Sério? D8
Nossa, porque? (sem spoiler plz) huehuehu
Versão Imprimível
Vale MUITO a pena.
E é um livro maior que o outro. Esse tinha pouco mais de 600 páginas. Tem um que chega a 900 se não me engano, e o manuscrito do último tinha 1000 e cacetada.
Coloca mais dois aí na minha lista:
O Ladrão de Espadas - Peter Lerangis
O 3º volume da série The 39 Clues... é um livro bom, mas na minha opnião, em relação aos 2 primeiros livros da série deixou a desejar, mas mesmo assim, é bom... Não gostei muito do fato de os irmãos Cahill terem que fazer alianças com os parentes... mas enfim, achei o final do livro muito bom e me deixou ansioso para ler o 4º livro (estou louco para ver como vão usar o Egito na busca...)... Mas infelizmente vou ter que esperar um pouco para lê-lo... pois não o tenho e não sei quando vou ter...
Irmão Lobo - Michelle Paver
É o primeiro volume de uma série chamada Crônicas das Trevas Antigas, que se passa em um período Neolítico, com as pessoas agrupadas em clãs, onde um garoto chamado Torak tem um dom especial... Basicamente ele pode falar com lobos... Aparentemente ele terá que lutar na série contra um grupo de feiticeiros chamados "Devoradores de Alma"... A missão do primeiro livro é destruir um demônio que foi aprisionado no corpo de um urso e está matando todas as criaturas da floresta... enfim, o livro em si é excelente... o final deixa a desejar, mas o livro é muito bom e estou curioso para ler o segundo...
só para atualizar...
eu terminei o livro "AC/DC - Let there be rock"
é a biografia da banda contada por uma fã e amiga pessoal da banda
conta a historia da banda de forma até bem corrida, e sem pausar muito nos problemas... o que é normal, ja que foi escrito por uma fã
recomendo para quem gosta da banda e para qualquer um que goste de rock e de biografias em geral
Acabei hoje no ônibus Apologia de Sócrates, por Platão.
É basicamente o julgamento de Sócrates, contado por Platão na pessoa do próprio filósofo, seu professor. É uma verdadeira mostra das nuances da retórica socrática e de seu pensamento, além de ser uma atestação de seu enorme saber.
Recomendado pra quem gosta de filosofia. É pequeno, mesmo assim, então pode ser uma boa leitura pra qualquer um no fim das contas.
Acabei "O processo" de Kafka recentemente, e agora estou lendo "Viagem à roda de meu quarto", de Xavier de Maistre.
OOO DA UMA ATUALIZADA NO TOPICO AEEW
hehehe
só para atualizar
eu terminei de ler "A Revolução dos Bichos"
um livro bem curto e rapido, e bem interessante
pra quem é culto e sabe das historias por tras fica ainda melhor (alem do mais que eles trazem um posfácio explicando algumas coisas)
mas é um livro interessante e uma boa critica a sociedade, que todos deveriam ler, ate quem nao gosta de ler
(mesmo pq o livro é bem simples e muito curto mesmo)
agora voltei para Stephen King com "O Cemitério"
Vamos dar uma atualizada na minha lista:
O Restaurante no Fim do Universo - Douglas Adams
Segue o mesmo padrão cômico e crítico de O Guia do Mochileiro das Galáxias... As viajadas de Douglas Adams vão garantir várias risadas... Se você gostou do Guia você se decepcionar com esse...
O Herói Perdido - Rick Riordan
Riordan continua a mostrar que seu estoque de idéias é bem ilimitado... Dessa vez voltamos ao Acampamento Meio-Sangue para acompanhar as aventuras de Jason, Piper e Leo. Jason não se lembra de nada do passado, Piper está em um dilema entre salvar os amigos ou o pai e Leo tentando provar que ele não é apenas um bom mecânico... Para piorar a situação no acampamento o nosso amigo Percy está desaparecido. O livro em si é FANTASTICO... Riordan utiliza nesse livro um artifício que ele ja havia usado em A Pirâmide Vermelha, que é alternar o ponto de vista entre os três protagonistas da história... Outra coisa interessante é que esse livro, ao contrário da saga Percy Jackson & os Olimpianos e As Crônicas dos Kane, esse livro é narrado em 3ª pessoa. Enfim, se você gostou da primeira série ou gosta do Riordan, LEIA. Você não vai se decepcionar.
A Bússola de Ouro - Philip Pullman
Outro livro incrível... O modo com que Pullman desenvolve a história, causando reviravoltas com os personagens o tempo todo é fantastico... Os personagens que você começa o livro odiando vão se mostrando legais e alguns que você gostava no começo você passa a detestar no final... É incrível... Essa série realmente parece ser tudo o que falam dela... Estou louco para ler a continuação.
Um Estudo em Vermelho - Sir Arthur Conan Doyle
Outro livro de Sherlock Holmes e outro livro fantastico... Uma característica que eu acho interessantíssima no Conan Doyle é que ele consegue escrever da mesma forma porém sobre contextos completamente diferentes. Lembro de quando eu li a coletânea de contos Memórias de Sherlock Holmes e sempre que chegava no final do conto eu ficava "Meu Deus!! É incrível como ele consegue juntar essas informações..." Basicamente foi assim que eu fiquei com Um Estudo em Vermelho... posso dizer que essa trama é até mais simples do que alguns dos contos... Quando você chega no final e vê como o Sherlock consegue desvendar o crime...