Estou cansado porque esse showzinho não acaba nunca, vou sair desse teatro e beber umas no Frodo
Versão Imprimível
Estou cansado porque esse showzinho não acaba nunca, vou sair desse teatro e beber umas no Frodo
"Então você não se lembra?" Coçou a cabeça. Até aquele momento, tinha achado que era tudo uma farsa inventada para manter protegida a identidade daquele homem encapuzado. Ajeitou a mesa, sentou-se novamente e pediu mais duas cervejas. Enquanto a garçonete trazia as novas canecas, começou outra canção no violão: era a música que tocou naquela fatídica noite em Venore. Se havia fragmentos de lembrança como havia falado, certamente a música ativaria pelo menos uma faísca de memória no Caolho.
Era inacreditável. Estava mesmo vivenciando mais uma aventura com o seu lendário companheiro Trasgo? Após anos, as coisas finalmente pareciam estar voltando à sua normalidade.
Trasgo recostou e ouviu a música com atenção. Fechou o olho e deixou sua mente viajar em lembranças que estavam guardadas em cantos remotos, escondidos e trancados. Luzes brilhavam, flashes de fogo e eletricidade. Rostos rodopiavam a sua frente, mas não o suficiente para serem identificados. Então uma cena se fixou. Estava na taverna de Venore, aguardando a hora do show. A banda de seu amigo meio-orc iria se apresentar aquela noite, mas era apenas uma desculpa para uma missão maior. A música acabou e aos poucos a cena se desfez em sua mente, mas uma certeza ficou.
"Eu conheço você. Espero ainda sermos amigos" e abraçou o bardo, uma lágrima solitária escorreu de seu olho bom.
"E somos! Minhas viagens já não são mais as mesmas, meu velho amigo. Tenho muitas histórias para lhe contar, mas ainda há trabalho para fazer. Vamos terminar nossas cervejas e descansar um pouco antes de partir. Venore, sempre Venore, hein?"
Anderslash estava muito curioso para saber até que ponto seu amigo Trasgo se lembrava. Será que ele também tinha a impressão de que o continente havia mudado demais desde os tempos áureos? E era este o início de mais uma grande aventura? Ele não sabia ainda, mas esta pergunta seria respondida mais tarde.
A todos, bom dia!
Em vista dos problemas que essa regra causou, eu decidi revogar a exigência de post mínimo por fase. Por conta disso, aqueles que chegaram a fazer uma escolha final sem ter atingido a quota pré-estabelecida NÃO SERÃO ELIMINADOS PELA QUANTIDADE MÍNIMA DE POSTS. Entretanto, a questão de ser eliminado pelas escolhas erradas ainda permanece.
Estou fazendo isso para facilitar a vida de vocês e a minha; ainda assim, incentivo e encorajo a participação ativa de todos ao longo do jogo ;)
Primeiramente, divulgarei os spoilers de fechamento das fases. Em seguida, passarei à abertura dessa segunda fase. Atualizarei o campo das regras para que o que declarei agora passe a vigorar até o fim do jogo. Agradeço desde já todos vocês por terem se disposto a confiar em mim e fazer parte dessa jornada.
Spoiler: Lacerdinha, Allan Kreed, Skunky, Rocko, Anderslash, Trasgo Caolho, Dzagonel Knight, Xanzera
---
Spoiler: Notificação a Todos/ Notify to All
Fase 1 - Epílogo
Início das Travessuras
Spoiler: English Version
Thais foi explorada e as escolhas foram feitas; eis os resultados:
Spoiler: Para Greenshore
Spoiler: Para Venore
----
Fase 2 - Início
Hugo e o Dilema de Venore
Você enfim chega à grande loja “Vestido para o Sucesso”, onde reside o famoso estilista Hugo Chief, um dos comerciantes mais reverenciados e excêntricos de Venore. Irmana, sua assistente, recebe você e logo te direciona ao seu superior; uma vez no local, ela te dá liberdade para tratar de seus assuntos com Hugo.
A loja pode ser explorada antes e depois de falar com Hugo.
Quando você se direciona ao estilista, ele logo começa a falar.
--- Esses aventureiros de hoje, cada dia mais mal-vestidos! Olhe só para você! Já não se fazem caçadas como antigamente… Enfim, o que tenho para lhe falar é grave: algo pútrido está acabando com as colheitas da região! Olhe! Essa lã, que eu costumava pegar de Greenshore em excelente qualidade, está péssima! As colheitas não tem vingado e os suprimentos quase não chegam às nossas portas! Olha… Eu tenho um palpite para isso tudo… O capitão dos navios tem falado sobre isso desde que as névoas retornaram aos nossos mares e nos têm dado uma péssima visão para navegar. Talvez… Talvez tenha algo a ver com o Navio Fantasma… ou com Ankrahmun e seu Faraó… Eu não sei. Só sei que essa situação está um caos e eu recompensarei muito bem quem ajudar a solucionar esse problema! Agora vá… Preciso trabalhar em desenhos novos para manter Irmana ocupada. Com licença.
Dispensado por Hugo, você sai com uma escolha a fazer: Darashia ou Ankrahmun?
Spoiler: Jogadores em Suspenso
A cidade de Venore pode ser explorada pelos jogadores que não estão em suspenso; os Eventos de Cenário I e II estão DESATIVADOS.
The city of Venore can be explored by non-suspended Players; the Scenario Events I and II are DEACTIVATED
----
Os jogadores Sheshie, Fivein Sek, slamtilt99, Aquiles de Guardia, cassimirox, helintonlunardi, Gilgamach, DEz, Blind Glark, Mary Luiza, Amy Winehousse, zagusto, Jeilyn e Miss Aoki foram eliminados por inatividade. Ufa Luffa foi eliminado por quebra de regas, Heenett foi eliminado por não postar sua escolha final (como aboli o post mínimo, ele poderia ter passado se tivesse postado a escolha final antes) assim como Rocko, Cardoso e Allan Kreed.
De 39 Participantes, restam apenas 18 na briga.
- Certo, Hugo, muito obrigado pelas dicas e boa sorte com a Tibian Fashion Week, no momento eu tenho coisas mais importantes pra resolver do que uma roupa..
Dito isso, vou em direção ao Barco de Venore mas antes, passo no crematório de Venore e faço algumas perguntas para Ashtamor
- Você sabe de algo que está acontecendo? O porquê das nevoas estarem cobrindo os mares?
Spoiler: Outros Resultados 08:04
Fico muito triste depois de saber o que aconteceu com Greenshore. Eu gostava muito da cidade tinha amigos lá. Vou ate os portoes de Thais e aviso aos guardas o que aconteceu. E pego a estrada para Venore. Vejo as pegadas da Lebre e vou seguindo mas ela ja se adiantou e nao vejo mais a lebre, mas vou indo para Venore. Estou muito triste sobre Greenshore e as vezes choro um pouco. Paro a beira do caminho as vezes para recuperar as forças e o animo. A estrada esta vazia nenhum viajante passa por mim. A paisagem ao redor esta feia e triste e a chuva nao para de cair. As vezes sinto vontade de desistir e voltar para Thais, para a fazenda dos meus pais ou para junto do meu Mestre Marvik. Mas sigo adiante por causa do que a lebre falou. Finalmente avisto o portao de Venore. Paro um pouco no estabulo de Apaloosa para apreciar os cavalos, eu gosto muito de animais. Pergunto a Apaloosa se ela sabe onde fica a confecção de Hugo. Ela me da uma explicação, eu agradeço e entro na cidade. Pergunto ao guarda na entrada sobre a confecção do Hugo para me orientar melhor e ele tambem me da instruções de como chegar la´. Vou andando pelas ruas de Venore admirando as casas que sao todas feitas de marmore e enfeitadas com estatuas. As pessoas sao muito bem vestidas com roupas de luxo a ate olham para mim com desdem pois minhas vestes são simples como de um druida. Eu penso: - Nao sei para que tanta vaidade mal sabem que o mundo pode acabar em breve como a lebre falou de que vai adiantar tanta vaidade. Seguindo as instruções de Apaloosa e do guarda eu avisto a confecção do Hugo. Entro e uma moça vem me receber. Ela olha para mim de cima a baixo e parece nao gostar dos meus trajes simples. Eu peço para ver Hugo e ela me leva até ele no segundo andar. Assim que me dirijo a ele ele me diz: - Esses aventureiros de hoje, cada dia mais mal-vestidos! Olhe só para você! Já não se fazem caçadas como antigamente… Enfim, o que tenho para lhe falar é grave: algo pútrido está acabando com as colheitas da região! Olhe! Essa lã, que eu costumava pegar de Greenshore em excelente qualidade, está péssima! As colheitas não tem vingado e os suprimentos quase não chegam às nossas portas! Olha… Eu tenho um palpite para isso tudo… O capitão dos navios tem falado sobre isso desde que as névoas retornaram aos nossos mares e nos têm dado uma péssima visão para navegar. Talvez… Talvez tenha algo a ver com o Navio Fantasma… ou com Ankrahmun e seu Faraó… Eu não sei. Só sei que essa situação está um caos e eu recompensarei muito bem quem ajudar a solucionar esse problema! Agora vá… Preciso trabalhar em desenhos novos para manter Irmana ocupada. Com licença.
Eu fico meio sem jeito por causa da maneira dele um pouco esnobe e por causa do jeito efeminado dele eu sou um homem do campo simples e rude nao estou acostumado com essas coisas quando saio da loja a assistente dele me dirije o olhar com o nariz empinado e nem fala comigo. Saio chateado da loja e vou andando pelas ruas para tentar encontrar o porto da cidade e falar com o capitão dos navios. Hugo falou em Ankrahmun. Será que eu vou ter que viajar até o continente de Darama? Isso não me agrada. Onde está a lebre? Queria falar mais com ela fazer mais perguntas mas ela toda hora some de vista. Andando avisto uma praça com muitas colunas e uma escada. Desço a escada e me vejo dentro de um templo e junto de um altar um monge reza. Decido me aproximar dele para fazer algumas perguntas sobre o que está acontecendo. Os monges são sábios e ele pode saber de alguma coisa.
Upon waking up I thought to myself „how could I be so reckless to get jumped like that”... Was I wrong to trust the Hare, knowing how many adversities have fallen on Thais? Or was it just my imagination playing tricks on me? I had to do everything I could to protect Venore from similar fate…
but the headache was excrutiating, even staring at the carvings seemed impossible, not to mention focusing on their meaning… I needed to do something and do it fast, tibia's future was in my hands. Going through my pockets I could sense a familiar object. Ah, what a chance! It was a vial of soothing mixture I prepared for poor Lynda so she could find some peace. How lucky was I that my abusers didn't take my equipment away. Is it just another test to see who is worthy of discovering Hare's secret?…
After drinking the fluid I gathered my strengths and set about unfolding the mystery behind those carvings. Having faced it many times before, the answer to the last riddle came to me almost immediately. Using my hatchet I carved DEATH and thought about the sad fate of courageous Gorn…
That was it! FATE! That had to be the answer to the second question! Feeling more and more confident I started thinking about the first puzzle. At first, still drunk with happiness I was sure that it won't take me long to figure that one out too. Oh, how wrong I was… After hours and hours of deliberation I slowly became disheartened. Close to giving up, I started playing with my weapon. Not paying enough attention it escaped my tired hands and to my surprise it achieved a perfect BALANCE on its handle. It took me a while to aknowledge the significance of what just happened. What I realised woke me up instantly. I had my final answer! Feeling embarassed, but also content with my discovery I put the final answer in stone and started awaiting my destiny… I guess it's true that sometimes if you are relentless all you need to succeed is just a little bit of luck.
Após alguns dias de viagem, finalmente consigo ver a cidade de Venore. As muralhas da cidade dão as boas-vindas de longe. Entro na cidade e seguindo o conselho da Lebre vou ao encontro de Hugo.
Caminho pelas belíssimas ruas de Venore, admirado com a arquitetura moderna, totalmente diferente dos padrões encontrados em Thais. Não deixo que o encanto da cidade tire o foco da minha missão e vou correndo para a Loja do Hugo.
Ao chegar na loja peço permissão para falar com o proprietário. Prontamente sou informado que ele estava tomando banho em seu escritório e que logo falaria comigo. Enquanto espero Hugo, discretamente começo a investigar a loja em busca de algo suspeito.
Após alguns minutos de investigação, Hugo me recebe em seu escritório.
Escuto atentamente suas palavras
Antes que eu possa explicar a situação de Greenshore, Hugo se vira num rápido adeus e volta ao seu trabalho.Citação:
Postado originalmente por Hugo Chief --- Esses aventureiros de hoje, cada dia mais mal-vestidos! Olhe só para você! Já não se fazem caçadas como antigamente… Enfim, o que tenho para lhe falar é grave: algo pútrido está acabando com as colheitas da região! Olhe! Essa lã, que eu costumava pegar de Greenshore em excelente qualidade, está péssima! As colheitas não tem vingado e os suprimentos quase não chegam às nossas portas! Olha… Eu tenho um palpite para isso tudo… O capitão dos navios tem falado sobre isso desde que as névoas retornaram aos nossos mares e nos têm dado uma péssima visão para navegar. Talvez… Talvez tenha algo a ver com o Navio Fantasma… ou com Ankrahmun e seu Faraó… Eu não sei. Só sei que essa situação está um caos e eu recompensarei muito bem quem ajudar a solucionar esse problema! Agora vá… Preciso trabalhar em desenhos novos para manter Irmana ocupada. Com licença.
Saio da loja e começo a pensar no meu breve encontro com a Lebre do Halloween.
<pensamento> Por que a Lebre me impediu de entrar em Greenshore? Ela me salvou de um possível encontro com a morte. Tenho certeza de que não fui parado sem razão. O destino deve ter me colocado no caminho da Lebre... não sei. Espero que eu possa encontrá-la novamente.
Após o meu breve devaneio, vou buscar algumas informações a respeito do Navio Fantasma com o Capitão Fearless (8)