A long time ago, sim. Mas fazia um tempinho que não. E antes que diga que é postura, minha postura tava certinha (personal ficou em cima na execução de todos os exercícios).
Versão Imprimível
A long time ago, sim. Mas fazia um tempinho que não. E antes que diga que é postura, minha postura tava certinha (personal ficou em cima na execução de todos os exercícios).
Não ia falar que é postura, mas é normal qnd troca de treino os musculos doerem.
E bem
a lombar
é a mais maldita
pq qnd ela tá se acostumando a um treino... vc tá sempre usando ela o dia inteiro... então a desgraçada tá sempre doendo. Tipo ante-braços e pernas.
É porque eu tenho aquele problema na lombar (escoliose, se não me engano), então todo mundo já fica meio apreensivo né. Realmente no afundo e no abdominal eu senti bastante dor na lombar, o agachamento até que não pegou tanto (to fazendo com anilha, não com barra).
Vou ver como vai ficar amanhã, se não amanhecer dolorido eu toco o pau, se ficar com dor eu vejo o que faço. Valeu pela ajuda ai cara.
Só posso treinar quatro vezes por semana: de segunda a quinta(sexta e sábado é impossível).
E aí, ABCD sem descanso ou AB, descanso, C(nesse caso só iria 3 vezes)?
Entao, o sexo bate sim. Por isso vim aqui tirar minhas duvidas, achei o treino muuito fraco, nao me passou confiança nenhuma, treino de abdominal fraco e tal mas nao tenho experiencia em montar treinos e onde eu treino nao tem nenhum instrutor que me parece ser bom, tava querendo ver se mudava de treino. Dia 19 vai fazer 1 mes que estou fazendo esse treino já entao creio que ja poderia mudar, certo?
Diminuir a quantidade de movimentos e aumentar a carga.
Questionando alguns "mutantes" da academia onde eu treino, todos eles fazem esse tipo de treino e na maioria dos casos é feito com 4 séries começando com 12 movimentos depois 10, 08 e 06.
Abaixo minha experiência no supino reto (ontem):
Primeira série, 12 movimentos:
20kg cada lado
Fiz tranquilamente.
Segunda série, 10 movimentos:
25kg cada lado
Fiz tranquilamente.
Terceira série, 08 movimentos:
30kg cada lado
Travei no sexto movimento, meu amigo me ajudou a concluir.
Quarta série, 06 movimentos:
35kg cada lado
Travei no quinto movimento, meu amigo me ajudou a concluir.
Enfim, gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse tipo de treino e suas experiências com o mesmo.
Acordei hoje com o peito um pouco inchado e dolorido, mas nada grave.
Eu acho super valido.
Sempre que eu faço algum exercicio que to com dificuldade pra aumentar a carga, eu abaixo as reps e forço a carga, pra mim funciona super bem na maioria das vezes, hehehe.
Aí, não sei em que tópico essa dúvida se encaixa, mas como é uma dúvida de iniciante eu acho, vou postar aqui.
Hoje eu acordei muito mal, resfriadão, pensei porra, não vou malhar nem fudendo.
Mas tô dando uma melhorada, agora eu já acho que vou.
Enfim, malhar resfriado, o que vocês acham sobre isso? Pode dar alguma bad, ou pode até melhorar o seu sistema imunológico, sei lá?
Não mudaria pelo tempo, e sim pq o treino realmente não tá parecendo muito bom, sem ombro e os outros que falei e talz, treinando musculo 3x semana sem entender bem o que tá fazendo e talz.Citação:
Entao, o sexo bate sim. Por isso vim aqui tirar minhas duvidas, achei o treino muuito fraco, nao me passou confiança nenhuma, treino de abdominal fraco e tal mas nao tenho experiencia em montar treinos e onde eu treino nao tem nenhum instrutor que me parece ser bom, tava querendo ver se mudava de treino. Dia 19 vai fazer 1 mes que estou fazendo esse treino já entao creio que ja poderia mudar, certo?
Leia o post inicial do tópico e monta com aquela base. Lembrando que quando ele fala assim
É número de séries, e não de repetições ou exercicios. Por exemplo:Citação:
A - Peito (9~12), triceps (6~8) e ombros (6~8)
B - Costas (9~12), biceps (6~8) e trapézio (6~8)
C - Coxa (12~16) e panturrilha (6~8)
Peito:
Supino Reto 3 x 8
Supino Inclinado 3 x 8
Cross over 3 x 12
Pullover 3 x 12
São 12 séries (3 de cada). Assim vc tem mais liberdade pra planejar, pode fazer um exercicio com 2 séries, outro com 4 ou 5 etc.
Quando eu comecei usava muito um dos recomendados lá pra montar meus treinos ( http://muscul.az.free.fr/pt/index.html ), recomendo que faça o mesmo, muito prático ele, vc clica no grupo muscular que quer ver lá encima, ele abre um menu cheio de figurinhas que vc clica e tem a execução do exercicio em formato .gif.
aliás
acho q qs todo mundo q teve q aprender se virar por conta própria fez o mesmo :D