Tem diversos times grandes na Inglaterra... Manchester United, Liverpool, Everton, Aston Villa, Arsenal... Coloco até Tottenham, Sunderland e Leeds United nessa lista de grandes clubes...
Versão Imprimível
Tem diversos times grandes na Inglaterra... Manchester United, Liverpool, Everton, Aston Villa, Arsenal... Coloco até Tottenham, Sunderland e Leeds United nessa lista de grandes clubes...
No que você baseia isso?
Só porque os dois tem um número disparado de títulos nacionais em relação aos outros não é sinal de grandeza própria. Tem que se olhar história, pra mim, Manchester United e Liverpool são os maiores gigantes e outros como Everton, Arsenal, Sunderland, Leeds e Villa são estrelas de menor grandeza.
Mas nesse ponto eu concordo com você. Não diria que são os únicos grandes, são os maiores, isso não significa que os outros são times médios/pequenos.
Semper Fidelis
Chelsea > resto
flwssssssssss
Eis o TOP 5 de grandeza na Inglaterra:
Liverpool
Manchester United
Arsenal
Everton
Aston Villa
18 campeonatos inglês
5 champions leagues
3 antiga europa league
7 copas da inglaterra
Acho que o ManU ainda tem que correr mais um pouco.
everton > all :D
O que é que tem?
Só porque o Liverpool tá numa fila foda e o Manchester ganhou uns 10 campeonatos com o Ferguson não significa que o Manchester seja o maior da Inglaterra. Grandeza não é algo volúvel, do mesmo jeito que agora o Manchester tá de boa, pode ser que daqui a um tempo fique numa draga danada e o Liverpool numa streak de títulos.
Num balanço sensato de títulos e tradição, os dois se equiparam até.
This.
Semper Fidelis
Na minha opinião.
"Justo, mas pra mim grandes na Inglaterra são apenas o ManU e o Liverpool."
Explico melhor meu ponto de vista: na Inglaterra, você tem um time tradicionalíssimo em cada bairro. São dezenas de times com mais de 100 anos de tradição e um contingente fiel e razoável de torcedores, de modo que o cenário nacional é relativamente homogêneo, dependendo sobretudo de gerações vitoriosas. Assim, meu critério se baseia sobretudo na importância dos times no cenário europeu.
Logo, Nottingham Forest > Arsenal/Chelsea/Tottenham.
Eu entendi o seu argumento, deixei claro lá.
Mas eu acho que se falar dos maiores da Inglaterra considerando um argumento baseado nos títulos europeus é algo meio vago. Nada contra, mas se for trazer pro nosso caso aqui, o Cruzeiro é maior que o Corinthians, já que ganhou duas Libertadores e o Corinthians não ganhou nenhuma. Todos sabemos que de fato isso não corresponde a realidade, é apenas um raciocínio tomado por uma análise simples, que é sujeita a imprecisões e também a erros.
Eu pego pra analisar os títulos nacionais, seguindo o raciocínio de que campeonados de futebol ma Inglaterra são organizados desde 1892 e os torneios europeus organizados datam de ter o fim da década de 50 como marco inicial.
O caso do Nottingham Forest é o mais emblemático, o time teve uma fase boa e ganhou duas Taças Europeias (Champions League), daí procedeu uma draga e o time jamais conseguiu recuperar esses dias de glória. Ele pode ser considerado maior, que o Everton por exemplo? Que ganhou o Campeonato Inglês em 9 oportunidades e sempre teve bons esquadrões com jogadores clássicos, como Dixie Dean?
Isso que eu acho controverso nesse raciocínio, títulos são a base de muita coisa, mas não podem ser o único artifício que defina um clube.
Mas isso vai de opinião para opinião.
Semper Fidelis
Pô, fase boa nada, fase ótima. Foram campeões ingleses logo depois da subida, ganharam 2 copas da inglaterra, 2 UCL, supercopa européia...
FUDEU
FUDEU!
SE O CHELSEA GANHAR A CHAMPIONS O CAMPEONATO INGLES PERDE UMA VAGA, A QUARTA VAGA
A POSSIVEL VAGA DO TOTTENHAM
FUDEU!
Na moral que acontece isso? Tinha ouvido falar a respeito, mas não tinha entendido como funcionava... Só sei que a Bélgica ganha uma vaga...
Esses times de Manchester estão em uma troca de gentilezas que eu vou te contar... Man. U tava com a Premier League na mão e agora pode perder... Tem que dar uma sova no City...
Só sei que Man U x Everton no domingo(?) foi epico, pqp..
Cacete, que dó do QPR.
4x0 em menos de 25 minutos.
Advinha quem fez um hat-trick?
http://static.guim.co.uk/sys-images/...erpool-007.jpg
Fernando Torres fazendo um hat trick, será que ele vai voltar a ser o mito do atlético e liverpool?
to triste pq não vou poder assistir ManU x ManC segunda... mas vou ficar na torcida pelos citizens
fernando torres fez hat trick?
to acreditando que o apocalipse é esse ano
Jogo de verdade vai ser amanha.
Digo, pelo menos por parte do United.
Tem tudo pra ser um jogão do mais alto nível de futebol daqui a pouco.
E sobre o Torres vou criar jájá um tópico.
"Torres melhor do mundo A/D/D"
Vai mitar na final da UCL após a contusão de Drogba no fim do primeiro tempo.
city 1x0
tomara que o utd si foda hahaha
sobre o torres
vai fazer o gol do titulo na prorrogação
Haha toma united
City é o unico grande de manchester
E pensar que o Utd estava isolado na liderança
:D
Puta merda.
É o que consigo falar agora.
Shit...
manchester city uooooooo manchester city uooooooo
LuizFFC dis:
http://www.viladochaves.com/roteiro_...umadruga05.jpg
Pague a aposta Kamahl
O pior não é o United perder... É o City ganhar... Se fosse para ser campeão o Liverpool, o Everton, o Arsenal, o Sunderland, (até) o Chelsea, o Fulham, o Tottenham, o Newcastle, o Aston Villa, o Swansea... enfim... eu não ligava... Mas tem que ser logo o Sheik FC...
Eu... eu... eu... O United se fudeu.
Semper Fidelis
AI MEU DEUS GOL DO NEWCASTLE!
#BELIEVE20
Tottenham ganhou do Bolton hoje.
Ta se consolidando em quarto. Tem que ganhar as duas e leva a vaga pra Champions. Ficando dependente do Chelsea perder a Champions
Rezando pro Arsenal tropecar
Ai a gente vai em terceiro, E o Newcastle fica com a quarta vaga.
ainda boto fé no United.
PELO AMOR DE DEUS NÉ!
KAMAHL, TORCE AI PORRA, NÃO QUERO SIGN DO CITY :(
O ARSENAL EMPATOU COM O NORWICH KKKKKKKKKKKK
COME ON SPURS, AGORA SO VENCER O ASTON VILLA E O TERCEIRO LUGAR FICA SENDO NOSSO
VAMO SPURS!
Quero ver o Ade destruindo denovo!