Dor na junta não é normal não. O normal são dores nos músculos.
Versão Imprimível
Então, será que eu deveria prosseguir, digo, ir à academia hoje, mesmo sentido dor? Ou devo esperar até amanhã por alguma melhora? Mal estou conseguindo segurar uma garrafa de 2l de água com uma das mãos, sentido uma dor lascinante. O resto dos músculos doem, mas não tanto como a região interna dos meus cotovelos, acredito que na extremidade dos músculos do braço/antebraço.
Algum tipo de compressa ajuda? Quente ou fria?
Sobre os suplementos, a dúvida que norteou a minha cabeça foi a seguinte: já que tenho muita reserva de energia (leia-se, gordura), ela seria aproveitada, fazendo com que eu demore mais a precisar de suplementos? Ou isso não tem nada a ver?
Ri da parte em negrito. Quem disse que tenho 40 anos? :rolleyes: Só por que sou rígido demais às vezes (quase sempre :X)? AEhueauhAEUhea
Fiz estas perguntas por que tenho em mente apenas utilizar meios naturais (dieta e exercícios) pra sair desta vida sedentária. Só queria saber se isso é impossível, ou seja, inevitávelmente terei que apelar pra suplementos um dia?
Então, acho que me expressei mal. A dor tá me parecendo uma inflamação na ponta dos músculos, na parte interna do cotovelo.
Então... se for uma dor insuportável nem vá hoje não, os suplementos.. não é porque você tem uma gordura armazenada que o impeça de tomar suplementos... só espera um tempo pra você se acostumar e tal... e primordial pra perder peso é uma alimentação saudavel. Uma alimentação regrada e bem balanceada ja é meio caminho andado.
Boa sorte ai na nova rotina e nunca pense em desistir
Vi que tem várias pessoas experts no assunto e então vou postar minha duvida:
Comecei a fazer academia um mês atrás, mas foi tudo muito rápido, um mês eu já estava com o físico igual ao dos outros que já estavam na academia há pelo menos dois anos, o peso que eu levanto, é claro, menor que o deles (28 no supino e 200 no leg press).
Wellll... o que eu queria saber é isso: meus músculos crescerem tão rápido podem causar alguma deficiência de proteína em alguma parte do corpo ou surtir algum problema no futuro? Tem algo que eu possa fazer se for algum problema?
Assim: fiz natação 4 anos atrás, fora isso, nunca fiz esporte e nem "ginástica caseira".
._.
Em um mes cê pego oq pegam em 2 anos?
CÊ ta tomando bomba cara?
Nem com bomba em um mes incha assim...
De qlq jeito,se vc não tiver fazendo nada de errado,postura legal,se alimentando bem,seguindo instruções do teu professor,nada de errado ao meu ver.
MR. olympia pegando 28 no supino? hahaha acho q os amigos dele q sao frangos demais
Pior que não, me falaram a mesma coisa, falaram também se eu não estava tomando muito suplemento, falaram que eu iria engordar e etc... já estou de saco cheio de ouvir essas piadinhas por isso estou postando aqui para saber mais...
Bom, eu não sou gordo, mas eu tenho uma alimentação muito forte, depois que eu postei a pergunta dei uma pesquisada no google e vi sobre manter uma alimentação firme para ganhar massa rápido, quem sabe não é por isso que eu ganhei massa rápido?
Eu sempre como três~quatro pães francês na hora do café da manhã, na hora do almoço o famoso arroz e feijão com muita carne (dois filés são quantas gramas?), no café da tarde mais três pães e na janta a mesma coisa do almoço. Repetindo: eu não sou gordo.
Meus amigos levantam 50kg... quantos você levanta?Citação:
MR. olympia pegando 28 no supino? hahaha acho q os amigos dele q sao frangos demais
Quantos kilos tu ganhou em 1 mes e qual seu peso? Quanto eh seu body fat, percentual de gordura?
As vezes tu era forte mesmo...sei lah neh.