Não, eu certamente não mudaria do meu servidor. :)
Versão Imprimível
Não, eu certamente não mudaria do meu servidor. :)
Penso que esse pode ser um grande passo na história do Tibia. Se feito de maneiro adequada, vai tornar o jogo excelente, e muitos dos que já pararam por Power Abuse podem retornar ao jogo. A mudança deverá ser limitada para servers da mesma classe (pvp para pvp, non-pvp para non-pvp). Também seria interessante que fosse implementado um limite para a mudança de server,como por exemplo, uma vez a cada 4 meses.
Mas não podemos nos esquecer dos pontos negativos.. OLD'schoolers que jogam a 5, 6 anos no mesmo server, podem não ter a mesma "moral" ao fazer a mudança, ele será apenas um "novo player desconhecido" naquele server. Também pode-se esperar que o índice de roubo aumente bastante, visto que o cara pode pegar o dinheiro de uma suposta "POI Quest Service" e se mandar pra outro server, onde estaria protegido. Aliás, ainda não vi ninguém comentar um dos pontos mais importantes na minha opinião:
O que acontecerá com seus items? Vc poderá leva-los para o novo server? ou só poderá levar dinheiro?
Como podem ver, ainda existem muitos fatores envolvidos pra que a mudança seja feita. Eu, particularmente, sou a favor, desde que seja feito de maneira adequada.
Grato a quem teve paciencia de ler tudo. ;)
Sim, Consertesa mudaria! pois jogo nun mundo muito cheio (elera),tenho que acordar SS para consiguir pegar um lugar bom como d-lair, ice wicth tower entre outros. Gostaria de mudar, mas um mundo bem vazio :P para upar susegado :P sem ficar acordando ss :( . sobre a taxa eu pagaria qualquer coisa. (como seria PVP -> PVP nao faz mal eu mudaria do msm jeito :wub: :wub: :wub: :wub: tomara que a cip pense bem e deixe pq me deixou ansioso!:wub::wub::wub: melhor que isso so seria o retorno das UH's SD's UE ...
Meu isso seria a pior coisa que a cip ia fazer..
pelo fato de ser inutil e tbm assim os ''espertalhoes'' iriam usar esse metodo para upar um char até level alto em mundo non-pvp
depois pagaria pra ir pra um mundo pvp so pra fazer zona
almentaria o numero de boter pra pegar level rapido em mundos non-pvp depois só ir pra mundo pvp..
eu acho isso uma pessima ideia... é totalmente ridiculo
axo q isso num iria dar certo pois se uma pessoa tive hunted ele vai e muda de server isso tiraria toda graça do tibia
quem e lvl 300 de mundo nom pvp vem pra pvp pq ta lvl alto q graça teria isso eu uparia ate 200 em nom pvp e passava pra serve novo e dominava
-,-
axo q nao da certo
:mad:
Acho que naum viraria bagunça...desde seja instituidas regras para esse novo sistema...
Sou a favor da troca de servidor... e acho que entre qlqr mudança no tibia.... essa eh a melhor de todas...
Acho que o tibiano deveria ter esse direito, pois... eu por exemplo... quando comecei a jogar tibia naum sabia o q era pvp e non-pvp... naum sabia nada... e aeh escolhi um mundo qlqr...
Hj eu tnho um char lvl 46... q naum eh grande coisa... e se comparado aos demais jogadores.. eh ridiculo eu estar no lvl 46 tendo esse char há 3 anos.
O que acontece é que eu trabalho e faço facul...e tnho namorada... intaum o tmpo pra tibia ficou escasso... e sempre q jogo sempre tm um pk fdp pra atrapalhar a vida dakeles ki qrem fzr d tibia um lazer...uma atividade pra descontração...
Aeh vcs poderiam me dizer... mas vai lah e cria um char num mundo non-pvp...
NAUM! eu naum qro criar um char novo... eu fiquei 3 anos pra upa esse char... foi 3 anos pra conseguir meus itens... e naum eh justo alguem ki joga sem qlqr trapaça perder isso tdo...(sim pra mim eh mto e pra vcs podem naum ser nada)
MAs enfim... sou a favor dessa possibilidade... e se fosse pra ser uma troca perpetua aceitaria d boa trocar permanentemente de mundo pvp para non-pvp!
eh isso aeh
ow volta uh plz shahshaha e saudade de uh :/ mais blz
Sim eu mudaria. Que locow..
Imagina Cachero no meu serv. OSAKPASOKKAEA :D
A melhor maneira para realizar essa idéia é colocar um preço caro a se pagar (sendo tempo de PT, dinheiro ou etc), claro que sem abuso (como cobrar muito dinheiro RL, cobrando PT é mais justo).
E outra, você, além de mudar de um mundo para outro, terá que esperar um tempo entre isso e só poderá mudar de volta para o mundo anterior ao que você já mudou:
Ocera muda para Antica, muda para Hiberna, muda para Amera.
Para voltar para Ocera, só fazendo: Amera > Hiverna > Antica > Ocera
Pois os mundos que você já "viajou" não podem ser mais selecionados.
E outra, quem é de mundo PVP não pode mudar para Non-PVP ou para PVP-Enforced, para não haver abusos.
Sei lá seria uma coisa meio diferente..seria facil upa mundo non-pvp
um mage
e depois manda ele pra server pvp...
eu penso nisso
mais tem mtas otras ideiass...
sei lá pego desprevenido essa
Tipo fiquei pensando nisso
e discordo agr
imagina tibia já tem varios mundos
se vc escolheu um pra jogar tem que ficar nele
pq imagina um mundo ... se der pra trocar
um mundo ia fica com 1500 players e outro com
200
-.- totalmente errado melhor dexa do jeito que
esta
:)
@Topic
Não acho que a idéia de pedir opinião dos players seja ruim, alias, acho ótimo!
Simplismente eles nao vao deixar isso numa boa, e como dito estragar outros servidores com mudanças de players e assim por diante... É claro que em cima do mais votado vão criar regras severas para que haja essa mudança sem que estrague o servidor em questao. A cipsoft nao é maluca de passar anos criando historias em servidores ou os players criar isso pra de um dia para o outro perder tudo isso.
Eu acho que tinha que ter uma taxa, um certo preço, e tambem deveria achar alguem da mesma faixa de level. Para os que dizem que iriam pra n-pvp, porque é mais facil, tão enganados, porque upa em n-pvp é muito dificilm principlamente pelos resps cheios, e eu sei disso porque ja joguei em pvp e n-pvp. Em pvp peguei level 50+ muito mais rapido do que no n-pvp
Bem, pelo que eu estou vendo, alguns jogadores estao falando q vai virar um caos e tal... mas nao estao se dando conta de que a Cip ainda nao estabeleceu as regras, é claro q a cip sabe que em um server non-pvp é bem mais facil de pegar level do que em um pvp, entao está obviu que nos nao poderemos trocar de server non-pvp pra pvp, como tambem para pvp-enforced neh.
Entao antes de falar que o sistema sera ruim, vamos pensar nas possiveis regras.
Putzz muito lol isso
A pessoa ta em um mundo em war la e ta perdeno. pega e passa para outro mundo pra correr da war lol
e outra a confuzão q vai da mundos full ..
isso num vai presta sinceramente.
daki uns dias tão quereno muda d nome tbm affs
Realmente uma das piores ideias no mundo que a CipSoft ja teve, seria uma coisa ridicula, imagine so, todo mundo mudando para Elera porque ninguem gosta do LP, ele mudando para outro mundo, os outros indo atras. Um monte de Gente mudando para mundo non-pvp pois esta Hunted e la uparia bastante ate ter forças de lutar contra o Hunted. Os New Servers seriam ridiculos, nunca mais teria aquela Luta para se conseguiu a 1ª Plate Armor.
Ridiculo, se isso acontecesse definitivamente eu pararia de jogar Tibia.
:cool:
Ai eu sou totalmente contra brow, tem noçao?????
os cara trocandu de server diretuh????
upando em nom pvp e depois indu dominar server por aew?????
e quandu uma guild dominar o tibia inteiro????
De boa isso dai tem q ser muito repensado!!!!
vlw te mais e q seja feito o melhr pro game
...
hail shanera
na minha opinião , quanto mais a cip tenta melhorar as coisas , mais ela destroi o tibia , ela cada vez mais perde jogadores , e é isso que eu pensso sobre essas mudanças mediucres , e updates --' x:
Eu jah mudei,, larguei um lvl 61 pra começa num lvl 12 !
tinha um lvl 61 em trimera e fui prum lvl 12 em grimera, numa profissao q nunca joguei, sempre fui druida ai criei um kina =x
hj eu to lvl 150 em grimera.
pra mim tinha que ser assim mesmo, de pvp pra pvp e no-pvp pra no-pvp ..
e tipo, so poderia mudar uma vez, não mais, se não ia ser bagunça
mas deveria poder mudar sim, eu mudaria com certeza
pq assim todos kisesem ir pra no pvp
dai la ia fika uns 3 horas pra carregar quem n e premiun
eee
eu n mudaria
xD
pOderia até mudaaar.. mas axo que tibia perderia um poko a graça
pq nao teria mais WAR... as pessoas que estao hunted... concerteza iriaa mudar de mundO..... aiii nao teria mais WAR... e nen nada
abraxx a todos
Não sei se alguem comentou isso...
MAS E OS JOGADORES DE PREMIA?
Ficariam presos a seu mundo?
Poderia ir pra qualquer mundo PVP? (Então eu crio em Premia, treino ateh 200 de skill ja que não tem muita concorrencia e troco de mundo?)
Seria criado um novo mundo Premmy (e dessa vez americano?)
Se alguem postar isso no Boards tibianos agradeço...
se isso acontecer eu paro de jogar tibia namoral, vai ficar um LIXO!!!!
CIP NAO SE CANSA DE GANHAR DINHEIRO NAO??? "PAGANDO TAXA"
ela é esperta sabe que muita gente para de jogar porque tomou hunted etc.. dae ela ta fazendo isso pq muita gente que parou de jogar possa voltar em outros mundos simplesmente RIDICULO, ela iria ganhar um dinheiro responsa, torço pra que isso seja apenas uma enquete, que nao vá influenciar nada no futuro do jogo, com uma mudança tao tosca!! ela acha que fazendo isso vai ganhar mts playes que pararam de volta, mais acho que ela só vai perder, pq vai parar mt mais gente!!
só imagino uma coisa, por exemplo jogo em antica, pra mim um server perfeito por enquanto, nao tem nem level 300, ae do nada aparece um lord'paulistinha da vida, level 430 no server pra dominar, NADA A VER CARA, e em qualquer outro server que chegar, isso é totalmente sem nexo, mt gente joga e domina, tem amigos e tudo desde o começo do server, cresceu junto com o servidor, ae do nada aparecem uma "pa" de jogadores, de fora pra enxer o saco!! é a mesma coisa se aparecesse um monte de pessoas estranhas dentro da sua casa, e ja saisse te expulsando da cama e abrindo geladeira
tnc
Só pagaria se fosse uma taxa de 100 reais, por menos, nunca.
Eu acho uma boa ideia,porem,muita gente iria tem char me mundo n-pvp pega level e vai mundo pvp ou pvp-e, e ja alguns high level em certos mundos podem toma hunted e ir para mundo n-pvp,e tambem pessoas que cansam de morrer para pk ou toman hunted vao pra mundos n-pvp que vai ficar cada vez mais cheio,diminuindo os lugares de hunt e almentando as reclamaçoes,se for implantar essa ideia eu acho que terão que abrir novos servers.
:D
Eu sairia de celesta e voltaria pra pacera ou astera, questão de delay.
<Edit>
Ah, depende do preço, é claro, é capaz da cip cobrar 100 mangos e o boa compra uns 200, hahaha!
eu talves mudaria
ia esperar ficar num lvl 150 +/- e ia mudar pra poder caçar sem vier um noob fdp ficar me enchendo o saco so porq em npvp n da pra matar ele ¬¬
"Sim, eu definitivamente mudaria de servidor."
ia pra algum server sem a quantidade de noobs que tem aqui.
hmm..acho que eu mudaria sim.
mas acho q isso traria alguns problemas.. teria que ser restrito do tipo.. pvp pra pvp e tal.. pq se for liberado, vai te nego fazendo guerra entre mundos.. tipo.. juntado guild de um mundo contra de outro mundo ou até mundo inteiro contra mundo, daria problema.
Isso iria praticamente que extinguir com as world tradetb.. Tb superlotaria alguns mundos, os mais famosos, mais doq já estão.. podia fz o seguinte.. pra trocar, tem q arranjar alguem q troque com vc.. os 2 pagam a taxa e confirmam e tal.. ai isso taria "controlado"..
Não sei.. tenho que me informar mais sobre o assunto pra formar uma opinião melhor..)))
Manu cala a boca vc nem sabe o que vc tá falando bleh como o cara vai achar outro cara pra trocar de mundo bleh:eek:
falo nada naum
A CIP ta copiando a Blizzard no World of Warcraft. La paga-se uma taxa e voce muda de servidor , porem se seu personagem foi criado num mundo PVP , só podera ser transferido pra PVP e assim vale pra NO-PVP .
Essa ideia não funcionaria no tibia , imagina só uma guild perde a war e simplesmente mais de 30 pessoas mudam pra otro servidor.. imagina o caos que ficaria.
Eu nao sei se mudaria em todos os chars, mas tenho tanto que um e outro eu mudaria, mas o ponto importante é:
ISSO NÂO DEVE SER PERMITIDO EM TIBIA. PORQUE IRIA DESTRUIR SERVIDORES.
E a resposta é simples:
Minha guilda domida um servidor XYZ. Lá dou leave em quem quiser, caço em noobchars no bot aonde quiser, tenho dominio do servidor. Então comeco a criar vários mages lvl 100 por mês, ou mesmo até mages lvl 150, e VENDO eles para qualquer um de outro servidor que não pode powerabusar outras pessoas para sairem de respaw.
Tibia é diferente de outros jogos. As guerras e as vendas de chars aqui são mais acirradas. Haveria produção em massa de chars em mundos em que uma guilda domina. Mesmo que não haja venda, aconteceria o seguinte: pessoas upariam seus chars em servidores que amigos e RLs dominam, dariam MAIS powerabuser nestes servidores porque iriam querer upar MUITO rapido, ferraria o servidor que ja tem powerabuser mais ainda, e, certamente, ferraria ainda mais o servidor para aonde esse char iria ir.
100% de certeza que isso vai acontecer, não importa as regras que usem para esta transferência, ou quanto ela custe, isso vai acontecer.
Em resumo, os mundos que tão tudo fudido vao fuder todo o resto
cara..mudar de server é coisa de noob não tem capacidade de upar um char...
quer aceitar a mudança..!
ridiculo
kda dia que passa tibia fica mais ridiculo ainda..pra qm é Old school sabe oque é isso!
eu mudaria com certesa
Tipow eu acho q essa ferramenta pode ser um grande avanço para o tibia mas teria q ter certos limetes:como havengar falou só seria permitida a troca em mundos semelhantes tipo PvP pra PvP....,e tbm so premmy accaunt poderia trocar de mundo e a ultima coisa cada mundo só poderia receber um numero de players equivalente a o numero de player que querem sair assim a troca seria bem controlada:P
PS:parabens Havengar pela otima enquete:P
no meu ponto de vista acho errado...
players que naum querem ter dificudades de upa sem serv pvp...
vai upa em serv naum pvp...
depois muda...
no caso de war...
nem falo nada...
¬¬"
uma enquete que seria boa...
seria um new serv br...
que muitos player aguarda a muito tempo...
enquanto isso jogamos lagados...
By: Player
a plaquinha de antica desenhada na fake estah com a perspectiva errada
a diagonal certa eh da esquerda no alto pra direita em baixo como nas arvores
sobre o topico tibia esculhambando geral pq nao juntam logo todos os mundos e joga tudo num server soh... se estourar a capacidade cria nova "sala" como os chats assim todos os amiguinhos felizes vao poder se dar pk uns nos outros
basicamente vai virar um test server essa porra