Postado originalmente por
Protector of Malvera
Vc ta zuando né?
1°- Errado, despreziveis não mudam a sociedade, por isso são despreziveis.
R:Mas desprezíveis ainda assim não fazem mal á sociedade. Mesmo que não mudem para melhor, eles não a pioram.
2°- A religião cega as pessoas principalmente as mais pobres que acabam não tendo alcance o conhecimento, e ver que aquilo é uma mentira, e que deus não vai te salvar de uma enchente você simplesmente se salva no puro instinto de sobrevivencia.
R:Deus não disse que ajudaria todo mundo. "você viverá do suor do seu trabalho"- "faça e eu o ajudarei". Alguem q não foge de uma enchente é tolo.
3°- Castigos humiliam as pessoas que sofrem, lembre-se dos principios da segunda guerra de como tudo começou.
R:E? Eu sei que castigos fazem isso, sou totalmente contra castigos. Minha abordagem em relação a esse assunto foi no intuito de mostrar que mesmo que os castigos sejam aplicados, eles não fazem um mal MUITO grande ao mundo. Como a corrupção, as drogas, o egoísmo...
4°- As guerras "santas" tiveram ligação com a Igreja e com toda a religião já que os padres que eram "os seres mais proximos de deus" influenciavam o povo a acreditar neles, eles sabiam que cedo ou tarde alguem iria ir contra, e o que eles faziam com quem ia contra? Simplismente chingavam e aquele individuo era excluido da sociedade ou preso ou morto, enfim, não foi a causa mas foi uma das influencias para a causa(entende?).
R:Pois bem, segundo vc mesmo os padres são os mais próximos de Deus. PORTANTO não são a representação real dele, são só um veículo, que infelizmente SEMPRE foi corrupto. Eu mesmo não concordo com muitas coisas que a igreja fala ou faz. Coisas que não são de Deus, como os padres que se vestem como playboys, ou pedófilos.
5°- A balança sempre vai pesar para o lado da religião, pois a grande massa acredita.
R:Se saímos da era da barbárie, é pq a granda massa passou a acreditar nessa tal religião... logo devemos ser gratos que a grande massa ainda acredite nela.