Postado originalmente por Ravenn
Gostei muito do tópico do cara que enfatizou o diário rasgado, e colocou possíveis manuscritos para completá-lo.
Isso realmente foi esperto, já que o período "...met a wandering elf" não começa com letra maiúscula, e os pontos iniciais sugerem um pedaço faltando, então, não necessariamente, o nosso homem conheceu um elfo. Como o verbo to meet está no passado, a tradução literária seria "conheceu", e não conheci!
Na parte "...almost killed me but I made it..." podemos nos perguntar... O que quase matou ele? Com certeza ele disse o que quase matou ele, pois mais uma vez temos a falta de um início de período (= frase) e se ele quisesse dizer "eu quase morri" ele diria "... almost died" ... Mas o verbo to kill lá sugere que algo TENTOU matá-lo, e isso aconteceu enquanto ele viajava para a torre! Pensem, que caminho ele tomou para enfrentar perigos até femur hills?
Mas agora, amigos, vem a parte que mais me deixou encucado:
"... will hide for the night in a nearby cave I have spotted this morning while passing by and will tomorrow travel to the town to improve my grass-cutting-skill."
A tradução da parte está ERRADA no tópico, visto que ele jamais disse "I will", ou seja, ele NUNCA disse que se esconderia em uma caverna! Traduzindo corretamente temos "...vou esconder (para) a noite em uma caverna próxima que eu vi enquanto caminhava essa manhã e amanhã viajarei para a cidade..."
Enfim, ele pode ter escondido um item na cave, e isso ocorreu depois dele conhecer o elfo! E se ele deixou a machete em um canto?
Juntando o que eu disse anteriormente, ele passou por um caminho perigoso, onde ele quase FOI MORTO, depois desse caminho, ou até mesmo dentro dele (embora isso não seja tão provável) ele viu uma cave, e lá ele escondeu algo...
O que eu faria? Traçaria todas as rotas possíveis até Femur Hills (e ele veio de longe, acreditem! Já que ele gastou uma fortuna para isso!...) e procuraria, no caminho de lá, um respawn relativamente perigoso que procede uma cave. Exemplo pra não ficar confuso: ele tomou a estrada a direita da entrada de kazz, viu o draggy que lá existe, conseguiu fugir com vida embora este quase o tenha matado, seguiu seu caminho e viu uma cave antes de chegar em hills, como a cave de trolls logo depois do draggy, e voltou lá para esconder um item precioso, que seria arriscado carregar com ele. Foi para a cidade treinar e pegar informações, e na volta, antes de ir buscar seu item, que fica a direita de hills, passou por lá e fatalmente caiu no buraco do ds.
A teoria não é TÃO absurda, e descartaria de maneira coesa a participação do elfo cabaço de ab, porque afinal de contas, com tanta gente procurando por ele, se ele realmente existisse, e se estivesse em AB, alguém já o teria encontrado.