vocês são locos de achar possível ganhar 12kg de massa magra em 5 meses sem tomar muita bomba.
Mesmo quem usa esteróides, tipo um ciclo de deca+dura, por exemplo, que é o mais geral aí de iniciantes, tem ganhos REAIS de no máximo 5kg em um ciclo de 3 meses, contando a terapia pós ciclo. Claro que no auge o cara vai ter ganho 10kg, mas mais da metade disso aí é retenção líquida provocada pela droga e de quebra o corpo vai catabolizar a massa magra logo depois do ciclo, memso pq a testo do cara vai estar quase zerada e os níveis de cortisol lá em cima, pq a testo inibia o cortisol (esse é um dos motivos do ganho de massa e cortisol come músculo, leigamente falando).
Pra quem não entende a lógica de ganho de massa magra, pensa o seguinte. Você começou academia hoje, pesa 70kg com 10% de gordura. Daqui a 6 meses você tá pesando 80kg com 10% de gordura. Você então em verdade ganhou 9kg de músculo e 1kg de gordura, não 10kg de músculo. Pasme, você engordou em verdade. É isso que os caras querem dizer quando falam que é impossível ganhar massa sem ganhar gordura. PORÉM, é muito possível você ganhar massa DIMINUINDO o % de gordura. Suponha que ao invés de ganhar 1 kg de banha ali na conta você tivesse ganhado só 500g...seu BF baixaria. Você poderia dizer que ganhou músculos e "emagreceu" ao mesmo tempo. :)
AGora vamos pegar o exemplo que vemos sempre por aí, o camarada que entope a pança de comida pra ganhar massa e passa de 70kg com 10% de gordura pra 80kg com 15% de gordura. Esse sujeito em verdade ganhou 4kg de gordura e apenas 6 de músculo. Ele tinha 7kg de gordura no corpo e agora tem 11kg, ele tinha 63kg de massa magra e agora tem 69. Daí o camarada futuramente vai querer dar uma secada pra trincar no verão e quer voltar aos 10% de gordura. Ele volta aí pra 75kg com 7,5kg de gordura no corpo e 67,5kg de massa magra. O sujeito, no fim das contas, ganhou 4,5kg de massa magra no saldo final.
ACONTECE que esse processo todo que eu citei leva bastante tempo e coloque aí as condições ideais de tudo, por que se o cara caga na dieta e no treino é bem capaz que ele perca bem mais músculo no processo de emagrecer. No fim das contas o cara acaba ganhando ínfimos 2kg de músculo no prazo de um ano inteiro de treino.