Postado originalmente por
Angel of Darkness
Geólogo americano graduado em Harvard, Kurt Wise era um jovem cientista altamente qualificado e promissor, que avançava para realizar o sonho de ensinar ciência e fazer pesquisas numa boa universidade. Ai veio a tragédia, uma cabeça fatalmente subvertida e enfraquecida por uma criação religiosa fundamentalista que exigia que ele acreditasse que a Terra - o objeto de seus estudos geológicos - tinha menos de 10 mil anos e idade, logo percebeu o conflito inevitável entre as escrituras e a ciência. Um dia, sem conseguir suportar mais a tensão, pegou uma Bíblia e retirou os versos que seriam eliminados se a visão científica do mundo fosse verdadeira, no final deste exercício, sobrou tão pouco da bíblia que o mesmo disse:
"Por mais que eu tentasse, e mesmo com o beneficio das margens intactas ao longo das paginas das Escrituras, vi que era impossível pegar a Bíblia sem que ela se partisse ao meio. Tive que tomar uma decisão entre a evolução e as Escrituras. Ou as Escrituras eram verdade e a evolução estava errada ou a evolução era verdade e eu tinha de jogar a bíblia fora [...] Foi ali, naquela noite, que aceitei a Palavra de Deus e rejeitei tudo que a contradissesse, incluindo a evolução. Assim, com grande tristeza, lancei ao fogo todos os meus sonhos e minhas esperanças na ciência."
Este exemplo real ilustra claramente a dicotomia Religião-Ciência. Já foram registrados inclusive casos de instituições religiosas abrindo requerimentos na justiça para promover o ensino do criacionismo nas escolas e banir a evolução do currículo de matérias escolares, já tentarem inclusive tornar o ensino da Religião Cristã obrigatório.
-=Angel of Darkness=-