Postado originalmente por
Rafael :D
Minha idéia:
Um ser "poderoso" (aka Deus), começou o universo e deu-nos a oportunidade de evoluir. (Mesmo eu não sabendo quem criou Deus, prefiro continuar com essa minhas idéias, e não adianta que não vou muda-las)
Penso assim:
Deus deu a oportunidade de evoluirmos (em conhecimento e fisicamente), iguais, mas apenas os que pegaram a oportunidade conseguiram mudar. Tudo no mundo existe por algum motivo, por exemplo, as baleias, elas comem peixes menos, esses peixes comem outros animais menores, e esses animais menores o plancton e etc, vamos dizer que é um processo "giratório", os animais comem algo, e depois são comidos por algo.
O mesmo vale para os humanos, após morrerem, servem de alimento aos insetos em seu túmulo.
Os humanos possuem maior conhecimento, com esse conhecimento poderiamos viver em um mundo muito bom, mas as pessoas não pegam a oportunidade de usa-lo de forma certa, apenas visando a si mesmo e não pensando no resto do mundo.
Eu sai meio fora do assunto, mais continuei dentro, apenas dei minha opnião geral =P.
PS.: aaaa, ainda continuo com minha opinião, você precisa de um psicólogo para fazer um tratamento.