A grande maioria na verdade se rendeu aos Bots. Os que realmente pararam migraram para outros jogos, e viram como Tibia é um jogo medíocre. É o que eu vejo com a maioria absoluta dos meus amigos que pararam. Eu já disse e repito - Tibia não é atrativo a um new player, e não tem potencial para segurar um jogador de Level alto. A linearidade do jogo é o que mata. Vou dar um exemplo simples, eu:
Atualmente estou no Level 206, com TODAS as quests feitas, e me restando 3 Outfits (Afflicted, Insectoid e Deepling) e 9 Addons. Destes 9 Addons, 3 são inobtíveis (Ferumbra's Hat, Mage Cap, Elemental Spikes), 2 provém de uma tarefa hérculea e massante, além de repetitiva (Insectoid). Para obtê-los ou eu farmo cash, caçando coisas lucrativas e chatas repetitivamente até juntar uns 100kk. Super legal, uma vez que eu pegar o Ferumbras beira o impossível, e no caso do Elementalist, além de ser um loot estupidamente raro, é certeza que me roubarão o nicho e meu loot, e todo esforço será em vão.
Eu não tenho outra coisa a fazer se não caçar - nos mesmos lugares, caso contrário, waste colossal - e como não tenho amigo druid, fico atado. E mesmo se tivesse, o que seria minha rotina? PoI Check, Vengoth...Continuaria um saco.
Entenda que não só os bots, a própria mecânica do jogo está o matando aos poucos.