Postado originalmente por
Jacker Muerte
Na minha opinião, nenhum é melhor que nenhum, cada um tem seu estilo (que são completamente diferentes um do outro), atualmente estou jogando WoW e não tenho nada a reclamar, me divirto bastante, ja fiz alguns amigos (quem diz que no wow não tem interação esta muito enganado), fiz umas quests em grupo super legais, coisas que a muito tempo eu não fazia no tibia, sem falar as professions que tornam o jogo muito mais emocionante (nada como pescar um peixe e cozinhar a beira de um lago)
Sem falar que o WoW tem varios sistemas muito bons, quem ja jogou provavelmente sabe o que é a AH (Auction House), não tem que ficar horas e horas gritando "sell xxxx" como no tibia, deixa na AH e relaxa.
Outra coisa, é que no wow, tem nivel maximo (o que ajuda no balanceamento), sem falar que o jogo meio que começa no level 70 (end-game), onde rola muito PvP, End-game instances, ja no tibia, a sua vida vai ser sempre ficar matando o mesmo bixo chato, enquanto no wow você se diverte matando os Bosses..
Não entendi muito sobre o level 70, mas eu não gosto desse tipo de limite, quer dizer, fica balanceado demais, e não pode ser assim num jogo... claro que tem muitas coisas pra fazer no WoW além de pegar level, mas esse balanceamento cansa, quer dizer, as guerras são legais, mais balanceadas, mas perdem o realismo. Imagina que legal se tú fosse level 100 por exemplo e tú ia lá entrava na guerra até então parela e desequilibrasse ela pro seu lado? Desequilibrio também é diversão e realismo.
EU RI.
Btw, isso me lembra sabado no cinema, quando uma mina mo gostosa tava perguntando pra um amigo(ou não) dela o que era tibia hsauhsausu, ai ele ficava falando "procura na internet" hsuahsaua, pior foi quando eu gritei "JOGO TIBIA MATO DRAGÃO QUER FICAR COMIGO SIM OU NÃO?" e ela veio ate onde eu tava e falou "o que é tibia hein?" hsauhsuhsahua
Não entendi o.O.
OMG TIBIA VENCE POR TER A JOGABILIDADE PIOR? RAN 2 DAH HILZ!
Por que você acha a jogabilidade pior? Eu acho bem melhor e mais fácil.
Simplesmente ridículo, não tem interação? omg de cara percebe-se que você joga em privates da vida, entre em um private de tibia e veja se a interação também... alias, se algum dia você jogar nos servidores oficiais, va ate The Barrens e veja o que é interação..
Não entendi também... interação com npcs? Já falei pq Tibia é o melhor nesse quesito... interação com players? Já falei pq WoW ganha de lavada do Tibia.
Tudo enrolação, é so pegar como exemplo PoI, uma galera vivia pesquisando falando que era isso, que era aquilo, e a CIP simplesmente abre ela como uma quest ridícula que não usou nada da historia..
Por isso que WoW ganhou nisso também, essa PoI é a quest mais ridicula da história dos MMORPG's.
Como não é possível pra você ne? os servidores da blizzard são os melhores, alias, a blizzard é a melhor empresa de jogos que eu conheço (desde diablo sou fã dela) Gostava da Cipsoft, mais com esses kicks a mais de ano e nunca resolvem...
Já expliquei acima =].
OMG!!!!!
Cara, no tibia, o NPC so fala, e anda pra la e pra ca, no wow, os NPCs interagem literalmente com você, tem quests que você tem que proteger eles (eles vao andando e você vai limpando o caminho para eles nao morrerem), tem uma quest, que você tem que ir a uma ilha, pegar um livro e levar a um npc, depois você tem que devolver o livro (o npc que você entrega o livro descobre que o dono é um antigo amigo), ai quando você devolve, voce leva uma pedra pro npc que mandou devolver o livro, e quando ele usa, o npc que estava na ilha simplesmente aparece e começa a conversa com ele, depois vai embora.. existe algo do tipo no tibia? acho que não..
Eu nunca fiz essa quest, mas parece ser interessante, e to pensando em mudar esse conceito e empatar, pq os NPC's do Tibia são reais, você realmente fala com eles. Mas depois que o cara do grifo saiu correndo do ponto dele para me proteger... jsaiojasioasjioasjio, muito engraçado fui fugir pelo grifo e o npc saiu correndo atrás do horda asjoasjoasjoas
Suporte do wow é horrivel? OMG
So em private mesmo, eu so precisei da ajuda de um GM 1x, abri um ticket in-game (similar ao Ctrl+r do tibia), 2min depois um GM estava na minha frente me ajudando.. E cheat pra wow? ate hoje nunca vi um, so em privates mesmo.
WoW ganhou nisso também, e falei em privates mesmo... não vou falar tudo de novooooo =].
Nossa cara, dizer que tibia é mais popular que tibia, se MORRE MEY!
Wow tem + de 10 milhões de jogadores no mundo todo, um realm do wow tem mais players do que todos os servers de tibia juntos..
Eu já expliquei que é só no Brasil com servidores privados, WoW é o jogo mais popular do mundo...
Aleluia você acertou uma..
Qual? SJIOAJSOJSAIOJASI
Grande variedade no tibia? EU RI.
Obvio que tem... acho que é monstros, não aparece os meus quotes, mas no WoW tem mais, nota-se que WoW ganhou nisso também...
Tibia não é dificil de pegar level, é CHATO E MONÓTONO.
Por isso que WoW ganhou também, peguei um level só fazendo quests, muito divertido.
GARANTIA DE SERVIÇO? OMG ESSA FOI A PIOR COISA QUE LI ATE AGORA.
Ja faz mais de ano que os kicks começaram e ate agora nada, nunca tem um GM online quando você precisa, e WoW a blizzard ta sempre lançando novos patches, sempre tem manutenção nos servidores..
WoW privado... por favor, me paguem uma conta =], mas agora fiquei com vontade de comprar uma mesmo...
Mapa do tibia gigantesco? ROFL!
Você não tem noção de quão grande o mapa do wow é.. e com a expansão que esta por vir, vai ficar maior ainda..
O mapa do tibia é gigantesco mesmo, você não tem noção do que existe no Tibia, mas o do WoW é muito mais bonito e detalhado... quero ver essa expansão...
OMG!!!!! AS CIDADES DO TIBIA SÃO MAIS REALISTAS QUE A DO WOW? no wow, se a cidade esta sobre ataque, os NPCS ajudam, você pode matar NPCs das cidades inimigas, lol cara, essa foi a pior de todas. dizer que a cidade do wow não é realista :eek:
Não falei que não é realista, falei que Tibia é mais... WoW não tem casa, loja, etc... não repetirei...
Cara, você ESTA FALANDO DE SERVIDORES PRIVADOS, CAI NA REAL!
É OBVIO QUE NÃO VAI SER MOVIMENTADO, JA OLHOU OS FORUMS DA BLIZZARD? LOL!
Já =]. E achei muito confuso.
No wow você nunca vai ser ninguem? tente deixar seu time no topo quando a season da arena chegar ao fim e voce vai ver, ou ate mesmo se sua guild for a primeira do realm e fazer uma instancia fodona..
Vamos ao exemplo, por quando tuh vende um char no wow lv 70 com os melhores equips? Por quanto tú vende um char no tibia no lv 200 com os melhores equips? Tibia ganha.
P.S²: Muita gente falando de WoW sem saber, quando você morre no wow você perde coisa sim, a durabilidade dos seus equipamentos vai caindo (a efetividade também), e você precisa gastar dinheiro para concertar.. (o preço varia com os equips), sem falar a diversidade de equips que o wow tem, ja no tibia, é sempre os mesmos equips..
Odeio essa durabilidade jasiosjoasa.
P.S³: A historia do WoW é 1000x superior a do tibia, WoW é como se fosse a continuação de Warcraft, e quem ja jogou Warcraft deve saber como a historia é fantástica... alias é isso que me atrai ao WoW, o fato de eu adorar Warcraft...
E eu falei o contrário?