Corre cara tem um deer atrais de vc...
Não curti a mudança no exiva...
Versão Imprimível
Corre cara tem um deer atrais de vc...
Não curti a mudança no exiva...
Particularmente sou contra a tais " inovações ".
O Tibia, é único, seja pelo seu gráfico, jogabilidade ou estilo.
Dessa forma ele não fica igual ao WYD, MU, Perfect World ou até mesmo Warcraft entre outros, que são diferentes mas possuem o mesmo fundamento. Só faltava mudar a câmera, digo, a forma que você ve seu char no jogo.
Tibia tem suas falhas? Tem sim e ja estão sendo corrigidas pouco a pouco. Mas pelo meu ponto de vista é incorreto qualquer adaptação proposta ( desculpe os idealizadores. )
Abraço.
Vale lembrar que essas fotos aí foram exageradas, feitas para ilustrar a matéria. Com toda certeza esses monstros na entrada de Thais seriam um absurdo né...
---São muitas as ideias que os jogadores postam no fórum de proposals. Várias são listadas em um tópico oficial como promissoras, e de dezenas dessas listadas eu escolhi apenas 4 para colocar aqui, por critérios como preferência pessoal, maior facilidade de serem descritas em uma matéria e por serem mais "bombásticas" para o jogo.
Como eu disse são os jogadores que moldam o futuro do jogo e essa discussão se as ideias propostas são boas ou ruins são naturais e ajudam demais no desenvolvimento, por isso fica a dica de que quem quer ter um jogo melhor deve participar de discussões saudáveis seja no Tibia.com ou no TibiaBR.
o lance do exiva é totalmente ridiculo :o
se começa implementar esse tipo de coisa, ai sim eu vejo o futuro desse jogo "FIM"
Vou criticar essas propostas citadas, acho todas muito legais!
A atual runa de camuflagem é uma piada, é decoração mais barata que a bag de fantasia de carnaval. O mesmo digo da magia illusion. Não vejo propósito nelas a não ser "se exibir", brincar com amigos e novatos.
Ok que a tática "transforme-se em um baú e suba uma escada, ninguém vai te encontrar sem dar look ou exiva" funciona, mas não como deveria.
Camuflagem deveria esconder o nome do jogador, pelo menos, tornando-o visível apenas para quem está a 2 sqm de distância, e também quando o jogador se movimenta.
Ela deveria torna-lo "difícil" de ser encontrado por monstros que não estejam diretamente na sua frente, cancelando esta percepção quando você se mover.
Ilusão (de criaturas) deveria ser semelhante, tornar o jogador indistinguível à criatura da mesma raça, exemplo: transforma em Orc e outros orcs não te atacam, a não ser que você os ataque, ou esteja diretamente à frente pro orc ver que você é um impostor.
Exiva é útil, mas deveria haver mais restrições e não um total bloqueio da magia.
Deveria haver outra magia que desligue o exiva em si mesmo apenas à uma distância pequena, 20 sqm por exemplo. Assim quem está sendo caçado pode se esconder no mesmo estilo da camuflagem acima, e o caçador não consegue saber quão perto o jogador está (20 sqm), usando exiva.
Retornaria algo como "Zezinho está próximo" em vez de "Zezinho está ao nordeste"
Arena de monstros eu não achei útil. Parece que ninguém mais vai até os andares inferiores do depot central de Venore pra ver que lá tem arenas justamente pra esse tipo de disputa.
O que deveria ter é mais monstros, mais fortes para serem summonados.
Hoje um level 300 tem que se virar com 2 gozzlers que são criaturas relativamente fracas. Invocar criaturas pra te ajudar perde a utilidade aos lvl 50. A única alternativa é "convencer" outras mais fortes.
Mais uma sugestão: os summons deveriam poder subir e descer escadas e rampas pelo menos (não buracos e nem paredes)
Deveria ter mais raids, não precisam ser as tradicionais em que caem sempre um rare, tipo da amazonas e orcs em Thais.
Eu sei que a Cip se preocupa com os novatos que são meio "lentos" e não percebem que tem um monstro de aparência hostil vindo em sua direção, mas pô! Sobrevivência faz parte do jogo e o jogador tem que temer mais a morte e o inesperado.
Todas raids tem anuncio antes "horda de seiláoque está invadindo a cidade em que você está, procure abrigo!". Isso é mais que suficiente. Se pegou a raid no meio o jogador vai ver sangue fresco e corpos pelo chão, vai saber que aquilo não tá seguro e vai ficar atento.
Todas criaturas deveriam ter área mara se moverem, nada de serem lurados pra longe, e nem desaparecerem quando saem da área.
É isso!
As ultimas duas propostas são legais, as 2 primeiras seria a gota d'agua p terminar de vez com o tibia -.-. No futuro espero q só quem tenha experiencia em tibia seja convidado ao focus group e que a ideia deles seja levada em consideracao.
Um dos melhores artigos dos últimos meses aqui no tibiabr. Realmete, se a cip começar a implementar as "viagens" que passam pelas cabeças dos tibianos seria mais divertido e ousado do que ficar sempre batendo na mesma tecla de war, quests, traps, skulls. Se vislumbrassem a possibilidade de ter seus desejos realizados dentro do jogo muitas pessoas mandariam propostas.
Eu por exemplo gostaria de ter mais opções para divertir além de quests, ups e chats, ainda mais quando estamos sem nada para fazer e com preguiça de ficar nas mesmices do tibia poderia haver algum outro jogo dentro do tibia... tipo essa ideia aí do monstros vs monstros poderia ser implantada com cartas que se compra ou dropa de monstros para que os players possam colocar as suas cartas na arena para lutar, podendo escolher a maioria das regras eles mesmos, uma coisa mais divertida e menos preocupante ou desgastante.
Gostei de todas exeto a do exiva, ficaria horrivel, não ia proporcionar nada a mais pras wars.
Arena de Monstros relamente ia ser muito show hehe