Postado originalmente por
wolverine de tenebra
A ciência só prova que Deus existe...
Sem querer me gabar, mas entrei no meu curso superior de biologia justamente para poder entender o que se passa na cabeça de ciêntistas com renome.
Eu estou no oitavo período e já tive cerca de 50 professores, nenhum deles é ateu, todos doutores, a faculdade de Biologia que eu frequênto é a quarta melhor do Brasil, perdendo apenas para USP, UNICAMP e PUCRio, a atual coordenadora do curso disse em uma de nossas conversas que o grande "câncer" da humanidade é sempre querer separar o racional do religioso, doutora em EVOLUÇÃO e educadora, em todas nossas conversas acaba citando Deus como o "estopim" para todo fenômeno q aconteceu no universo, desde que foi criado.
Eu como um quase biólogo garanto que se não acreditasse em Deus, não concordaria com certas coisas q aprendi ao longo destes 4 anos, coisas como por que alguns organismos começaram a fazer fotossíntese por exemplo, ou por que saíram do mar, e assim por diante, não acho, e ninguém suficientemente dotado de carga científica acha que tudo que aconteceu foi mera sorte...
Nem tinha visto a questão da arca-de-noé...
eu como religioso e estudioso lhe afirmo com toda certeza que não houve nenhuma arca-de-noé, não como ela é posta, a Bíblia, como já foi citado nesse tópico é um grande livro de metáforas, eu não acredito por exemplo, nem que Deus fique na minha frente e diga que Gênesis aconteceu exatamente como é contada na Bíblia, mas vamos pensar um pouco:
No início, Deus criou os Céus e a terra;
(O intervalo entre criar os céus e a terra, qual será esse tempo?, essa é a única parte da bíblia que fala de qual quer coisa que não seja na terra, então podemos pensar que até criar a terra, o que aconteceu não nos interessa, e o período entre criar os céus e a terra não é conhecido, podendo ser de bilhões de anos, como é proposto pela ciência)
A terra porém, estava sem forma e vazia;
Existe algum ciêntista que nega que a terra, quando apareceu era assim?
Agora começam as explicações típicas de quem não tem conhecimento e precisa passar alguma forma de explicação para o que fez as coisas ficarem como estão. Ou então, explicação do que aconteceu, para um povo que não tinha nivel suficiente de inteligência para entender.
PS: Deus não pegou um papel e um lápis e escreveu a Bíblia, então quem escreveu? Pouca gente sabe que os primeiros 5 livros da Bíblia foram escritos por MOISÉS. Moisés foi a pessoa mais importante para os que o seguiam-no, e era dele que todos esperavam palavras e ordens divinas, ninguém nunca me falou isso, mas precionado, moisés resolveu dar uma luz para aquele povo, ele precisava contar como tudo começou, mas a evolução científica e intelectual da época, não permitia, nem se moisés soubesse, falar como tudo realmente aconteceu, imagina alguem falando de bactérias, fungos, simbiose, fotossíntese à 5000 anos atrás, cá entre nós, moisés iria perder o moral que ele tinha, ia ser taxado de doido, por isso escreveu de uma forma bem simples e acientífica como tudo aconteceu, mas de uma forma que contasse, se tivermos dicernimento hoje, exatamente o que aconteceu.
Não vou mais citar nada da Bíblia, mas olhem que interessante, pesquisem ai nos seus conhecimentos, se alguem ja ouviu falar de coisas parecida:
9 Disse também Deus: Ajuntam-se as Águas de baixo dos céus num só lugar, e apareça a porção seca.
Dica: pangéia...
Se alguém me explicar como moisés, no augi da sua falta de conhecimento sabia que tal coisa havia acontecido na terra, depois dessa, se não existisse Deus, Moisés seria Deus...
De resto galera, peguem um livro de Biologia e a Bíblia, e confrontem as informações, vocês vão se surpreender;)