proposta do são bento é totalmente diferente
vdd frog, sjc tbm aprova mt
Versão Imprimível
São Bento, Vértice e Bandeirantes aprovam bastante nos vestibulares comuns...
Cara TOEFL não é prova coxa, conhecido meu tirou quase 100 de 120 esse ano fazendo um ano de cursinho específico e sendo que já era formado numa escola de inglês.A prova nem é feita aqui, tanto que você paga em doláres, logo não é para ser fácil.
A nota do TOEFL é adaptada para cada curso, exemplo na Suécia é necessário ter 90+ (o mais alto que eu saiba) enquanto outros cursos são notas mais baixas.
Acho que depois que você volta do CsF vc tem que ficar um ano no Brasil para "repassar seu conhecimento".Com certeza tem muito cara que vai a passeio, mas conheço muita gente que vai para estudar, tanto que ficam até dois anos lá fora
e daí, nenhum placement test é fácil, pq ele serve justamente para vc saber seu nível, duh
e já q tem muita vaga e pouca gente, acabam chamando mais, soube de casos de pessoas que foram para a frança sem nem ao menos saberem como se apresentar, simplesmente pq abaixaram demais o nível
Tava vendo que a UFSCar tem um programa interno pra mandar pra França, numa politécnica perto de Lyon. Será que rola aprender francês que, pra mim, é uma língua decadente (inglês, mandarim e alemão hoje dominam) nem que seja o básico pra ir dar um rolê por lá? Tudo isso caso eu passe na UFSCar né hehe.
.
francês é lindo
e TOEFL é complicado pq já que é placement, vc vê muita coisa estúpida com que você pode se confundir, ou msm coisas da língua q vc n utiliza
eu pelo menos n sei descrever meu quarto em inglês, ou dar uma direção em inglês, até pq eu não sei nem em português, no TOEFL eu ia mamar vara por causa disso, no CAE/CPE n preciso me preocupar
Eu fiz toefl de ultima hora, me inscrevi e 1 semana depois tava fazendo o exame. Sempre fui mediano em inglês e consegui a nota pra passar, se tivesse me preparado, teria ido mto melhor, ate pq esse exame é mto de vc fazer mil iguais e saber o modelo. Precisava de 79 tirei 87. N achei difícil, só é cansativo.
E ai galera, abriram novas inscrição pra 5 países (Hungria, EUA, Canada, Alemanha e Japão), alguém vai tentar??
Ps: Tem muito tempo que não visito esse forum, se houver algum problema em upar topicos antigos, peço desculpas.