Postado originalmente por
extr3ct
Eai galera, to criando aqui um plano alimentar pra tentar abaixar o BF, tá na media de 18-20%
Nesse ultimo ano ele subiu 6%, tireoide desregulou, cheguei a ter uma suspeita de hipogonadismo, mas aparentemente já voltou ao normal... (no meio do ano passado eu tinha largado as dietas por falta de motivação)
A ideia é fazer um lean gains, seguindo o básico de 8 horas podendo comer e 16 horas em jejum, junto com um IIFYM. (não que eu vá comer muita merda, mas também não vou cortar algo que eu queira desde que respeite o total de prot/carb/fat)
Tenho 22 anos, 178cm, essa semana mudei a série para ABCD afim de aumentar o gasto calórico e vou fazer 1800 calorias nos dias de treino e 1500 nos dias de descanso.
Nos dias de treino vou mandar 180g prots, 180g carbs, 40g gordura e nos dias de descanso 180g prot, 40g carb, 70g de gordura.
Ultimamente o que tenho usado muito é patinho (carne moída) como fonte de proteína, ovos e whey protein. Como carbs eu uso muito arroz branco, maçã, pão integral. Gorduras uso as gemas, óleo de peixe e costumo comer sushi 1x por semana.
Outros suplementos uso vitamina D (tenho deficiência por acabar evitando sol ao máximo), multivitamínico (optimen mas tá demorando muito pra vir de fora, quando acabar vou trocar por centrum) , creatina e glutamina
O que vocês acham?
- Meu medo maior é de abaixar muito as calorias e meu metabolismo ficar zoado.
- Vou mudando as calorias de acordo com a necessidade, se achar que não to perdendo peso, abaixo, se achar que estou perdendo mais do que meio kg por semana, aumento um pouco os carbs.
- Também tenho aqui efedrina, cafeina e chá verde, mas não estou usando, vou esperar pra quando bater algum plato...