Ja fiz Muay Thai e meu irmão faz Krav Maga, e creio que essas duas artes pra se auto-defesa sejam as melhores, mas como ja falaram Krav Maga só é bom se fizer em uma academia decente e demora um pouco pra desenvolver também.
Versão Imprimível
Ja fiz Muay Thai e meu irmão faz Krav Maga, e creio que essas duas artes pra se auto-defesa sejam as melhores, mas como ja falaram Krav Maga só é bom se fizer em uma academia decente e demora um pouco pra desenvolver também.
E o Krav Magá? eu to louco pra começar a fazer, só falta tempo
Eu faço e gosto de Muay - Thai.
depende ;)
defesa = aikido(moderno)
e ataque = kyokushin
e fique dito.
Te garanto q vc pd ir com todo seu muay thai ou judo pra cima de um cara que faça jiu jitsu ou ninjutsu ou capoeira a sério que ele te come no pau.
Faço TKD ITF(Estilo original) e não WTF(Olimpico) mas não faço pra sair quebrando qualquer um na rua, ja que a intenção do esporte não é essa.
e tem muita diferença de um pro outro, acho que o pessoal não entende isso:
o meu mestre, que é mestre em hkd e tkd, estava falando sobre algumas normas da wtf, tipo menor de preta não poder chutar na cabeça, etc, aí os professores vão começar a treinar os caras pra chutar só meio, o que não é lá muito útil, e também os chutes, que pra um wtf, que é só encostar não chutam "passando", o que não irá doer tanto né.
Com jj eu concordo, owna quelquer outro estilo, não conheço ninjutsu, mas falar que capoeira é melhor que muay thai, forço né velho.
@Topic
Eu treino bjj a uns 5 anos, e faz quase dois anos que eu treino MMA (que engloba muay thai, box, bjj e um poco de wrestling) tirando meu bjj que ja esta bem evoluido eu luto as outras rasoavelmente bem.
Participei de 6 lutas de mma (entre academias bem amador mesmo) sendo que ganhei 4 (todas por submission) e perdi 2, em uma das derrotas peguei um cara MUITO bom no muay thai, no inicio ele minou minha perna com chutes, fiquei completamente sem base e acabei tomando um chute na cabeça, quase apaguei.
O treino mais completo é o de MMA mesmo, o estilo mais eficaz em lutas é o BJJ e em brigas muay thai/box.
Ele não disse que é melhor, ele disse que, se vc for pra cima de alguem que leve a arte marcial a sério, vc vai apanhar feio.Citação:
Postado originalmente por Hipout
O karatê também e um estilo bom, com golpes brutos
é mais pra porrada pura na brutalidade..
é do tipo.. eskiva, porrada².