E muito bom pra hipertrofia, quase todos os exercícios eu faço pirâmide.
Versão Imprimível
po me tirem uma dúvida rapidinho.
tem diferença em resultados, por exemplo no dia de treino de biceps/triceps, eu fazer todos os exercicios de biceps e depois todos os triceps para fazer intercalando um de biceps um de triceps um de biceps um de triceps....
?
valeu
Mont, o que muda é que seu treino demora muito menos pra terminar, o que se o seu treino atual passa de 1hr é muito benéfico sim, pois a testosterona só age no corpo por 45min-1hr.
qual dos dois treinos demora mais? e por que ele demora mais?
não deu pra entender.
Seguinte, se eu entendi bem você faz algo desse tipo: os exercícios de bíceps e depois os de tríceps, seguindo assim "1 série, intervalo, 1 série, intervalo...", e isso faz com que demore.
Se você intercalar "1 série de bíceps, 1 série de tríceps..." sem intervalos, seu treino durará bem menos. Isso é o chamado intervalo funcional, onde você descansa um grupo muscular enquanto treina outro, usado bem pra esse objetivo de diminuir o tempo de treino mesmo.
Intercalado chama bi-set.
Creio que o hormonio que o freegells queria dizer era o cortisol. Ele é estimulado pelo estresse muscular que é causado pela musculação, e é muito catabólico. Também é estimulado qnd se fica muito tempo sem comer, pois ele é antagonico a insulina igual o glucagon, esse e o cortisol inclusive são os responsáveis pela perda de massa muscular. Por isso q treinos muito longos não são aconselháveis.
Demora mais o treino sem o bi-set, pq com bi-set vc faz 2 exercicios qs no mesmo tempo de 1. No entanto não aconselho ser usado com frequencia, ainda mais em musculos tão próximos, devido a exaustão prejudicar o desempenho. Acho melhorzinho em musculos pequenos distantes, tipo intercalar ombro com panturrilhas, ou então em um mesmo músculo, tipo fazer supino declinado e sem descanso já emendar uma série de crucifixo.
Opa calma ai.
Eu pelo menos sempre fiz todos os exercícios de um músculo pra depois ir pra outro. Não vejo muito sentido intercalar.
Sempre dos maiores músculos pros menores, dos exercícios compostos para os isolados.
edit:
Ah, vc esta falando de bi set? Se sim, é isso que falaram acima.
Eu pensei que vc tava falando de: Fazer levantamento terra. Faz as 3x10 por exemplo, ai dps que termina vai pra rosca direta faz seus 3x8 dps que terminar volta pra barra fixa...
Eu faço bi-set sempre, antes fazia Peito/Costas, Bíceps/Tríceps, Perna/Panturrilha/Ombro e, sinceramente, não sinto exaustão não cara... Agora mudei pra Peito/Bíceps, Costas/Tríceps e o terceiro se manteve, e continuou sem sentir exaustão. Prefiro o treino assim que o "normal".
Eu já fico bosta de ter q fazer costas e depois de todos de costas ter q fazer biceps
Tipo, força cai pra caralho, tem que arrancar uns 5kg de cada lado da barra por exemplo hauhauhauhau
Creio que seja particularidades musculares de cada um, ou questão de costume mesmo.
po galera, eu acho que biset seria passar do biceps pro triceps sem descanso, correto?
eu estava me referindo aquilo que o free falou. faço 3x10 da rosca dps 3x12 do triceps, depois 3x10 da alternada...
isso é errado, então?