Serei sincero: tenho dúvidas se é legal ou não colocar endereço de sites na profile. Se alguém puder responder-me esta dúvida de forma convincente, com certeza colocarei também. :)Citação:
Postado originalmente por ingofw
Versão Imprimível
Serei sincero: tenho dúvidas se é legal ou não colocar endereço de sites na profile. Se alguém puder responder-me esta dúvida de forma convincente, com certeza colocarei também. :)Citação:
Postado originalmente por ingofw
O meu primo disse que a Bubble pode por links na assinatura.
Calma, é brincadeira.
Bem, eu já vi alguns usarios de lá com links para pohotobucket (?), mas quanto a outros tipos de sites, nunca ví....
:confused: Me lembro de ter lido há algum tempo que, só links de sites suportados são permitidos, de acordo com as novas regras. :confused: E por falar nisso onde estão as novas regras? :confused:
Opa! Achei a notícia: http://www.tibia.com/home/?subtopic=news-archive&id=343
E aqui estão as regras sobre isso: http://www.tibia.com/community/?subt...arules&rule=2c
Aqui está o trecho específico sobre os links:
"... This rule includes all links with the exception of those that lead to the official website, to the supported fansites or to element 5. Also, links shown in the guild section of this website are legal unless they violate other rules. For instance, links that lead to picture albums are considered to be advertising for the respective photo album host, so they are prohibited...."
Portanto um link para o RookStat no Tibia.com é proibido...:triste:
Nada impede que o RookStat seja um Suported Fansite também! Você já pensou em entrar em contato com o pessoal da CIP e propôr algo assim?
Eles já reconheceram o RookStat como um fansite, isso já foi um grande passo. De um simples reconhecimento de fansite permitido, para um Suported é apenas um pulinho!;)
Me espanta te ver falando isso Locke!Citação:
Postado originalmente por Locke Chere Cole
Creio que tenha sido uma pequena falta de atenção sua.
Veja isso!
ps: Me perdoem pelo tamanho da ss!
Agora acredita ser possível um site, da qualidade do RookStat, ser um Suported Fansite?
Realmente eu concordo que o RookStat deveria ser um Supported Fansite, mas o Erig é GM o que facilita muito, se bem que o RookStat tem uma qualidade boa, e comparado ao do Erig não perde não. Deviamos abrir um movimento: M.E.Q.R.C.S.F.Citação:
Postado originalmente por Elfo de Astera
Movimento Eu Quero RookStat Como Supported Fansite
Bah! Minha assinatura estava fora das regras então...
Mas já arrumei, e o RookStat continua lá, com o tradicional jeitnho brasileiro:
Citação:
Postado originalmente por Comment
Boa! Agora é só floodar todo o tibia.com pra divulgar bem o Rookstat :)
Atenção: Fiz uso da ironia, então não saia por aí postando o maximo que puder, foi só uma brincadeira ^^
HO, HO, HO, Rookers,
Como pediram, e eu queria fazer isso há muito tempo, ta aí! Só não fiz antes porque implicava em mudar todos os scripts, isso porque toda a base de dados teve que ser alterada...
Mas, deixando pra lá os detalhes técnicos, agora temos a indicação de Account nas tabelas. E muito em breve (?talvez antes do Natal?) ranks separados só para PA e FA.
Não me esqueci das tabelas de evolução não! É que a proposta apresentada por vocês teve que ser um pouco melhorada, ela não permitia o estabelecimento de rank correto, mas por enquanto ainda está em construção, depois explico como vai funcionar...
Vlw! Feliz Natal para todos!! HO, HO, HO......
Ficou ótimo! Uma pena que depois de tanto tempo de ROOKGAARD não dê mais de especificar quem sempre foi free account, com um destaque no ranking. Vocês sabem como tem gente que nunca pagou uma premium nesta Ilha e chegou longe. Eu mesmo atingi o Level 46. :DCitação:
Postado originalmente por Kwah Revil
Grande Guardião Locke!
Vc leu meus pensamentos!
Justamente por isso acabei de desistir de gerar tabelas exclusivas para FA e PA, não seriam estatísticas muito corretas e um dos objetivos primordiais do site é gerar estatísticas de qualidade. Mas, ficamos ao menos com as indicações nas tabelas, já é de alguma ajuda....
Vou melhorar mais algumas coisinhas menores e depois centrar fogo na tabela de evolução....
E agora só depois do Natal pessoal!
Quem sabe eu encontro uma SOF na minha meia! hauhauhauahuaha...
Ficou ótimo Revil!
Eu apenas sinto por não ter como colocar em destaque quem sempre foi free account.
Pois, por exemplo, quem não souber da história do grande rooker Tassel, que sempre foi free, vai olhar no ranking e verá umas 2 ou 3 pessoas free account acima dele. Sendo assim pensarão que o maior free account é outro e não o Tassel! Ao meu ver isso é muito triste!
Mas parabéns pelo seu trabalho!
E quanto aquilo que falei sobre ser supported fansite?
Você vai tentar entrar em contato com o pessoal da CIP ou isso não faz parte de seus planos?
Nobre Elfo,
Ói eu aqui traveiz!
Infelizemente não há como detectar os free "históricos", por isso mesmo desisti de um rank separado, colocar na mão é arriscado e sempre falho, alguém sempre fica de fora e tem aqueles que ficam na "fronteira", entende? Do tipo, é ou não é?? Já foi PA várias vezes, mas também free, etc, etc...
Enfim, aquelas indicações nas tabelas são somente isso mesmo, indicações, não devem ser tomadas como um rank, mas podem ajudar os mais antigos a identificar os free "históricos", ver como o pessoal free evolui, quem muda de conta, etc, etc,...
Quanto a ser supported é o seguinte, há um tempo postei no tibia.com perguntando como submeter um site, não tive resposta da Cip; um usuário comentou que isso não funciona assim, que depende de número de visitas e solicitação da comunidade, enfim, nada esclarecedor...
Pensei em escrever para eles (já que me atenderam naquele caso de ban), mas achei que isso seria meio que forçar a barra; ainda mais depois do contato que estabeleci com o tibia.mx. Sugeri a eles que trocássemos os links e o admin deles (que creio ser gm, ou ter contato com gms... opa! corrigindo: ele é Senior Tutor) disse que estaria analisando o site por um bom tempo, que eu tivesse paciência, e que o tempo de espera seria recompensador... (???).... acho que convém dar um tempo, vamos ver como a comunidade apóia o RookStat, em quem sabe aquele selo pinta num futuro próximo, afinal o site tem apenas 2,5 meses e já recebeu mais de 130.000 visitas...
Feliz Natal!
Antes de mais nada, FELIZ ANO NOVO :icon058:
Nobres Rookers, demorou mas chegou :riso:
Agora o RookStat tem: 1- taxas de evolução das últimas upadas, 2 - as 100 melhores taxas registradas e 3 - as 100 piores mortes registradas (hehe)
O sistema começou a funcionar ontem (04/01) e por isso as tabelas ainda são minúsculas, vou dar um tempo antes de colocar os links no site mas vcs aqui do fórum tem privilégio, claro, hehehe, ;) :
Últimas taxas de evolução
Top 100 taxas de evolução
Top 100 mortes
E aguardem mais uma novidade na semana que vem :10:
HAIL ROOKERS!
Graças a estas suas idéias os meus anos realmente tornam-se mais felizes. :PCitação:
Parabéns, cara. Tens muita visão. Espero que consigas o tal selinho em 2006.
Os três novos rankings são excelentes, principalmente o TOP 100 de evoluções. Infelizmente ele não é muito preciso já que uma pessoa pode se aproveitar dos horários de log in / log out de diversas maneiras. Mas para os Léveis mais altos que deverão estar no topo da lista a precisão aumenta bastante.
Uma outra observação: na ferramenta "Last week" você registra apenas as evoluções ocorridas há exatamente sete dias. O mais correto seria registrar todas elas de uma semana para cá, não?
E parabéns novamente! :riso:
Muito bom cara, uahuahua estou cascando o bico aqui pq teve um cara que morreu para um minotaur no level 26! putz grila!Citação:
se eu tivesse nesse level eu não iria nem morrer estando afk por 10 minutos.
Com certeza não foi somente um minotaur. Se o cara cair com três ou mais minotaurs com certeza morrerá. Pois a única coisa que pode defender um terceiro minotaur é a armadura, e como a de ROOKGAARD é horrível... Qualquer um apanha.Citação:
Postado originalmente por Dax Ninja
Melhorando cada vez mais... Gratz!!!
Respondendo ao mesmo tempo:
Ninja: Resolvi implantar esse rank de mortes rapidamente porque recentemente uma morte chamou mto minha atenção, Rascal Davariah, morreu no lvl 49!! caiu para 47 e já está em 50 de novo! (aff...) nunca vi morte maior, talvez os velhos guardiões tenham visto.
Locke: quanto aos log ins e outs é o seguinte, o RookStat fica à espreita esperando um up, então registra o dia e hora, qdo ocorre um novo up ele registra de novo e assim calcula a taxa de evolução. Portanto essa taxa é uma MÉDIA dentro do período decorrido entre um lvl e outro (ok?). Como o RookStat faz uma varredura a cada 15 min, o máximo erro que pode ocorrer no tempo é de 30 min, e portanto o máximo erro na taxa é de 4% para quem evolui em 12 horas, 2% para quem evolui em 24h, 0,3% para uma semana e 0,07% para um mês. Como vc pode ver, são erros pequenos. Há claro, sempre a possibilidade de problemas com os servidores estarem off, mas esse erro é raro e atinge pouca gente.
Outra possibilidade é o cara logar antes do registro de up, mas isso tende a joga a taxa para baixo (no caso do 2o up). No caso do 1o up o cara deve ter a paciência de logar, jogar por 10 min, parar, esperar 5 min, jogar 10, para de novo, e assim por diante para o RookStat não pegar, até chegar próximo do outro lvl e assim forjar uma taxa altíssima de evolução. Não creio que haja louco suficiente para isso, ou há????
Quanto ao Last Week ele mostra o que aconteceu na semana passada do calendário mesmo, e não dos últimos 7 dias, deixei assim porque com as flechas verdes e vermelhas vc tem o que acontece na semana corrente portanto vc tem informação de do mínimo 7 e máximo 14 dias!
E mudando um pouco de assunto, a outra novidade está quase pronta, só falta contruir a tabela, aguardem... (é sugestão de um Rooker que escreveu para o RookStat).
Obrigado por esclarecer as minhas dúvidas. Não tinha notado que o registro de uma semana funcionava assim.Citação:
Quanto ao experience rate, também achava que as rookgaard statistics levavam em conta somente os dias, e não as horas. Ótimo. :)
Mais uma coisinha: Payton morreu no Level 58 para skeleton, e Rookguardian De'Bove no 51 para minotaur. As maiores. Estão até no profile deles. ;)
Na verdade leva me conta os segundos :P, mas como disse antes podemos ter erros de até 30 min, o que causa um erro final mto pequeno...Citação:
.....................AFFF...!!! :wacko:Citação:
E NO FIM A OUTRA NOVIDADE ACABOU LINKADA ANTES NO ROOKSTAT :silly:
(é que é mais simples e ninguém tinha dado essa idéia :P, mas um rooker que freqüenta o rookstat mandou um e-mail...)
Você sabe quais são as Guilds presentes em Rookgaard?? Quantos Rookers possuem?? Quais as mais poderosas??
Agora sabe...: Guilds em Rookgaard
Hmm... Grande idéia Revil!
Mas eu acho que você esqueceu de, apenas, uma coisinha. Aquele scriptzinho básico para que possamos organizar o ranking de várias maneiras, como cada um preferir.
Organizar por quantidade de rookchars, de prem., de free, por ordem alfábética nos nomes das guilds e também organizar os worlds por ordem alfabética também!
Só espero que tenhas conseguido me entender, já que me enrolei todo em meus pensamentos aqui enquanto digitava :P!
Mas acho que consegui dizer certinho o que eu queria!
Cya!
Novidade para você, Kwah. ;)
Veja aqui. Não aguentei e mandei para o Tibia News.
Outra coisa... Não tem como o programa capturar todos os rookers de uma guilda, e não somente os Léveis 15+? Assim o ranking ficaria mais justo e daria de fazer uma esquematização completa, com média de Level e destacando as guildas que só tem membros na Ilha.
Agora é so o tibiabr dar mais um empurãozinho noticiando tambem.Citação:
Respondendo:
Esqueci não. É um ranking, não achei necessidade de organizar de outra maneira... Além disso haveria inconvenientes:Citação:
1o - teria que escrever um script para páginas geradas dinamicamente, já que o rank compreende várias páginas.
2o - páginas dinâmicas não seriam indexadas pelo google o que impossibilitaria a pesquisa e mesmo a search engine do rookstat não funcionaria nesse rank.
Infelizmente ainda ñ vi uma solução para isso, por enquanto só os lvl 15+ mesmo...Citação:
Poderia fazer um script separado, só para pesquisar nas guildas, mas isso envolveria o acesso a tantas páginas de personagens que, em minhas estimativas, um update levaria de 10 a 16 horas!
Então você deveria ter sido mais claro, quanto ao exato "sentido" do ranking. Em nenhum momento você disse que aquilo seria um ranking de qual guild tem mais xp.Citação:
Eu acho q ela devia, sim, poder ser organizada de várias formas. Para que nós, os curiosos, pudessem, por exemplo, saber qual guild tem mais membros, etc etc etc...
Veja que você poderia passar 10 vezes mais informações às pessoas com aquele único ranking, deixando que as pessoas o ordenem de várias maneiras. Perguntas que poderiam ser respondidas com aquele processo de organizar.
- Qual Guild tem mais prem?
- Qual têm mais Free?
- Que mundo tem mais guilds?
- Blábláblá...
Organizar por ordem alfabética, por exemplo, ajudaria à saber em que posição sua guild está.
E tem vários outros exemplos, mas que me fugiram da cabeça no momento graças à música que comecei à ouvir assim q comecei a digitar isso aqui <Merda! Eu tinha o texto pronto na cabeça. Mas, agora, esqueci muita coisa:P>
Não sei se consegui expressar bem tudo o que e queria (sei que não consegui nem metade:rolleyes: ). Mas afirmo que o ranking e o site só estará ganhando com essa mudança!
Pense nisso!
Pô! Quem quiser ver o ranking só daquele jeito, que veja só daquele jeito ué! Não precisa mudar. Mas dê essa oportunidade e esse gostinho para quem quiser vê-lo de outras maneiras poder fazê-lo.
Ok, ok! Sei que por causa do esquema multi-páginas fica difícil. Mas, tenho certeza, que você conseguiria passar por cima desse empecilho. Afinal, tu és muito criativo e tem nos presentado todos os dias com um lindo site.
Hmmm... Chega porquê to começando a me enrolar em meus próprios pensamentos graças ao sono, muito sono!
Bom. De qualquer forma... Minha opinião foi dada, meio confusa mas... foi dada:P!
Concordo com vc, se fosse fácil já teria atendido sua ótima sugestão, o problema é que teremos o inconveniente de páginas dinâmicas via CGI...Citação:
Tentando contornar o problema posso colocar todas as 200 e tantas guildas numa única página. Vou fazer um teste, ver se a página não fica muito lenta.
Outro possibilidade, creio eu, talvez seja o XML, mas não sei usar ainda...
Elfo:
Tá lá, agora vc tem a opção de tabela "organizável" para as guildas (mas já aviso que é lenta...)
Aeee! Grande Revil, eu sabia que você conseguiria, de alguma forma, fazer o "sortable rank". Só não imaginei que fosse consegir tão rápido. Juro que quando vi seu post fiquei assim ó :eek:!Citação:
Mas é isso aí! Gratz pelo feito e obrigado.
Obs: Bom, pra mim não ficou lerdo não. Talvez pra quem tenha conexão discada vá pesar um pouco, mas pra mim que tenho conexão de 500kbps não pesou não.;)
Thank you!
Outras duas sugestões que discuti com o Gauss:
- Poderia ser acrescentada na TOP 100 deaths o monstro que matou cada um dos infelizes. Lembre-se que, no site oficial, esta informação desaparece em alguns meses, e registrá-la é uma boa.
- Adicionalmente, um ranking de monstros que mais mataram pode ser criado. (?)
- Por último, acho que calcular as taxas de evolução por xp/day não é muito claro... Primeiro pois os rookers costumam comentar a experiência que fazem por hora, e não por dia. E segundo que há gente que possui mais exp/day do que a sua própria experiência para avançar um Level, o que deixa o ranking um pouco estranho.
Realmente pensei nisso quando estava construindo o código, mas aí pensei, dificilmente um rooker morre devido a uma única circunstância mas sim a várias, geralmente vc fica caçando, levando dano, caindo a hp e bobeia em algum lugar antes de abrir a bp de lf, ou toma um lag lascado... assim a causa da morte não é um monstro mas vários... nesse caso só registraríamos a bobeada final. Mas acho que dá pra fazer isso sim, vou estudar o casoCitação:
Acho que dá sim Locke, mas de novo seria só para as mortes dos top 15+Citação:
- Adicionalmente, um ranking de monstros que mais mataram pode ser criado. (?).
Relamente, é aquele velho problema da cip não liberar a xp de todo mundo (o que custa isso? pq n pode ter na página de cada char??) Veja que estou calculando a xp de maneira indireta. O que tenho são dois dados o lvl e o tempo, só isso, aí calculo a diferença de xp e a diferença de tempo, posso colocar em xp/hora, mas não vai mudar nada a classificação do rank, é como multiplicar tudo pelo mesmo número (nesse caso dividir tudo por 24).Citação:
- Por último, acho que calcular as taxas de evolução por xp/day não é muito claro... Primeiro pois os rookers costumam comentar a experiência que fazem por hora, e não por dia. E segundo que há gente que possui mais exp/day do que a sua própria experiência para avançar um Level, o que deixa o ranking um pouco estranho.
A injustiça acontece porque os lvl baixos upam num único dia, digamos, em 5 horas, se o cara faz 2500xp/hora sua taxa diária é de 60.000!! Já os high lvl, que são mortais como qualquer um, precisam dormir, entre outras coisas, daí quado finalmente sobem de lvl a taxa fica menor porque boa parte do tempo é morta... Estou pensando como contornar esse problema, acho que vou criar um esquema de acumular lvl até que um dia do calendário mude, pelo menos, assim fica mais justo para todo mundo... (ou seja para ter a taxa calculada deve haver um tempo mínimo de 24h). O recordista atual, por exemplo upou em pouco mais de 5 horas, daí aquela taxa enorme.
Nussa, falei pacas! Vc entendeu o problema??? Mesmo que eu passe para xp/hora o pessoal que leva mais de um dia para upar vai ficar em desvantagem, devido à maneira como se calcula, mas efim, como diz uma das leis de Murph, "o melhor dado é aquele que existe"...
Na verdade ainda acho que experience / hora é melhor. :riso:
Mas explicasses bem o problema... Entendo. Minhas sugestões:
- Não dá para você calcular apenas o tempo na qual o character ficou online para pegar a experiência?
- Se não der (Ou der, mas ficar lerdo) uma sugestão polêmica é elitizar o Level necessário para aparecer na tabela. 25+? :eek:
Não seria uma taxa realista, basta vc dividir as taxas por 24 e então tem-se uma taxa MÉDIA por hora que não aconteceu porque o cara não ficou 24h jogando sem parar, ele teve uma alta taxa em algumas horas e zero qdo ficou offline.Citação:
O rank do jeito que está mede a evolução em médio longo prazo, e é bem realista, já que leva em conta as paradas que todos dão para dormir, comer, enfim viver a vida além de Tibia:P
Infelizmente não, o erro introduzido seria enorme.Citação:
Mas explicasses bem o problema... Entendo. Minhas sugestões:
- Não dá para você calcular apenas o tempo na qual o character ficou online para pegar a experiência?
Adotei aquele lance de 24h, ou seja as taxas só são calculadas qdo um intervalo mínimo de 24h ocorreu, se não ocorreu o sistema aguarda o próximo up até um total mínimo de 24h. Assim, mesmo os baixos lvl são obrigados a parar de jogar (viver a vida como todos os mortais) antes de medir a taxa de evolução.Citação:
- Se não der (Ou der, mas ficar lerdo) uma sugestão polêmica é elitizar o Level necessário para aparecer na tabela. 25+? :eek:
Se ainda assim ficar injusto com os high lvl podemos adotar um ciclo maior, digamos 7 dias, assim todos passam por finais de semana também...
É isso aí nobres Rookers...
...RookStat de volta e agora com novo level mínimo: 16
Infelizmente a base de dados estava ficando gigantesca. Com mais de 4.000 chars o update completo estava tomando quase 2 horas do servidor e prejudicando o seu desempenho :eek: , o que obrigou os técnicos a suspender o RookStat :wscared:. Mas já está tudo resolvido, disse que iria rever o funcionamento dos scripts, para que esse problema não voltasse a ocorrer. Assim, de agora em diante, o sarrafo vai subir toda vez que o número de chars chegar aos 4.000.
Obs.: como alguns scripts importantes não rodaram no final de semana vcs ainda verão algumas incorreções no site durante essa semana.
tenta atualiza o evolutions, peguei quase 20k esses dias, mas nem atualizaram
....
Mas obrigado pelo otimo serviço q o site nos oferece....
Cya
Como curiosidade, gostaria de saber quantas rookers havia antes.Citação:
Acredito que as subidas de Level não demorarão muito, pois há cada vez mais e mais rookers aparecendo.
Havia 4112 rookers cadastrados. Pelas minhas estimativas, e se continuar assim, devemos ter outra subida de sarrafo em 3 meses...Citação:
Desculpa mas só vai aparecer a evolução (espero...) no seu próximo uplevel... não há como alterar isso já que as taxas de evolução são dinâmicas, e portanto o que passou, passou... :oCitação:
Postado originalmente por Denfel