Sempre vi nego aqui falando que tem que se comer proteína animal para os músculos, mas sem explicação.
Começo a duvidar dessa teoria, soja também é proteína e é válido. Alguém me prova o contrário?
Versão Imprimível
Sempre vi nego aqui falando que tem que se comer proteína animal para os músculos, mas sem explicação.
Começo a duvidar dessa teoria, soja também é proteína e é válido. Alguém me prova o contrário?
Soja n tem todos os amioacidos essenciais, por isso tem baixo valor biologico, ao contrario das fontes de proteina animais e bla bla bla leia isso http://www.hipertrofia.org/forum/top...mal-e-vegetal/ e sobre FST-7 só ouvi falar
Opa, então é que assim, eu tenho 17 anos, 1,78 de altura e peso 60 kilos. Ou seja, sou bem magro, e queria engordar um pouco, definir sabe. Mas o problema é que não conheço nenhuma academia aqui por perto, cidade pequena sabe, gostaria de saber se tem como eu malhar em casa? E outra coisa, queria entender o porque que eu sou tão magro, sendo que eu como que nem um cavalo hsuahsui' não é pra tanto, mas como bastante nas refeições e não fico mais de 3 horas sem beliscar alguma coisa, estou sempre comendo uma bolacha ou alguma fruta. Algumas pessoas dizem que eu sou assim por causa da minha genética mesmo porque meu pai e minha mãe eram bem magros, até mais que eu, e algumas dizem que é porque eu ando de mais, faço muitos exercícios e não paro quieto. Faz sentido? Eu ando bastante mesmo, é o dia todo indo pra casa dos amigos, andando de skate, jogando futebol.
Mas então, é basicamente isso mesmo, queria saber se tem alguma forma de engordar um pouco e dar uma definida na barriga, peito e braços só treinando em casa?
Desde já obrigado, abração!
Você ta igual o seu madruga.
Isso é o seu Bio - Tipo:
Você é um Ectomorfo!
Em outras palavras, você é aquele Alien que vive comendo mas nunca engorda.
O seu organismo metabolisa o alimento muito rapido, então você não cresce comendo normalmente!
Uma pessoa com um metabolismo "regular" deve fazer cerca de 6 refeições por dia, a cada 3 horas pra evitar o catabolismo.
Um Ectomorfo deve fazer uma refeição a cada 2 horas!
E uma refeição que eu digo não é uma bolacha ou comer besteira!
ex: Pão integral com 250 g de peito de frango + rodela de tomate e uma folhe de alface
Isso é uma refeição!
Fico triste em te desiludir mas:
Não.
A não ser que você compre umas barras, pesos e halteres...você não crescera em casa!
Fazendo os "exercicios de praça" você consegue pega resistencia.
Só.
Mas, pra não te desanima completamente:
Ser definido não significa ser magro.
É só não ter BF% alto.
Pra definir o ABD:
Começa com um treino de ABD visando a resistencia!
Ou seja:
Treine todos os dias (descansa no fds)
Faça bastante repetições (ex > 50)
E controle os intervalos (ex 30 s, 45 s)
Depois de 1....2 meses você começa o trabalho pra hipertrofia o ABD:
Muita mula manca acha que pra ter tanque é preciso fazer 1000 abd por dia!
NÃO!
É a mesma coisa que você pegar uma barra de supino pelada e fazer 1000 repetições!
P/ hipertrofiar o ABD:
Poucas repetições (< 20)
Carga (1 saco de arroz, feijão....ou até mesmo cimento se aguentar)
Dia sim/Dia não
E ter um BF% baixo, p/ os gomos aparecerem.
Não é uma formula magica, mas isso serve p/ você ter uma idéia
olá, tenho uma curiosidade.. em que refeição seria melhor ingerir granola?
Acho q IG da granola é um pouco elevado, n tenho certeza e talz. Então recomendaria café da manha ou pós treino ou os dois.
Ta dificil adaptar a rotina, mas nem penso em largar ou diminuir a intensidade, só adaptar mesmo, por isso joguei os grupos musculares q preciso trabalhar melhor pros dias mais tranquilos (segunda, sexta e sabado), mas ta complicado, nem consegui terminar treino hj... uma semana e me adapto.
Pow nem sei, soja falam q aromatiza de qlq forma
Mas fico encucado com uma coisa, dizem q se complementar fontes de proteina vegetais o VB aumentaria, pois bem, tenho aqui em casa uma multimistura q sobrou da minha irmã, tem fontes diferentes de proteina pra caralho ali (quinua, soja, trigo, grão de bico, etc etc uma grãozaiada) mas sempre q perguntam falam q n seria uma boa fonte proteica. Sobre a qntdd de carbos já sei, melhor ainda, se encaixaria bem num lanche pra diminuir o gasto de albumina, mas pq falam q aumentam o VB e qnd ta tudo misturado falam q o VB é baixo... só deus sabe... me falaram até já q é culpa das fibras.
Alguem aqui sabe?
1 mes de dieta +- hipocalorica, mais rexalamento na ingestao de proteinas e noites mal durmidas... fui de 88kg pra 83kg, não senti falta de energia nos treinos, nem diminuio os pesos, apenas um cansaco diario, parecido com o que sempre sinto quando durmo pouco, mas mesmo assim essa perca de peso me assustou.
Acho que pela primeira vez senti na pele o tal over... pode ter sido um pouco de liquido e gordura, mas 1-3kg deve ter sido só de musculo
Comprei meu whey (\ô)
Eu tenho que tomar necessariamente após o treino?
Pq eu tenho que voltar apé da academia e são uns 20 minutos
Tem algum problema se eu tomar logo que chegar em casa? ( 20 min após malhar)
E sera que rola manda um combo WHEY + MALTO ?
vlw ae e nois q voa malhaçao (resultado?)