Favelas são terras vendidas com nota fiscal falsa...
Versão Imprimível
Agora, rapaz. Aqueles morros que tem ao longo do centro da cidade do rio: Mangueira, Providência... tudo é da reforma urbana.
Não saberemos se não tentarmos. Do jeito que tu fala parece que os pobres são necessarios para o Brasil prosperar... :rolleyes:
Se fosse assim não haveria politicas de combate a pobresa. :P
Pois eu creio que países pobres é que mais existem nesse mundo, o Brasil arrumaria um para explorar, para substituir os pobres. ;)
E sobre acabar com a pobresa eu me refiro a diminuir a mesma num patamar aceitavel, como o de alguns países europeus, por exemplo.
os pobres nao tiveram culpa de nascerem miseráveis :/
eles nao sabem como sair da situação...
eu falei com minha mãe sobre isso...eh complicado..
Infelizmente nós não somos os exploradores, como o caso dos países europeus, nos somos os explorados, servimos de mão-de-obra barata.
É claro, para o país crescer, nos precisariamos passar de explorado para explorador, porém matar toda população pobre não traria efeitos, pois isso é um processo longo e gradual, se matar todos os pobres de imediato, no maximo teriamos um caos economico, porque nossa economia não esta preparada para isso.
As favelas(com esse nome) surgiram depois da Guerra de Canudos, onde os soldados que lutaram ganharam terras em morros. E elas começaram a crescer com a migração, porque, com um maior exécito de reserva(os migrantes) e sem leis trabalhistas, os donos dos meios de produção podiam dizer quanto queriam pagar, se o cara não aceitasse receber muito menos, vários iriam querer o lugar dele. Então, a população pobre, que depois disso ficou ainda mais pobre, começou a sair dos cortiços em direção às favelas, onde não existe aluguel ou IPTU, por se tratar de uma ocupação ilegal.
AK
Eles foram massacrados? Sim
Tiveram ajuda para se reeguer? Sim
Eram explorados? Não
Como ja falei o problema esta na estrutura da economia no Brasil, não adianta matar geral, pois o problema não esta no n° de pobres, mas sim nos fatores que levam esses pobres continuarem pobres
Cara, vocÊ diz que acabar com os pobres da minha maneira acaba por ferrar o Brasil, mas tu tambem propos soluções de combate a pobresa que, sobre sua visão, é algo ruim ja que o Brasil depende dos pobres pra sobreviver.
Tu ta sendo contraditorio, afinal tu diz que o Brasil depende dos pobres, mas ao mesmo tempo sugere alternativas de acabar com a pobresa. ¬¬