Gemeos sao a "barriga da perna", e se desenvolvem sim... Voce pode notar isso em culturistas, etc.
Versão Imprimível
Eu tava +- parecido com você... eu tambem não tava afim de ganhar musculo, e tava afim de perder a barriga. eu era 1,75 57kg 17%BF.
Entrei na musculação e to adorando cara... além do que, quando você começar a ganhar musculo, você TALVEZ aumente seu bf, então vai ser trabalho perdido, mais facil ganhar musculo e depois secar. já to com 60kg, e praticamente sem gordura na barriga
Em certas maquinas, eu tento aumentar 5 KG do que eu pego normalmente, e parece que eu aumentei 100. vale mais apena fazer 12 repetições do peso que eu pego ou 8 repetições doque eu acho tenso ? :D
Depende, séries maiores, mas com peso menor, te dão mais resistencia, mas séries menores e com mais peso fazem mais hipertrofia. Nos exercicios você deve tentar pegar o maximo de peso que você aguenta sem ter que parar no meio das séries.
Mas pergunta pro seu instrutor qual é o melhor jeito pra você.
Isso varia de pessoa pra pessoa, eu particulamente, prefiro fazer poucas repetições com muito peso.
Pra hipertrofia o ideal é 8-10 repetições, podendo chegar a 6 ou 12. Acho que vc deve testar e ver qual vc sente mais, isso só se descobre de um jeito, que é testando. Vc treina 1mês com repetições 10-12 e dps treina 1mês com repetição de 6-8-10 e vê qual vc se sente melhor e se sai melhor nos ganhos.
Mesma coisa pra qual tipo de treino é melhor pra vc, vc só descobre se testar. Mas pra treino, requer mais tempo, uns 2-3meses.
Abraços!
É impressão minha ou na academia que vocês treinam não tem instrutores? :rolleyes: