O ateu acredita que Deus não existe, não seria isso um paradoxo?
Versão Imprimível
O ateu acredita que Deus não existe, não seria isso um paradoxo?
O ateu não acredita em deus. Só isso.
Nós não afirmamos (a maioria, pelo menos) que deus não existe. Apenas achamos que, com as provas apresentadas pelos teístas, é mais coerente desacreditar do que acreditar.
A hipótese de um ente divino e onipotente existir não é diferente da hipótese de o administrador Tibia BR ser um reptiliano comandado por mim. Ambas as hipóteses são complicadíssimas de serem refutadas. Mas não é por isto que elas merecem ser levadas a sério.
_Raptor_ - Sim, fiz à mão mesmo. :o
~Ubi dubium ibi libertas
O foda é que tem muita gente que pensa que ateu é o devoto do satã das cabeças voadoras bionicas que soltam lasers, vide minha mãe =S ela nunca vai entender...
Sim, se não me engano ela é Wicca...Vive falando na vida após a morte, e em seus rituais...
Mas ela é gente boa, sempre eu filava um hollywood menta dela...
Mas ainda assim as idéias dela são loucas.
@rice
Por acaso você é aficcionado pela secretaria de estado norte-americana?
@Locke
Essa corrente é mais legal:
@SutebaCitação:
Oi, meu nome é Jesus Cristo, tenho 2007 anos (Teria se estivesse vivo), morri aos 33 em Jerusalém-ISR. Eu andava praticando racismo, pederastia e espalhando mentiras de que eu curava as pessoas e acabei por isso sendo justamente crucificado. O pior foi que os otários que eu estava enganando e tomando o dinheiro não quiseram me ajudar, riram bastante de mim e após agonizar por 3 horas preso na cruz eu faleci. Através dessa mensagem eu peço que façam com que eu possa descansar em paz. Seja também um otário e se junte a uma religião qualquer que seja, para que você se torne um zumbi e pare de usar seu cérebro.
Caso não se junte a uma religião qualquer, vou visitar-lhe hoje à noite assim você poderá conhecer a tal cruz bem de pertinho. Dia 3 de Fevereiro Mariana resolveu rir dessa mensagem, mas nada aconteceu porque apesar de muito malandro, meus poderes não passam de mera ficção =(. O mesmo aconteceu com Karen dia 18 de Março. Não quebre essa corrente por favor, a não ser que queira ser uma pessoa inteligente... e você não quer isso, quer?
Você é teista, certo? Pense assim APENAS por um momento (e depois poderá escolher se vai seguir isso adiante). Pare de acreditar na sua religião/deus/ou sei lá o que você acredita e reveja os fatos. Analize-os, sem deixar-se pender para qualquer um dos lados, seja religioso ou ateista. Por mim, esse é o primeiro passo para se tornar ateu, você precisa TENTAR, não simplesmente ler, pense consigo mesmo e veja qual a coisa mais real, com mais provas, e não uma mera ficção.
Se você fizer isso e continuar a ser teísta, tenho certeza de que vai sentir aquela sensação de "Estou me auto-enganando por opção'.Não sei como descreve-la melhor, mas sei que não sou o único que a sente.