Postado originalmente por
Sete
1º pedido: Air, Chobits, Hanbun no Tsuki ga Noboru Sora, Spice and Wolf e Welcome to NHK. Outro que tem menos momentos tristes (ou nem tem) mas vale a pena pela história e tem romance, seria Lovely Complex. Agora esses aqui realmente n tem lá muito drama, mas valem muito a pena: Ouran High School Host Club (muito top), Toradora!, School Rumble (muito comédia, acho q n tem momentos tristes), Zero no Tsukaima.
E ainda tem dois que tem muita ação, tipo shounen, e ainda podem ser shoujo, que são Vampire Knight e Shakugan no Shana. Tbm tem Chrno Crusade nesse grupo.
2º Pedido: Que são fodas mas nem de longe lembram code geass, e n tem muito abuso de poder, tem Durarara! e Baccano! (apesar que nesse tem caras imortais, mas n atrapalha na historia). Higashi no Eden, apesar de n ter me agradado muito, é considerado foda.
Agora, apesar de a temática ser sobrenatural, tres muito fodas seriam Mushishi (indiscutivelmente um dos melhores animes), Natsume Yuujinchou (excelente tbm) e xxxHOLiC (a 2º temporada, sem comentários).
Mas além de Durarara! outro que se encaixaria perfeitamente em foda sem muitos poderes se auto-elimina pois é de samurai e vc n parece querer, que é Samurai Champloo.
Darker Than Black tem bastantes poderes mas costumam agradar qm gosta de Code Geass e DN, acho que pelo toque sombrio adicionado a um personagem principal foda sem sentimentos, ou não. Por falar nisso, esse tbm se enquadra no pedido que fizeram ai pra traz de animes com poderes bem variados.
Elfen Lied é excelente tbm, mas a personagem principal tem poderes enquanto quase todo resto nem tem :)