Bixo,14 anos não é bom para hipertrofiar,pq isso pode dar problema,como vc ainda ta crescendo...
Com 15 anos tu pode fazer algo "leve"...
Com 16 tu pega mais pesado...
Espero ter ajudado
Abração,e obrigado pela força ao topico
Versão Imprimível
Bixo,14 anos não é bom para hipertrofiar,pq isso pode dar problema,como vc ainda ta crescendo...
Com 15 anos tu pode fazer algo "leve"...
Com 16 tu pega mais pesado...
Espero ter ajudado
Abração,e obrigado pela força ao topico
Pessoal, tenho novas dúvidas. Agradeço a quem respondê-las.
1 - Ultimamente venho fazendo exercicíos aeróbicos e controlando a alimentação (traduzindo: comendo pouco, mas muitas vezes por dia). Isso pode ocasionar perda de massa muscular? Se sim, como posso evitar?
2 - Um amigo meu disse que uma boa alimentação para quem está ganhando músculos não substituiu suplementos, pois estes últimos têm todos os nutrientes necessários muito bem distribuídos. tr00 ou fake?
3 - Opinem sobre isto na minha dieta:
1- É mais saudável mais refeições durante o dia.
2- Fake
3- ?
1-depende doq vc come
2-depende tbm... tem um suplemento (albumina?) q equivale a 14~ claras de ovo em proteínas... disso vc pode tirar algo.
3-nonentendi
Esse leu.
No aguardo de
http://forums.tibiabr.com/customavat...ar135374_5.gif
1- Acho que comendo corretamente, mais várias vezes por dia vc perderá só gordura
2- Depende da alimentação. Mas se vc quiser crescer acho que os suplementos são indispensáveis. Mais consulte um nutricionista, que pode resolver melhor essa pergunta /)
3- CLUBE SOCIAL rulez :D eu como sempre antes da ir a academia. Eu acho uma boa até!
(Eu não tenho certeza de tudo o que disse, então favor não levar muito a sério)
Lembrando que é melhor esperar por ele mesmo, é mais confiavel :X
Eu não sou o dexter mas vamos lá
1-Só vai perder massa muscular se somando todas essas refeições aí tiver uma falta de calorias e proteínas. Aí pra saber isso só vendo a dieta, e sabendo seus gastos.
2- Pra quem tá começando só a alimentação já é mais que o suficiente afinal quase tudo que se encontra na suplementação pode ser obtido através de alimentos, com a vantagem de alimentos serem normalmente mais baratos.
Agora suplementação é importante se o cara treina muito, porque é difícil ele comer por exemplo 10 claras por dia q seria o necessário de proteínas antes de dormir pra um cara enorme(exemplo só)
3-Clube social é feito de farinha "branca", processada ou seja é um carboidrato simples não é tão saudável quanto um alimento feito de grãos integrais.Além disso acredito que não contenha nenhum outro nutriente importante e vai estar matando a sua fome. Você poderia estar usando essa fome pra comer proteínas ou alimentos mais saudáveis.
Esperando alguem que ja praticou muay thai para responder minha duvida...
Eu treino muay thai terça,quinta e sabado,eu poderia fazer quais dias de academia sem perder massa muscular?
abraço