Citação:
"Leandro tudo bem? Minha pergunta é sobre o pico de insulina no pos treino e o suplemento waxy maize.
Estava lendo sobre o Waxy maize, e pelo que eu entendi, ele não gera o pico de insulina, porém, ele é absorvido mais rapido pelo corpo devido ao seu peso molecular, dizem que ele é melhor que q dextrose, então, não tem necessidade de ter pico de insulina na suplementação pos treino? No caso é mais importante ter um Carbo com rapida absorção? No aguardo e valeu!"
Waxy Maize = LIXO! É a Maizena mais cara do mercado.
Pico de insulina no pós-treino é muito bom! É o aviso pro corpo que o treino acabou. É o aviso para o glucagon (hormônio hiperglicemiante catabólico) se reduzir, já que esse é antagônico da insulina. É o aviso para o corpo parar de produzir catecolaminas (epinefrina e norepinefrina ou simplesmente adrenalina e noradrenalina ). É mudar o quadro célula -> sangue para sangue -> célula. Transformar catabolismo em anabolismo.
E isso QUALQUER PORRA DE CARBOIDRATO de alto índice glicêmico faz!
Pode usar a sua dextrose (glicose) ou sua maltodextrina (cadeia de ligação fraca de glicoses) ou simplesmente AÇÚCAR (frutose + glicose). Ahhh mas frutose não vira glicogênio muscular, só hepático... está correto! Mas no pós-treino os estoques de glicogênio hepático também estão mais baixos e esse não é o único carboidrato do dia pra maioria das pessoas.
Portanto, se quiser tomar o Waxy Maize, sem problemas. Mas vai gastar no mínimo 5 vezes mais dinheiro pra NADA de diferente pra malto, dextrose ou açúcar.
LEANDROTWIN APPROVED (dei uma de GH15 rs)
Eai a informacao dada por ele procede ou nao? Quero saber a opiniao de vcs aqui do forum que tem um conhecimento bem acima do meu.