Postado originalmente por
Hugoca2x
Uma coisa é exigir justiça, outra é aceitar a realidade como tal. Basta as pessoas se perguntarem quando ver alguém morrendo pelas mãos de outro: Isso me afeta? Estou chorando pela morte de quem não conheço? To sentido?
Se a resposta for NÃO, não tem o que a pessoa fazer. Ela vai deixar que a família que foi afetada pela perda de um ente que faça justiça.
Porque eu vou sair e exigir pena de morte de um assassino que não fez nada pra mim? Não tenho ódio dele. Não o conheço, não sei por quais motivos ele é assim, mas ainda assim não cabe a ninguém dizer o destino dele, se ele deve viver ou não. Foda-se as lotações carcerárias, vai viver de rango azedo numa prisão perpétua, mas matar é desumano e irracional. Ninguém determina o destino de outro. Ninguém tem poder pra isso.
Sou a favor da lei Olho por Olho, Dente por Dente.. Que é bem diferente. Ai sim é justo. Mas como falei mesmo, só se é algo que afete diretamente a mim, meus sentimentos, uma perda pessoal e não é o estado que vai me ajudar nisso, eu mesmo faço justiça com as próprias mãos. E devia ser assim. Bem mais justo.