Me diz então se com arma funciona, eu acho que em nenhum caso funciona, então é melhor não reagir nesses casos, pq nem com arm ade fogo vc consegue, pois a chance de vc tomar alguns tiros é gigante.Citação:
Postado originalmente por Alca Vicius
Versão Imprimível
Me diz então se com arma funciona, eu acho que em nenhum caso funciona, então é melhor não reagir nesses casos, pq nem com arm ade fogo vc consegue, pois a chance de vc tomar alguns tiros é gigante.Citação:
Viu? Isso é a chamada "teoria dos dois extremos", característica de personalidade que causa a antipatia pra muitos (Minha mãe mesmo está começando a corrigir esse mau costume).Citação:
Postado originalmente por DarkMan
Auto Defesa, ou Arma?
Dependendo do caso, nenhum, oras!
Dependendo do caso, o melhor é se render e contar com a sorte.
Exemplo: Meu pai foi assaltado no ônibus da companhia. Quem vai vim armado num ônibus que leva operários pra um hotel? De repente entram quatro encapuzados, sendo um na porta, um no fim do corredor e dois levando o que podiam, todos armados. O que fazer? Se vier bancar o karate kid, dois ou três tem uma arma pronta pra disparar. Se tiver armado, piorou. O negócio era se render mesmo. Antes um relógio que a vida.
Não adianta da uam de karate kid nem de cowboy do texas, o negócio e se render, mas se os bandidos vierem te revistar e encontrar uma arma com vc, é mais uam arma pra eles, e mais perigo para vc!Citação:
Teoria dos dois extremos de novo...Citação:
Primeiro:
-Com raiva, aguente-
PRIMEIRO, O QUE EU VOU TAR FAZENDO ARMADO NUM CASO DESSES? EU NÃO SOU DEMENTE DE MESMO TENDO UMA ARMA FICAR ANDANDO POR AÍ ARMADO! SE FIZER ISSO É TOTAL ATO DE IMBECILIDADE E SUICÍDIO!
SEGUNDO, PARE DE SUPOR QUE SÓ PORQUE O CARA É A FAVOR DA LEGALIZAÇÃO DE ARMAS QUE O CARA VAI ANDAR ARMADO 24 HORAS!
Quando eu estiver formado e trabalhando, talvez te convide a ver a planta da casa que farei. É bom planejar o futuro (Pensar nisso me faz sentir mais feliz).
Uma casa com sistema de segurança que eu mesmo construirei, afinal, nunca confiar em ninguém, sistemas de alarmes que mesmo com energia cortada continuarão funcionando durante um bom tempo e com eficiência e ação únicas, e alguns locais ocultos na própria casa, um deles será preparado pra tal arma de fogo. E não pense que será um local de fácil acesso tampouco seja um local que eu contaria aos amigos ou quem for. A idéia é que - mesmo casado e com família - esse tal cômodo secreto ficasse totalmente desconhecido do resto da família. Não é difícil tal façanha, do ponto de vista dum engenheiro. Só vai sair meio salgado o preço.
Até lá já vou ter feito algum curso de auto-defesa ou algum tipo de arte marcial, me interesso nisso.
No final das contas espero ter que simplesmente terminar a faculdade, ter um bom emprego, sair do país, usar a tal arma somente em campos de tiro, viver bem e apenas contar com o sistema de segurança pra conter um possível assalto.
Tenho uma visão do futuro muito bem elaborada, só nao sei se ela está bem explicada aqui.
Lembrando que se eu tivesse uma arma de fogo, seria empregada SOMENTE e SOMENTE se fosse realmente o último recurso possível.
Recentemente vi falar dum tal de TASER, parece interessante imobilizar o inimigo por completo sem ferí-lo ou matar de forma alguma. Mas duvido que permitam que cidadões comuns tenham posse dessa magnífica arma elétrica que salvaria vidas.
sou a favor do porte de arma, pq o bandido com a arma possui um poder maior q vc armado,ou seja, o kra chega, te rende e vc pode fazer nada pq ele ta armado, se vc estivesse armado tb, poderia de uma forma inteligente reagir e tacar chumbo no bandido fdp, qassim extermina os bandidos e eles tb vao recuar, ja q tambem estamos de igual pra igual, o bandido so assalta pq nao tera problema e sera facil de limpar a vitima... so assim resolve, a gente te q responder pelo msm moeda ...
É Alca, mas não são todos brasileiros que são inteligentes como você. Vai ter muitas antas quue vão ficar mostrando o revolver, fazendo burrada. Pelo menos, espero que as soluções continuem boas, não ferrando demais o país.Citação:
É, esse taser também achei legal, só que já vi umm que o cara fez "artenasalmente", ficou até legal
1- Moro no Rio, pra ser mais preciso Niterói. Quer mais?Citação:
Vai no Ogrish, vai em "Angola civil war" e compare isso com o Rio. E só quote isso de novo depois de assistir. Não fale merda , você não sabe o que é uma guerra civil, não é tirinho pra cá e pra lá, é bomba, genocídio, e outras coisas que sua cabeça parece não entender...
2- Onde eu disse que a criança é retardada?
Leia meu post de novo, já vai começar a mentir, amigão?
E claro, todas as crianças são suicidas, iam largar imediatamente o que estivessem fazendo pra subirem pro meu quarto e pegar minha arma pra se matar, o sexto sentido dela disse isso. Faça-me o favor...
3- Ah, claro, todo dia a gente vê por aí bandidos cavando túneis e assaltando as pessoas, desculpe, erro meu.
E não tente mudar de assunto por falta de argumento.
4- Lógico, eu vou deixar pra pegar minha arma só quando ele apontar na minha cabeça, sabe , fica mais emocionante :rolleyes:
E arma é muito eficiente contra armas brancas também, mas esqueci, putz, você é o Bruce Lee, você é O FODA, você mata exércitos com um soco e move montanhas com um chute, perdão, mestre.
5- Quando uma pessoa quer ser burra, ela consegue.
Sem comentários.
Resumindo: se mata. Não vale perder tempo discutindo com você.
Não é a arma que intimida os criminosos, é a possibilidade de encontrar um cara armado quando invadir uma residência, um comercio. Se o desarmamento for aprovado, ficará claro que dificilmente isso irá acontecer, a população virará "ovelhas" na mão de criminosos que continuarão se armando através do contrabando e iram roubar como nunca.
A policia demora e muito para atender um chamado, principalmente em regiões de dificil acesso, tirar a possibilidade de ser defender, dessa população é um crime.
A questão não é só ser roubado, é evitar um crime maior, ser assasinado ou ver sua irmã/esposa/filha ser estrupada
Se o estado não garante sua segurança, vc não tem escolha.
kra na boa... quero ver oq sua mãe faria se o bandido tivesse com a arma apontada para ela. Esse negocio de defesa pessoal contra arma quase nunca funciona , e se funcionar eh para gente altamente treinada , que faz isso a mais de 20 anos...Citação:
Acabei de desempatar.
Tava 31 a 31, votei em não.
Não sou a favor do porte de arma.
"O povo brasileiro não precisa de armas, mas sim de emprego, de comida e de amor. Vamos desarmar os bandidos. Não é justo tirar vidas. As armas só servem para matar. Se não fosse isso, nossos filhos ainda estariam vivos" por Maria marta, representante do Convive/D.
O que essa mulher disse, diz tudo o que eu penso.
Ninguem tem direito de tirar a vida de outra pessoa.
A arma na sua casa, concerteza, como o dark falou, diminui a sua segurança e não aumenta.
Vou contar um caso que aconteceu aqui na rua.
Um cara tava num bar ai chegou um garoto e pediu dinheiro, ele fez a besteira de abrir a carteira na frente do menino, e ele pode ver que tinha muito dinheiro. Depois ele foi pra casa, quando ele entrou em casa, o garoto e + 1 amigo dele tava esperando ele na garagem dele. O garoto estava desarmado, o homem tava armado.
Começou um briga corporal, o menino tava com o corpo coberto de oleo (0.o) pra o homem escorregar, o homem tirou o revolve da cintura, e tentou atira nele, o maximo que conseguiu foi tiro pra cima, e depois no desespero, jogo a arma num buero perto da garragem.
Ele foi roubado, correu risco de vida e ainda ficou todo ferido.
Se ele não tivesse reagido, e tivesse dado a carteira, simplismente ele só perderia a carteira.
Eu prefiro 10 milhoes de vezes perder minha carteira do que perder minha vida.
se quer correr atras de ladrão, vire policial.
Se aquele buerro não tivesse lah, ele taria vivo hoje ? talvez.
Armas só servem para matar. Tem que proibir isso.
Arma não é benifico a NINGUEM.
Edit
E se você tivesse com uma arma apontada pra você, e tivesse uma arma na sua cintura, você iria pega a arma ?Citação:
Postado originalmente por Eneas Carneiro
Que legal, você pegando essa arma, ia levar um tiro do assaltante e ele ainda ia ganhar uma arma.