o post 171 passando batido e nada do sr. burrinho
Citação:
Postado originalmente por Emanoel
Eu sou participação especial.
Citação:
Postado originalmente por Burrinho Matador
Mentir não é bom, mas quem mint fica com o nick.
Mintnick. Touché!
o emanoel é auxílio luxuoso... e ganhou a conta do mintnick
deve fazer parte do legado do burrinho... mas só tem isso aí mesmo? ñ rola uma brass armor empoeirada, ou aquela sof q vc ñ precisa mais e vai jogar fora... free itens, pls
Citação:
Postado originalmente por Anakn Kenobi
Gente, como já revelado por mim em um tópico antigo:
O Bozo casou com o Polgan e tiveram uma filha, eles brigaram e o Bozo se fingiu de morto pra não pagar pensão.
essa história é tão boa q merece ser relembrada:
Citação:
Postado originalmente por
Anakin Kenobi
Polgan era homem? Era mulher?
Polgan era hermafrodita e não sabia se deveria ficar em Carlin ou não, então ele foi para Thais e conheceu um alegre drogado bobo da corte chamado Bozo. Eles começaram a virar amigos e uma coisa deu em otra até que Bozo, retardado, não viu que Polgan era hermafrodita e "comeu" ele assim mesmo e tiveram uma filha bastarda chamada Kylindra.
Polgan ficou com a guarda da filha bastarda e sofreu vários preconceitos até que resolveu abandonar Thais e levar a filha para Rookgaard, uma terra onde não há nínguem para feri-los. Polgan, burro que é, deixou Kylindra numa árvore e desceu na cave de skells/rots (Onde há seu túmulo) e nunca mais foi visto e ali fizeram um túmulo em homenagem a ele. Kylindra ficou muito traumatizada e sozinha e ela acabou na história que já conhecemos. Alguns aventureiros chamados Urbat e Kendram tentaram encontrar Polgan mas acabaram mortos..
Enquanto isso, Bozo cansado de pagar pensão foi até a ilha de Rookgaard para pegar a guarda da filha mas não conseguiu achá-la. Procurou por Polgan e também não achou, sua única alternativa foi cavar um túmulo e forjar sua morte.. Mas isso não foi o bastante, Bozo teve que fingir ser um cobrador de impostos para conseguir se sustentar em Thais
e para quem ñ sabe quem foi kylindra, aqui tem o link (em inglês):
http://www.tibianews.net/article.asp?id=212
é uma pena q a tradução da história sumiu do tópico do locke
sugeriria q o emanoel colocasse ela no seu tópico atualizado da sof, tratando-a como fanfic, q é o entendimento da imensa maioria dos rookers
evidentemente ñ é a minha opinião nem a de anakin kenobi
Citação:
Postado originalmente por Professor Girafales
uma imagem vale mais do q mil palavras :)
p.s.: salvei e vou transformar em papel de parede
um pequeno parênteses nos segredos da RS
caros professor girafales e emanoel,
ñ pude de deixar de reparar na assinatura dos dois
banner revelador:
http://img.photobucket.com/albums/v2...jhjhkff1-1.png
foto do gauss:
http://img114.imageshack.us/img114/1...cookiesfr2.jpg
foto do locke junto do gauss (certamente um truque com jogo de espelhos):
http://img152.imageshack.us/img152/6...eegaussxc1.jpg
foto do gm virgilius:
http://images.tibiabr.com/conteudo/i...irgilius01.jpg
é evidente a semelhança do gm virgilius com o gauss
já sobre locke e gauss serem a mesma pessoa, tb é possível, com um truque de espelhos bem montado, no estilo david copperfield... ou as maravilhas do photoshop
notem a semelhança de traços na foto em q aparecem os dois juntos, praticamente gêmeos univitelinos
Citação:
Você está falando do que? Da famosa "Association of Rookgaard"?
AoR é a guilda do master slayer... mais um repositório de pistas a investigar, para aqueles q dominam a língua de shakespeare
h t t p : / / w w w. f r e e w e b s . c o m/associationofrookgaard
vejam o famoso respawn de bola em rookgaard q sempre é escondido ou jogado fora pela AoR (q pode ser um braço da RS), para tristeza dos neo-rookers
[img]http://associationofrookgaard.*********/tibia122.jpg[/img]
sobre palavras-chave e o blind orc
Citação:
Postado originalmente por nathanmanero
Agora, pesquisar os NPCs, existem muitos NPCs misteriosos, mas falta palavras chaves para falar com eles
esse tópico sobre npcs: palavras-chave, criado pelo marcotonio, pode ser de grande ajuda
link: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=110173
o ideal seria conseguir arrancar alguma coisa diferente de qq um dos npcs
sobre a orc language, a amber fala q se vc der sua comida preferida, ela lhe ensinará esta linguagem
@nathanmanero e ginete garibaldo: o blind orc é um dos grandes mistérios da ilha... se estiverem interessados, leiam a história de como aquele ferreiro ficou cego neste post
link: http://forums.tibiabr.com/showpost.p...2&postcount=70
técnicas pouco convencionais
os novos usuários podem ser o burrinho disfarçado, mas tb podem ser apenas fiéis escudeiros tratando de cumprir um plano muito bem elaborado pela RS
afinal ñ existiria humildade maior do q parar a investigação principal para escutar o q novatos na board têm a dizer sobre o assunto
Citação:
Postado originalmente por Cidolfas
ao contrário do que me flagaram dizendo [morte!]... desejo mto sucesso pra ti nessa sua aventura
percebo q quis passar uma dica aos neo-rookers, de maneira velada
"morte" pode ser uma indicação para rookar um char em main, mas vou além desta interpretação
1) primeiro caliban cita Marcos 9:35 (primeira citação a deus, ou à doutrina judaico-cristã)
2) depois burrinho matador falando OM... acreditava q seria uma referência a OMG (oh my god), outra citação a deus?
mas crazy chameleon matou esta charada... OM é um poderoso mantra budista (principal filosofia oriental)
3) finalmente surge a derradeira pista de cidolfas: "morte" (referência às antigas religiões egípcias do baixo nilo, q cultuavam a deusa morte, bastet)
o q estas pistas tão distintas têm em comum? "there is no spoon"
aqui cabe uma pequena observação minha:
para resolver mistérios extraordinários, do porte deste q estamos enfrentando, são necessárias técnicas pouco convencionais
os métodos tradicionais de investigação (coleta de provas, formulação de hipóteses e teste das possíveis teses) ñ me ajudaram a avançar no caso, portanto resolvi adotar uma nova abordagem
acredito q todas as peças necessárias para resolvermos este quebra-cabeça já estão debaixo de nossos narizes, a solução já foi postada
a questão toda é filtrar aquilo q tem relevância das conjecturas inúteis
vendo o caminho errático q tomamos neste tópico, caliban, burinho e cidolfas reforçaram o caráter metafísico desta jornada investigativa nas suas dicas
e a msg de crazy cameleon me deu o estalo q faltava
Citação:
Postado originalmente por Crazy Cameleon
"Tal como uma aranha alcança a liberdade do espaço por meio de seu fio, assim também o homem em contemplação alcança a liberdade por meio do Om."
para tanto, resolvi entrar em estado alfa, de meditação profunda, e tentar me conectar com o universo tibiano e nosso universo real
usei como mantra a palavra "knightmare", limpando completamente minha mente, e nesse estado alterado da consciência tive uma revelação do criador de rookgaard
o subconsciente trabalha de formas estranhas e ao q parece filtrei durante meu estado de contemplação toda a informação relevante deste tópico, materializada nas palavras ditas a mim pelo próprio knightmare
a resolução desta quest é uma longa jornada q merece ser contada numa próxima ocasião... e certamente será
p.s.: seria este banner o registro artístico da secreta RS? me pareceu um desenho do grafite
as revelações de knightmare
Citação:
Postado originalmente por Marcotonio
Meu irmão acordou então estou indo dormir, alguém com tempo procure alguma relação. \õ
gente, vamos fazer uma vaquinha pra comprar uma cama pro marcotonio... ele precisa esperar o irmão acordar pra poder ir dormir... :D:D:D
Citação:
[...] Gurk escher block
apenas completando a informação do professor, a msg está escondida em letras brancas e o post é de 30/09/2006, sem edição
link do post: http://forums.tibiabr.com/showpost.p...7&postcount=39
mintnick tem alguma coisa a ver com isso, como o burrinho falou, mas acho difícil o post abaixo ter alguma relevância, pq ele estava respondendo à 2a. pergunta do amul
Citação:
Postado originalmente por Mintnick
Citação:
Postado originalmente por amul
Idem Lord Jhopms.
Abraços.
Ps¹. Acho que quem começa a jogar tibia , conheçe auguem que já jogue.
Ps². É raro um noob , que unca tenha jogado tibia acessar nosso forum.
Ps³. Sem mais.
R2: para isso que serve um site .com.br e cadastrado em milhares de sites de busca, para que os outros pesquisem sobre o que é um Rpg e quais a finalidade de cada jogo.
já que tibia ta entre os primeiros junto com outros jogos, além de ser super level, concerteza muitos irão entrar aqui pra testarem e aprenderem jogar.
sem comentários
acho q a pista está em "Iluyossug", o usuário mintnick
"Iluyossug" parece um anagrama de alguma coisa
~*~
a seguir, minha conversa astral com o knightmare... esta parte ñ tem relação com as charadas do burrinho
realmente me conectei telepaticamente com knightmare, nesta viagem espiritual mediúnica... mas a conversa foi truncada, pq ñ falo alemão nem ele português
portanto me confundi, e o q pensava ser a solução para a charada do burrinho na verdade era o spoil da sof quest, dada pelo próprio criador da ilha de rookgaard
o ponto principal é saber q amber é filha do simon, the beggar, de fibula
~*~
a história da quest
simon, the beggar, era um aventureiro antes de se tornar um mendigo em fibula
ele e seu irmão mais velho, garfunkel, se aventuravam nas caves de mainland para buscar tesouros qdo foram encuralados por um grupo de fire devils
seu irmão possuía a terrível espada do clã e ñ temia os fire devils
chamavam-na de sword of fury, pq a sua posse foi disputada por gerações em sua família e causou a morte de muitos irmãos de sangue antes de garfunkel finalmente garantir sua propriedade
no entanto os demônios de fogo ñ estavam ao alcance da sua lâmina mortal
simon conseguiu escapar, mas seu irmão foi morto... isso produziu um trauma irrecuperável em simon, pq seu irmão se sacrificou para salvá-lo
garfunkel sabia q simon acabava de ganhar uma filhinha, amber, então correu para socorrê-lo enquanto os fire devils lançavam suas terríveis rajadas de fogo
simon fugiu mas nunca mais foi o mesmo depois disto, virando um mendigo errante e abandonando sua família
qdo creceu amber resolveu buscar o pai, q lhe contou sobre a spike sword perdida para sempre no corpo sem vida de seu tio
esta arma estava na família a gerações e um dia seria dela própria... portanto amber resolveu explorar as terras do continente em sua busca
amber nunca encontrou o corpo morto do tio mas, convencida de q precisava preservar o legado de seu clã e treinar suas habilidades, forjou uma espada gêmea daquela perdida
se lançando ao mar, obsecada pela busca da espada original, a jangada em q estava foi levada por uma poderosa correnteza até as praias de rookgaard, de onde ela nunca mais conseguiu sair
chegando em rookgaard, amber lutou ao lado dos humanos, retalhando orcs e minotauros facilmente com sua spike sword
no entanto sua confiança era tamanha q muitas vezes se colocava em situações de franca desvantagem... num desses arroubos acabou prisioneira dos orcs e perdeu a espada
dallheim soube da aventureira encrenqueira de rookgaard e veio do continente disposto a recuperar a poderosa arma das mãos dos orcs
conseguiu seu intento e resgatou amber, mas ñ devolveu a espada, deixando-a apenas com uma short sword ordinária
dallheim conhecia a terrível história das disputas sangrentas na família da amber e teve medo q o mesmo ocorresse em rookgaard
por ter produzido tamanha matança, dallheim deixou a espada em uma ilha enfeitiçada como punição e exemplo de humildade a ser seguido
em homenagem à busca da amber pela sword of fury desaparecida, legado de seu clã, lhe deu o mesmo nome
e colocou um sinal na frente desta ilha, para q cada novo habitante de rookgaard lembrasse q antes de ser forte é preciso ser humilde, e com um grande poder vêm grandes responsabilidades
~*~
a partir daqui, spoil completo da sof quest (está em branco pq é só para os q têm certeza q querem ler isto)
1) ir para main como um mago ou paladino (q possa usar "utana vid", senão a quest fica impossível)
2) upar até o lvl 35 sem matar nenhum bicho q ñ exista em rookgaard (ghoul e mino mage existem em rook)
3) fazer a quest da spike sword sem matar nenhum fire devil... para isso deve usar invisibility ("utana vid")
4) falar com simon em fibula e trocar a spike sword da quest por uma carta dele para a filha
obs.: se vc foi um espírito puro q nunca tocou em um m0nstro exclusivo de mainland ele lhe responderá
5) rookar o char
6) chegando em rookgaard a carta ainda estará com o char
7) não deve entregar a carta para a amber... falando com ela dallheim ñ estará mais habilitado e ninguém sabe qual o prêmio da amber (orc language completa?)
8) dar trade da carta em cima do dallheim
9) ele lhe pedirá a carta... deve responder não da primeira vez
10) dallheim oferecerá sua espada em troca da carta... deve responder sim
agora me ocorreu q knightmare é um rpgista incorrigível, jamais me daria este spoil assim, de mão beijada... deve ter brincado com a minha credulidade
mas quem sabe? tentem por sua própria conta e risco