Estudo sobre a Linguagem Orc
[IMG]http://www.free*********/masterslayer4/blindorc.JPG[/IMG]O Orc Cego dando um oi
Você já parou pra pensar o que o Blind Orc fala? Geralmente quando precisamos dele, procuramos no site do TibiaBr e usamos um mini-"dicionário" para falar com nosso pobre amigo cego...
Estava eu visitando o site de Master Slayer, especificamente seção de SS's e vi uma que me trouxe uma dúvida... esse Orc Cego seria apenas um vendedor mesmo? Poderia ele fornecer alguma missão?
Então iniciei um estudo sobre suas palavras...
Bem iniciei com a palavra mais simples de uma comunicação, ou melhor as mais simples: o Sim e o Não.
Bem como o dicionário encontrado em muitos site por aí mostra:
Yes - Mok
No - Nok
Percebam um detalhe em Mok(sim):
Mok pode ser um recurso de linguagem usado nos países de língua estrangeira chamado de Deletion (algo como deleção), sendo uma forma de se contrair a expressão "I'm OK", ou seja, de acordo.
Yes - I'm Ok - Mok -> todas expressam afirmação
O mesmo se aplica a NOK que pode ser também uma forma de "deleção" de "I'm not ok"
No - I'm not Ok - Nok -> Expressão de negação
Bem, como uma língua não se usam apenas sim e não tentei interconectar palavras utilizando o mesmo método que o sim e o não... E também tentei por outro tipo de palavra fundamental, um verbo. Como você também podem observar, o único verbo que temos referência é o "Goshak", ou em inglês "Buy"". Como não consegui formar expressões como em Yes e No resolvi apear para um recurso matemático o Anagrama.Sim é isso mesmo aquela matéria chata pra kct que muitos tibianos deixam de aprender com suas exposições prolongadas ao jogo. (Você não sabe o que é? Experimente o SoMatematica.com.br, faça seu cadastro e tire suas dúvidas)
Bem com meu raciocínio lógico de computador (pessoal isso foi uma ironia) resolvi utilizar minha inteligência pra funcionar e botei o Google para funcionar... E achei um gerador de anagramas, um que mostra anagramas com palavras que tenham sentido, e experimentei Goshak nele obtendo os seguintes resultados:
goshak: ask hog
goshak: go sh ka
goshak: gosh ka
goshak: hag kos
goshak: ho skag
goshak: hog ask
goshak: hog kas
goshak: hog ska
goshak: hogs ka
goshak: ka gosh
goshak: ka hogs
goshak: ka sh go
goshak: ka shog
goshak: kas hog
goshak: kos hag
goshak: oh skag
goshak: sh go ka
goshak: sh ka go
goshak: shog ka
goshak: ska hog
goshak: skag ho
goshak: skag oh
A única que realmente me parecia fazer sentido foi a "ask hog", algo como "Pergunte Porco", não contente eu tentei um gerador de anagramas em alemão (vcs devem deduzir o porquê) e obtive o seguinte resultado:
goshak: gas hok
goshak: hok gas
Como poliglota nato que sou tentei traduzir essas coisas no Altavista e não consegui nada... Que droga! Então comecei a matutar comigo mesmo.. Goshak?
Go - Verbo em inglês significando como "ir"
Shak - Não existe a tradução para isso shak é o apelido daquele jogador de Basquete o Shaquille (acho que é assim)
Shak... Shak... Bem usando novamente a técnica de poder infinito de anagramas encontrei (aff que falso!) a palavra Kash.
Kash em inglês (e se fosse com c) siginifica Grana, tutu, money... Então:
Go Kash - "Ir" + "dinheiro" - Buy
<UPDATE>
Procurem por coisas em Esloveno... acho que encontrei a lingua dos malditos orcs!
<UPDATE>
Como estou ainda desenvolvento um estudo mais detalhado preciso de ajuda, afinal ninguém é uma ilha... E como trabalho em grupo no roleplay traz bons frutos resolvi trazer minhas idéias e objetivos.
Temos que descobrir como poderíamos dizer para este enigmático npc as palavras "Mission" e/ou "Quest", para quem sabe descobrir novos rumos para rook?
Novas descobertas serão postadas. Moderas plz não fechem o tópico pretendo postar mais material.. Ok?
Abracetas,
Burrinho Matador, o explorador Ignóbil
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: