Glicose X Frutose
Tipo, eu não me livrei 100% dos açucares, mas evito ao máximo a glicose. Porem a frutose pra mim é difícil, pois adoro frutas.
Eu queria saber se a frutose é tão "prejudicial", para quem tá afim de secar, quanto a glicose.
Versão Imprimível
Glicose X Frutose
Tipo, eu não me livrei 100% dos açucares, mas evito ao máximo a glicose. Porem a frutose pra mim é difícil, pois adoro frutas.
Eu queria saber se a frutose é tão "prejudicial", para quem tá afim de secar, quanto a glicose.
Digamos que a frutose é menos pior. Em quantidades moderadas, associada a uma dieta que não seja hipercalórica, não faz tão mal.
O metabolismo da frutose lembra bastante o da glicose - a primeira, na maioria das vezes, é convertida na segunda pra poder ser utilizada como energia ou armazenada como glicogênio no fígado; quando já existe glicogênio suficiente, é armazenada como gordura.
Eu entendi oq vc quis falar, so que eu nao estou e nao pretendo comer chocolate na minha dieta, isso eh meio que idiota se vc quer algo serio com a academia, de vez em quando nao exagerando tudo bem, ai eh diferente!
Eu sigo IIFYM pq eu posso comer na hora q eu quero, assim eu nao me preocupo em ter que seguir aquela besteira de comer de 3 em 3 horas pra n "catabolizar", isso na minha opiniao eh pura BULLSHIT. Eu sigo o meu corpo, como quando tenho fome mas tbm nao fico comendo besteira, sempre o basicao que seria arroz, frango/carne, pao integral peito de peru/presunto, queijo sem gordura, frutas, etc, mas sempre de olho nos macros.
Uma outra coisa que muita gente acha essencial e que eu acho besteira eh tomar cafe da manha, eu quase nunca sinto fome de manha e nao eh pq falaram q vou catabolizar que vou me entupar de comida durante a manha sendo q meu organismo nao foi feito pra comer de manha. Tem muita gente que sente fome de manha, isso vai de cada um, inclusive eu as vezes dependendo da minha ultima refeicao antes de dormir sinto fome ao acordar, mas nao eh sempre.
Vejo muita gente que segue IIFYM e tem otimos resultados seguindo as quantidades certas de macros entao na minha opiniao se isso funcionar comigo eu vou seguir assim, pq eh muito mais facil e tbm nao preciso comer sempre as mesmas coisas, tenho uma liberdade maior para escolher o cardapio seguindo minhas necessidades diarias que seria 1g~1,2g de proteina por pound de peso, a gordura sempre mantenho na casa dos 60g~, e o resto deixo em carbo dependendo se to em cutting ou bulking eu aumento pra ficar em deficit ou superavit calorico.
Meu organismo é exatamente igual ao seu. Sempre fui acostumado a não fazer alimentação pela parte da manhã, nem comer de 3 em 3 horas. Quando segui essa dieta, eu engordei em torno de 3 kg. O máximo que eu faço no período matutino é tomar um termogênico. Na minha opinião, é utopia querer acreditar que o que funciona para um organismo funcionará para todos...
Galera, sou bem leigo e pra mim muitas coisas escritas aqui estão em grego. Mas to lendo bastante a respeito e to me esforçando pra entender. Então vamos lá.
Sou indisciplinado em relação a minha alimentação. Eu até como muito bem mas o problema é a questão dos horários. Não consigo preparar um bom café da manhã e um lanche da tarde. Pela falta de tempo e pelo trampo.
Mas quando eu posso, como de tudo. Só que tenho muita dificuldade pra ganhar peso e muita facilidade pra perder.
Comecei a treinar esse mês, academia e jiu. Como jj só tem a noite tava pensando em treinar de manhã antes de trabalhar. Até fui um dia, foi de boa. O problema é que em todo lugar que eu leio está escrito que tenho que comer tipo 1 hora antes de treinar, o que eu não consigo nem se treinar a noite.
Até comprei uns suplementos, whey, creatina, malto e essa semana vou comprar albumina e hipercalórico. Mas creio que eles são tipo um 'extra' na alimentação. Tipo, suprir e não substituir.
O que eu preciso mesmo, são algumas dicas pra conseguir me disciplinar de verdade.
Sério, cansei de ter o mesmo peso.
Até fim do ano quero ganhar pelo menos de 10kg a 15kg.
disciplina é algo que você tem que buscar em você... não existem dicas para ser disciplinado
muitos falam para fazer "x" alimentações diárias, comer de 3 em 3 horas, mas isso tudo, na minha opinião, é balela
não que não seja util, mas as pessoas também precisam estudar, trabalhar, etc, etc, e nem sempre dá para fazer o "recomendado", então não encane com isso e faça o melhor que você pode fazer dentro de suas limitações
eu não conseguia comer nada pela manhã, então tomo um shake, leite, whey, aveia, banana, etc, e assim a gente vai adaptando
quando eu fazia estagio levava uma marmita com comida, se não tiver como leve um suplemento, porque essa é a função do suplemento, ele não deixa ninguém gigante (e nem deve substituir refeições sólidas), mas, na falta de possibilidade de fazê-las, melhor do que nada
a melhor coisa que você pode fazer é primeiro estabelecer os horários que você pode comer (ex: intervalo do trabalho, almoço, janta, café da manha, etc) e, com base nisso, preparar sua alimentação
Dica pra dieta:
Papinha de aveia com leite desnatado.
Não é tão ruim quanto pensam e depois de um tempo acostuma.
Eu comecei colocando uma colher de chá de açucar para cada 150 gramas de aveia pra acostumar.
Desce facil e é mto fácil de fazer. Tou comendo umas 250 gramas por dia e cagando bem que é uma beleza.
so pra dar um up no topico
tomando uma batida de leite, whey, abacaxi, banana e arroz integral
bom pra krl
XD