Seria legal msm se fizessem server non pvp tambem...
Versão Imprimível
Seria legal msm se fizessem server non pvp tambem...
A galera fica falando que o vai ficar lag e tals, mas só que precisamos entender que a internet do Brasil não é a mesma que a de 2005. Tenebra não deu certo porque a CipSoft hospedou o jogo em uma empresa que não era o recomendado pelo Admin. Hoje as coisas estão diferentes, a CipSoft está ouvindo o admin, ninguem melhor que o dono de um dos grandes portais de jogos aqui no Brasil, para melhor indicar um empresa de boa qualidade aqui.
Como ja disse em outro tópcio. A Cip deveria parar de criar servidor, e começar a deletar alguns, pra ver se juntar mais players nos mesmos.
Não ligo muito pra um servidor hospedado no Brasil, a maioria hoje em dia ja tem conexão boa, diferente da minha época que jogava com discada.
E aos patriotas, os BR no Tibia não tem noção, aliás, a maioria das pessoas revelam seu verdadeiro 'eu' pela internet, por causa da sensação de segurança de estar atras de um monitor, e por isso, como podemos ver, só tem a escória (Power Abuser, botter, ladrão...)
Admin, por favor tem mais alguma noticia em relação ao servidor brasileiro?
É algo que na realidade beneficiaria apenas o povo do sudeste/sul, pois no norte/nordeste as rotas são bem precárias e o ping mínimo que eu consigo pra sp é 70ms e olhe lá, e pro servidor do tibia eu pego na faixa de 110ms, pois meu provedor usa o backbone de saída de fortaleza, então não vejo necessidade da criação de um servidor no Brasil.
http://www.pingtest.net/result/71077400.png
Trouxe esse Quote para outro topico para tratar uma realidade e mostrar uma experiencia em outro jogo e para que as outras pessoas também deem sua opnião.
Retirado do topico sobre servidor brasileiro.
É algo que na realidade beneficiaria apenas o povo do sudeste/sul, pois no norte/nordeste as rotas são bem precárias e o ping mínimo que eu consigo pra sp é 70ms e olhe lá, e pro servidor do tibia eu pego na faixa de 110ms, pois meu provedor usa o backbone de saída de fortaleza, então não vejo necessidade da criação de um servidor no Brasil.
Você falou algo legal para levar em conta!
Não sei na regras do forum se podemos sitar outros jogos... então não vou arriscar falar nome.
Mas tenho um bom exemplo de um jogo de tiro em que no servidor amaricano meu ping ficava em torno de 71 enquanto maioria dos outros brasileiros era de 150~200 mesmo tendo uma conexao mais veloz.
Fato é... sou de fortaleza (nordeste) e geograficamente estou mais proximo ao servidor amaricano que a maioria dos jogadores que eram da região sul.
(SEMPRE EXPLIQUEI A ELES DESSA FORMA , NÃO SEI SE É POR ISSO)
Quando o servidor brasileiro foi criado e hospedado em são paulo (eu acho) meu ping subiu para 150 e quem mora proximo ao servidor aqui no brasil com ping 30.
Eu me senti muito mais prejudicado no servidor brasileiro que apresentava uma variação muito maior do que o americano e mesmo jogadores brasileiros apresentavam ping alto devido a má qualidade do servidor.
Alem de que... o servidor brasileiro apresentava muito mais jogadores que usavam programas ilegais chegando ao ponto de não haver uma partida que não houvesse um maldito usando isso. Sem falar... que mesmo o jogo dando opção de retirar da sala o jogador a maioria dos br não retiram.
Essa foi minha experiencia... então cuidado ao querer um servidor brasileiro.
vcs não veem necessidade porque vcs moram na boca dos eua né, queria ver se vcs morassem na região sul se não ficariam feliz por um servidor mais perto
Cara, nem ligo pra isso de servidor do brasil e da Europa china japão ásia fim do mundo etc, cara, o que interessa é que existe um "mundo" e o "Tibia" pra mim isso já tá bom, da pra jogar.
Pra que discutir tudo isso velho --'?
MInha curiosidade é saber como eu vejo quanto é o meu ping...
Não tinha necessidade de criar outro tópico, bastava clicar no botão citar e comentar o que ele postou.. mas já que criou outro tópico vamos utiliza-lo.
O que deve ter acontecido no seu caso é o servidor ter uma administração do Brasil e se intitular Brasileiro, mas ser hospedado fora do Brasil, procura pegar o IP do servidor que vc conectou e disse que sua latência (ping) ficou alta e faz um traceroute no servidor para saber a localidade, caso vc não saiba como ver aqui tem uma boa ferramenta online para vc verificar, segue;
http://www.network-tools.com dai da para vc ver em qual backbone durante o percurso é que seu ping sobe, com certeza absoluta é problema de alguma rota (backbone) e não da localidade fisica do servidor caso realmente for hospedado no Brasil.
Na prática a diferença seria essa:
TibiaBR hospedado em servidor estrangeiro:
Disparando tibiabr.com [50.97.49.240] com 32 bytes de dados:
Resposta de 50.97.49.240: bytes=32 tempo=158ms TTL=51
Resposta de 50.97.49.240: bytes=32 tempo=150ms TTL=51
UOL hospedado em servidor Brasileiro:
Disparando www.uol.com.br [200.147.67.142] com 32 bytes de dados:
Resposta de 200.147.67.142: bytes=32 tempo=9ms TTL=55
Resposta de 200.147.67.142: bytes=32 tempo=11ms TTL=55
Sei lá, o único lado bom vai ser dar uma limpada na brasileirada dos servers que eu jogo.
Se ficar pior no servidor brasileiro é só continuar nos servidores americanos, não acha?
Se achar ruim o ping no servidor brasileiro, continue nos americanos, mas segundo o seu post parece que você só está pensando no seu lado. E se a sua internet tá pegando 150 de ping com um servidor em são paulo, está na hora de ligar pra lá e fazer uma bela de uma reclamação né. E ah, se isso não resolver, proxy resolve.
Moro na região sul e não tenho problema algum em relação a lag/ping e não uso nenhum tipo de proxy ou derivado.
Servidor brasileiro é sinônimo de bagunça... tenebra é/foi um bom exemplo disso, foi um dos piores mundos que eu já vi... Quem tem problema com ping, que use um proxy e seja feliz.
<Fundindo o tópico...>
Depende do server em que esse jogo que você comentou estava hospedado. Por que, 150ms em um servidor do seu país? Tem algo muito errado aí...
Em tempo: uso uma conexão ADSL de 4Mbps/800kbps (mudei de cidade e aqui não tem os meus antigos 35Mbps/3Mbps :(). Meu ping para um servidor americano de Tibia está entre 150~200ms, mesmo com proxy. Estou jogando um jogo (Order of Magic), que está hospedado no mesmo data center onde os servidores de Tibia ficarão (UOL Diveo). Ping? 45~60ms! Imaginem jogar Tibia assim :2up:
Dae admin, alguma notícia ?
Disseram que já começou os testes internos, tipo test server privado pra eles e vocês testarem, como que tá ? Ta andando liso, não ta caindo toda hora = tenebra na época, hehe ?
Dá uma noticia ae, por favor !
Tenebra era um servidor BR, que foi reconfigurado depois de seu lançamento porque dava MUITO lag ... claro, isso foi há mt tempo atras, já tá na hora de lançar um servidor br...
Ele não dava lag nenhum, o servidor era o melhor dentre todos para quem jogava aqui do brasil.
E ele não foi reconfigurado depois de seu lançamento foi algum tempo depois.
E tudo começou num belo dia quando o servidor ficou inacessível, e foi constatado que era culpa do provedor de internet do datacenter na época, pelo menos é isso que dizia a nota da cipsoft.
Depois dessa "queda", não demorou muito, e ele foi simplesmente movido pros EUA.
Queria saber por que dessa demora:hum:
Vou ser sincero com vocês, não espere um servidor de Tibia no Brasil tão cedo...
Por uma única e simples razão, o Brasil não tem estrutura para tais servidores, o máximo que vai acontecer é igual Tenebra, lançar e depois de uns meses jogar pro EUA.
LocalWeb? UolHost? Que dó dos dois, péssimo atendimento e pode falar o que for, não têm infraestrutura para suportar ataques DDoS massivos como o Tibia toma.
Pode chorar, mas é a real.
Olá knight que tem na descrição level 220 mais é 184 que tem 45 pontos de achieviments, você não gosta de fazer quest ou e botter mesmo?
Eu acredito que vai demorar ainda para ter o servidor, mais cara a tecnologia vem aumentando e o Brasil pela maior merda que ela seja ele ainda está evoluindo, acredito que seja possivel sim hostear um servidor de Tibia no Brasil, e os mundos nos EUA ja sofreram tanto com DDoS...
Mas como disseram se o LoL for ter um servidor no Brasil, é natural que outros jogos façam servidores aqui também, e também e natural imaginar que com esses jogos migrando servidores para cá que os hosteadores (é assim que se fala?) melhorem os seus niveis de qualidade...
Só uma coisa, a Xbox Live não tem um servidor aqui no Brasil mesmo?
Ae Giovanni, posta uma SS do ping no servidor de teste da UOL ae, pra galera babar !!! Tá muito foda.
Solta mais alguma informação ae também, não custa nada.
Abraço
Acho que você não anda muito bem informado.
Eu jogo LoL profissionalmente e assim como eu, toda a comunidade sabe, que o servidor brasileiro de LoL chegará muito menos do que você imagina...
Muitas partidas já caem randomicamente no servidor brasileiro, é assim que eles estão testando os novos serviços e o ping é maravilhoso. Quando isso acontece eu preciso sair do jogo e fechar o meu proxy para pegar o ping br. :y:
Como o Ash sz, os servidores de lol aqui no brasil (são paulo) já estão em testes, e as pessoas que caem nesse servidor não tem o que reclamar. E outra eu não lembro direito, mas parece que os servidores vão se transferido no começo de janeiro para esse novo datacenter brasileiro.
@Tópico
Admin posta alguma noticia, faz tempo que você não traz novidades sobre isso. =/
Se no Tibia tive-se como usarem Blackhole (bloqueio de conexão internacional) ai não teriamos problemas de DDoS, a banda brasileira não é tão alta seria muito mais fácil de bloquear, mas isso é inviável. Eles podem fazer como já funcionou uma época (não sei se ainda funciona) colocam 1 firewall na frente e desviam o trafego excessivo para esse firewall filtrar os pacotes verdadeiros, teriam que ter um atendimento imediato para pedir aumento de banda na hora de um ataque. Eu acho que não vai rolar também.
Quanto a bots o povo nunca mais iria usar dash porque seria desnecessário.
Se isso for se concretizar, parte do nordeste/norte que usa oi velox, sinto muito, ficará com ping pior do que atualmente.
Isso porque a Oi(velox) não possui PTT (ponto de troca de tráfego), e vai direto pro RJ e depois pro resto do Brasil, por isso o ping 130+ pra uol pra grande maioria da região nordeste e norte do país.
Vocês tem que colocar algo na cabeça, testes são testes, o ping vai ser ótimo se você morar do meio do Brasil para baixo, como disseram acima, norte e nordeste estão perdidos.
Brasil não tem estrutura para servidores do tipo e tenho CERTEZA que se lançarem algo oficial já vai começar o nuke nuke.
Se for pra sacrificar o nordeste e o norte, eu prefiro ficar do jeito que está. E ainda torço para não criarem NUNCA um servidor aqui no Brasil, pois como existe seu "egoísmo sulista", também existe o conformismo nortista. Somos a única região que pega ping decente pro tíbia, menos de 100 muitas vezes.
eu acho que deve estar a caminho, e a demora deve-se ao fato de que uma vez que eles colocarem o server online e houve transfers, nada mais pode dar errado... senao, como vão reembolsar os players?