Passe na farmacia...
Brinks!
Eu tambem sou novo, mas logo de inicio eu acho que a primeira coisa que você tem que ter em mente é disciplina e paciencia, você tem que ter uma boa alimentação, e ter noção que seu corpo não vai mudar em 2 semanas... :)
Versão Imprimível
eu tbm tinha um pouco a mais de peitoral por causa da estrutura ossea, nao sei se é o seu caso mas que teve asma geralmente tem a caixa toraxica maior na frente, nunca fiz nada alem do treino normal e hj to bem definido nessa area, o jeito é vc se dedicar, fazer muito exercicicio que mexe com peito e esperar hehe
qual vcs consideram o melhor método de medir o BF? ( sem ser aquele teste loco e fudidamente preciso em lugares especializados que manda uma onda sei la mo dorgas)
Eu já fiz esse fudido de passar a corrente elétrica. Deu 6%, no mesmo dia fiz com adipômetro com o mesmo profissional e deu 4.9%. Uma semana depois fiz com adipômetro de novo com outro profissional e deu 9.2%. Confio mais no da corrente, ou seja lá como for o nome dele.
Hahahha, esse teste aí da corrente é a maior enganação da terra. O teste se chama bioimpedância e é muito impreciso para fins estéticos. O que interessa na estética são as dobras de gordura que ficam sobre os músculos. Essa bioimpedância (se é que funciona realmente) mede toda a gordura do corpo, incluindo gordura intravisceral, etc...coisa desconsiderada esteticamente. Todos os resultados que vi de exames com aparelhos de bioimpedância ficam longe do correto.
Se quer medir a quantidade de gordura corporal corretamente use um adipômetro profissional de precisão científica (é caro, os mais baratos ficam em 300 contos e tem até de 1500), um bom método de cálculo tirado de algum livro científico ou software que faça esse cálculo. Esse exame tem que ser feito com muito cuidado, mas infelizmente muitos profissionais fazem totalmente nas coxas. Tem que ser marcado os pontos a serem medidos com caneta e tals e cada ponto ser medido 3x para tirar uma média. Se quer um método confiável, é esse.
Rocky, saca só, quando me mudei acabei engordando um pouco, na minha cidade eu tinha feito a avaliação com 3 dobras, não lembro o nome do método. Daí nessa nova academia eu refiz a avaliacação, e o instrutor usou 7 dobras, com algum nome que não lembro. Resultou em um percentual de gordura de 20%, e o sistema disse que eu estava com sobrepeso, quase gordo. O problema é que eu tenho 1,80 e tava com 80kg na época, e não era tão gordo. Na minha primeira avaliação, essa com 3 dobras, deu 10% de gordura. Então tipo, é normal dar uma variação dessas?
O problema é quem me via não dizia que eu era gordo nem ao menos cheinho lol