Se fizerem o serviço direito e como prometido, logo logo a Dilma pode estar na msm situação deste Chinês aew.
Versão Imprimível
mimimi
Brasil faz parte do BRIC, ele é influente sim. Óbvio que não tem a mesma influência que um EUA, China ou Alemanha, por exemplo, mas é um dos mais influentes e importantes países emergentes. Galere tudo tá de olho de no Brasil pra ver como estaremos daqui a alguns anos.
Claro que esse negócio de influencia é relativo, de forma geral o Brasil é influente. Se comparar com o Haiti, somos um monstro gigante. Se comparar com a China, somos um zé ninguém, é meio besta discutir isso xd
O que a Dilma e o Bin Laden estão fazendo aí??????´
Com o top 10 eu concordo...
Edit: Agora que eu vi, são os mais poderosos, e não os mais importantes.
As pessoas encontram-se nessa lista não pelas ideologias ou discursos a que defendem. E sim pela posição de liderança estratégica do país/empresa/entidade a que fazem parte.
O brasil é muito mais importante para a economia mundial que a França, é só comparar os PIB's de cada país e lembrar que fazemos parte do BRIC, claro.
Nunca vi tanta asneira na minha vida, sinceramente. Cara, como você afirma com tanta certeza que o Brasil não possui influência mundial? O nosso país é IMPERIALISTA. Vide Paraguai (85% se não me engano da energia deles é vendida pelo Brasil), Argentina (que tem o Brasil como principal concorrente de exportação de carne bovina mundial), Bolívia (na qual o Brasil possui os royalties da maioria do gás natural extraído), dentre outros. Se o Brasil quiser, ninguém mais no mundo toma café ou come carne, porque nós detemos SIM o poder de desestabilizar o mundo.
Investir em armamento? A tecnologia mais avançada do mundo em extração de energia a partir de urânio é brasileira. Em 2000 os americanos da ONU vieram aqui pra querer ver a tal tecnologia, mas foi fortemente negada, sendo exigida uma taxa ENORME (da qual não me recordo muito bem) para que a visita fosse integralizada. Acho bárbaro o jeito como você idolatra uma "potência" mundial que fez seu dinheiro em cima de guerras (começou na primeira guerra mundial), se aproveitando de outros países, além de ter uma falsa fortuna (sim, os EUA não têm dinheiro de fato, mas sim vivem de rotacioná-lo).
Não é utopia, isso é fato. E os EUA foram uma colônia assim como o Brasil, que como já foi dito, teve algumas diferenças, como independência precoce, guerra civil, dentre outros. Esse papo de que a diferença dos dois está na colonização é mais que furado, de aluno que assistiu a uma aula de história e está aí querendo pagar uma de que lá é melhor que aqui. Larga de ser cabeça dura, vá ler mais e se informar sobre o que realmente acontece aqui, e, dá próxima vez, baseie os seus argumentos em dados CONCRETOS, em vez de simplesmente repetir a opinião de qualquer tio seu que escuta por aí...
EDIT: Atualmente o Brasil é a 8ª economia mundial, meu caro... pesquise um pouco e descubra
YourS,
~~G~~
Grande coisa ter uma grande influência em países pé rapados como o Paraguai e Argentina. Em âmbito mundial o país não tem nenhuma expressividade. O Brasil está no G7? Não. O país é membro EFETIVO do Conselho De Segurança da ONU? Não.
Já cansei de afirmar que o país está crescendo,tem uma boa economia e blá blá blá,mas tem muito caminho para nós sermos realmente importantes e influentes na política e economia mundiais. E porra,já admiti que o país pode ter certas influências em alguns aspectos,mas não é nada expressivo.
Outra coisa,o Brasil exporta cerca de 30% do café mundial,20% da carne bovina e 14% da carne suína. Você afirma mesmo que se o Brasil resolvesse parar as exportações,o apocalipse aconteceria? Porra,você não tem a mínima noção de economia mesmo né?
O país ainda é subimisso,quer queira ou não,se duvida,procure mais sobre o Consenso De Washington.
Você realmente acha que a forma de colonização não influencia em nada? Engraçado,todos as antigas colônias de exploração são hoje países subdesenvolvidos,com industrialização tardia e uma enorme dívida externa.
Por outro lado,todos as colônias de povoamento hoje,são países de primeiro mundo. Engraçado né?
Se os EUA tornaram-se independentes mais cedo,tiveram uma industrialização mais cedo,é fruto da forma de colonização. Isso não é papo de estudante de ensino médio,mas sim de quem já estudou a fundo a história e geografia mundial.
Ficar de mimimi pela posição da Dilma nesse ranking e reclamar a ausência do Serra nela é ridículo, coisa de quem não tem a menor noção do que fala. Dilma é a nova presidente de um dos países mais importantes no cenário global atualmente. O Brasil ganhou seu espaço e sua importância e cada vez mais ganha destaque. Tudo bem, é fato que ela herdou isso do governo Lula, porém, não vejo nada de errado nessa classificação dela.