Postado originalmente por
Farok
@Tar ancalime
E afinal, o que vc propoem?
Eu conheço cara que via praticamente como gênio em matemática/física/química falando, "não to aguentando, a faculdade é muito pesada", ou seja, um cara que tinha MUITA noção e conhecia a "fundo" do que é 'inútil' pra maioria dos cursos mas não pro dele e mesmo assim apanha nas matérias.
Vamos pegar 2 vestibulares, UFPR e FUVEST, eu vou prestar ambos, sei que na UFPR eu preciso aprender razoavelmente todas as matérias e ler MUITO, fazer redações excessivamente e me manter informado, pq a 2º fase pra comunicação social cai só produção de texto, se não me engano são 7 redações ou algo do gênero, onde vão testar minha criatividade, minha leitura e todos esses itens essencias pro MEU CURSO, diferentemente da FUVEST, que um dia são todas as matérias, outras específicas (não específicas convenhamos).. mas agora eu penso, qual será que forma pessoas melhores capacitadas? suponhamos que eu tenho um potencial MUITO grande em publicidade, mas perco em exatas, e por isso não passo na FUVEST e sim na UFPR.. mas será que esse é o melhor jeito? será que passando os melhores em tudo (todas as matérias + as de "publicidade") não forma melhores profissionais? eu acho beeeeem relativo, USP é a melhor faculdade do país e com certeza esse vestibular apelão cheio de inutilidades colabora pra isso.