Postado originalmente por
Mig Master
Claro que quero que você formate. Ou você acha que nunca vai escrever um relatório se for engenheiro? O mínimo que você tem que fazer é organizar as ideias.
Cara, eu sou ateu desde os 12 anos. Minha mãe é católica, meu pai tende para o espiritismo... ou pra umbanda... nem sei direito, do jeito que ele é.
Desde os 12 anos eu não me apoio em Deus. Nunca encontrei conforto nele e, portanto, é desnecessário para mim. O que eu aprendi, desde cedo, é que TUDO que eu vou conseguir na vida não vai ser através de uma força potencialmente irreal e sim através de trabalho árduo.
E agora eu me perdi. Você fala algo sobre "por que se perguntar alguma coisa que você sabe a resposta"? Mas o que isso tem a ver com o que você estava escrevendo? Isso é só você procurando a pergunta no seu subconsciente. Nem sempre você NÃO sabe a resposta. Você sabe, ou a deduz, a partir dos fatos que tem.
E você diz ainda que a "física não explica como a abelha voa"? Cara, que exemplo de merda. Você poderia ter dito, sei lá, como o Big Bang se formou, mas você fala isso? Po cara, nunca estudou empuxo?
Cara, você tá falando de Nosso Lar pra mim? Você SABE que o Nosso Lar é uma ideia espírita, um lugar onde os espíritos aprendem e melhoram? E você SABE que Deus ESTÁ lá, assim como em todo lugar, já que ele é o espírito superior a todos, right?
E quanto a ateus que se curaram de câncer... Well, é questão de pesquisar. Mas sabe como é, normalmente não se pergunta a religião para quem se cura. E vende mais jornal noticiar "DEUS CURA CÂNCER" do que "HOMEM SE CURA DE CÂNCER SEM ACREDITAR EM DEUS".
E quanto a se amparar em algo... Ai é fraqueza. É a necessidade de acreditar em algo superior para poder compreender sua própria vida e tentar levar à frente não importa a merda em que se encontre. Eu faço isso sem o intermediário.
Se você lesse mais da Bíblia, saberia que você VAI encontrar com ele. Ele é quem vai te julgar e te jogar no fogo do inferno ou te entregar o reino dos céus.
E vamos ver... Você tem certeza que não existem unicórnios? Mas você não conhece o próprio ser, como pode dizer isso?
Eu nunca afirmei, durante essa discussão, que Deus não existe. Aliás, eu nunca afirmo isso. Eu digo que, para mim, Deus não existe e eu vivo minha vida como se ele não existisse. Se ele existe, não é problema meu. Como disse Carl Sagan, "eu quero saber".
E vamos brincar com a questão do intervencionismo. Lembra quando falamos que Deus é eterno e omnisciente?
É, não existe o livre arbítrio. Por que? Simples. Se Deus é eterno, ele não compreende a passagem de tempo. Se ele é omnisciente, ele compreende essa passagem em um só instante infinitesimal.
Logo, ele sabe o futuro e o passado, bem como o presente, como uma coisa só. Você não é livre. Ele sabe quem vai pro inferno e quem vai pro céu ANTES MESMO do inferno e do céu ou a humanidade surgirem. Ele sabe disso no momento em que surge.