wiki/Gêmeos_(desambiguação) :
# Gêmeo superior, músculo no osso do quadril.
# Gêmeo inferior, músculo no osso do quadril.
# Gêmeo, músculo da região posterior da perna. <--------
Ele se refere ao último
Versão Imprimível
Em certas maquinas, eu tento aumentar 5 KG do que eu pego normalmente, e parece que eu aumentei 100. vale mais apena fazer 12 repetições do peso que eu pego ou 8 repetições doque eu acho tenso ? :D
Depende, séries maiores, mas com peso menor, te dão mais resistencia, mas séries menores e com mais peso fazem mais hipertrofia. Nos exercicios você deve tentar pegar o maximo de peso que você aguenta sem ter que parar no meio das séries.
Mas pergunta pro seu instrutor qual é o melhor jeito pra você.
Isso varia de pessoa pra pessoa, eu particulamente, prefiro fazer poucas repetições com muito peso.
Pra hipertrofia o ideal é 8-10 repetições, podendo chegar a 6 ou 12. Acho que vc deve testar e ver qual vc sente mais, isso só se descobre de um jeito, que é testando. Vc treina 1mês com repetições 10-12 e dps treina 1mês com repetição de 6-8-10 e vê qual vc se sente melhor e se sai melhor nos ganhos.
Mesma coisa pra qual tipo de treino é melhor pra vc, vc só descobre se testar. Mas pra treino, requer mais tempo, uns 2-3meses.
Abraços!
É impressão minha ou na academia que vocês treinam não tem instrutores? :rolleyes:
eai galera tudo bem?
faz muito tempo que eu não entrava aqui, porque eu simplesmente tava sem motivação nenhuma... Tava saindo todo final de semana enchendo a cara, sem dieta direito... Enfim, agora eu estou motivado novamente e voltarei a postar por aqui. Abraçs
Abdominais: pode fazer todo dia, tem que ser dia sim dia nao ou o que ?
Abdominais são músculos de recuperação rápida, pois são muito usados no dia-a-dia para estabilidade, assim como as panturrilhas.
Eu treino abdomen novamente quando ele para de doer. Se ele ainda estiver dolorido do treino anterior não treine, se seu abdomen não doer depois de 1 treino de abdomen, reveja o treino (aumente peso, intensidade, faça isomeria, etc.)