Fazer o que... cada um tem sua opnião não da pra mudar isso
tópic: vou dar mais um lida no livro depois pra procurar mais alguma coisa pra postar:yelrotflm
Versão Imprimível
Cansei de quotar parte por parte, vou responder tudo de uma vez.
Você e sua "lôgica" não abre espaços para ver toda a inteligência existente, isso já foi provado olhando outros post seu. Você acha que descobrir que 1+1 não é inteligência ? Não acha que usar objetos no seu dia a dia não é inteligência em sua forma mais básica ?
Se continua não achando, não posso fazer nada pela sua forma atual de inteligência... ela concerteza é uma mas não é a das melhores, não é capaz de evoluir, mas só ficar no mesmo estágio estagnado.
A parte em negrito quando li, me senti vontade de me tacar na parede, pra alguém ter um pensamento tão ridículo assim é uma pessoa irrecuperável.
Vou usar um exemplo bem básico para o tipo de pessoa que você parece ser: quando você se sente mal por dentro, dor em algum orgão, você pede pra ficar em casa e descansar, mas sabe porque ?
Tudo que fazemos no exterior interfere no interior do corpo humano, se você pega chuva seu corpo pode contrair um vírus, se briga na rua seu corpo pode ter sequelas.
Agora use esse exemplo na evolução, a mão livre possibilitou o ser humano tocar coisas, de pegar coisas, pode parecer besta mas fez com que seu cérebro crescesse cada vez mais. O cérebro continuou dentro da sua cachola, mas pelo uso ele se tornou cada vez mais em relação a outras espécies.
Mas não aumentou apenas o cérebro, com as mãos livres ele pode usar cada vez mais objetos, pensar nas coisas que poderia fazer com elas.
Sinceramente, depos da parte em negrito eu parei de postar esse assunto aqui.
Editei o tópico com mais uma materia, dessa vez sobre a misteriosa cidade de tiahuanaco e sua fabulosa arquitetura:)
Eles evoluiram o mesmo que nós. Entenda o seguinte, NENHUM SER VIVO QUE CONHECEMOS É MENOS EVOLUIDO QUE NÓS. Todo ser vivo se adapta ao seu ambiente, então eles evoluiram o suficiente.
Eles são um tanto inteligentes. Primatas selvagens criam ferramentas básicas. Até lanças rústicas já foram encontradas, feitas obviamente de galhos afiados.
Muito realista mesmo. Não sabe NADA sobre evolução e vem aqui discutir.
Ok, isso é a evolução que todos conhecemos.
Quer uma explicação de por que nenhum animal criou a roda? A Grande História da Evolução, de Richard Dawkins.
Mas, como já disse, não é necessário para eles ter o fogo nem a roda.
Novamente, recomendo o mesmo livro. Se você ainda ver as coisas desse modo, por favor desista da sua vida.
Nenhum se desenvolveu absurdamente mais que outro. Um só se adaptou de modo diferente do outro.
E os macacos podem subir em árvores, são mais rápidos e se camuflam melhor, além de terem uma melhor proteção contra o frio quando em seus habitats.
Leia acima e tu vai ver que não tem a menor noção do que está falando.
Criar ferramentas básicas e até mesmo estratégias para elas é algo um tanto inteligente.
Não tenta nem começar com QI. QI é o mito mais velho da humanidade...
Você é tão racional que nunca aprendeu sobre a teoria da evolução, a teoria do big bang e nem a teoria de oparin. Way to go, dude!
Awww, tá indo embora?
Você tá discutindo algo que não entende, por não ter. Você não consegue entender o funcionamento da evolução. Quando entender, vai ver que estava errado.
O meu cérebro tá no crânio, se o seu não está meus pêsames. Novamente, vai entender a evolução.
Você tá defendendo o que? A Abiogênese? QUE NÃO É UMA TEORIA DESDE 1700?
Então, senhor humano inteligentíssimo, porque não criou um aparato que faça todo aceitarem sua ideia? Opa, desculpa, parece não ser evoluído o bastante...bicho burro.
Falando sério, tenta estudar O BÁAAAASICO sobre evolução, cara...não é complicado.
E não existe isso de mais ou menos evoluído, se ambos estão vivendo no mesmo tempo. Se fosse assim, não existiriam bactérias, apenas humanos que fazem bombas atômicas ou qualquer um de seus inventos maravilhosos.
Criança ignorante, pqp.
EDIT:
Defenda sua teoria agora.
Porque ainda existem tribos de Aborígenes, Zulus ou de alguma aldeia amazônica nessa época em que estamos? Achei que todos os humanos deveriam ter inventado rodas, fogo, armas nucleares, aceleradores de partículas e ter conhecimentos em Bioquímica, Filosofia, Física Quântica e Matemática.
[Troll] CADÊ SEU DEUS AGORA???[/Troll]
Poha cara, me ensina a carregar 25 toneladas na mão? deve ser bem fácil como vc está dizendo.
@
E também, esse monumento Inca é incrível, a tecnologia deles também devia ser bem avançada para conseguir carregar pedras de 100 toneladas e buracos milimétricamente projetados. Isso com ctz é um mistério dificil de ser desvendado: como eles fizeram essas construções monumentais com uma intensidade tecnológica aparentemente baixa.
Bom um estudo sobre isso foi feito a algums anos atraz. se não me engano, foi constatado que certas "maravilhas" da engenharia da antiguidade poderiam realmente ter sido construidas por mãos humanas, mas com um pequeno problema: com os recursos da época,a mão de obra,e o tempo calculado para se erguer/arrastar cada peça de pedra, certas construções como algumas pirâmides ainda estariam sendo contruidas:P
edit:
eu ri...