Curtir Curtir:  0
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 47

Tópico: Estudo sobre a Linguagem Orc

Registro
    01-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Post Estudo sobre a Linguagem Orc

Estudo sobre a Linguagem Orc

[IMG]http://www.free*********/masterslayer4/blindorc.JPG[/IMG]
    O Orc Cego dando um oi

Você já parou pra pensar o que o Blind Orc fala? Geralmente quando precisamos dele, procuramos no site do TibiaBr e usamos um mini-"dicionário" para falar com nosso pobre amigo cego...
    Estava eu visitando o site de Master Slayer, especificamente seção de SS's e vi uma que me trouxe uma dúvida... esse Orc Cego seria apenas um vendedor mesmo? Poderia ele fornecer alguma missão?

Então iniciei um estudo sobre suas palavras...

Bem iniciei com a palavra mais simples de uma comunicação, ou melhor as mais simples: o Sim e o Não.

Bem como o dicionário encontrado em muitos site por aí mostra:

Yes - Mok
    No - Nok

Percebam um detalhe em Mok(sim):

Mok pode ser um recurso de linguagem usado nos países de língua estrangeira chamado de Deletion (algo como deleção), sendo uma forma de se contrair a expressão "I'm OK", ou seja, de acordo.

Yes - I'm Ok - Mok -> todas expressam afirmação

O mesmo se aplica a NOK que pode ser também uma forma de "deleção" de "I'm not ok"

No - I'm not Ok - Nok -> Expressão de negação

Bem, como uma língua não se usam apenas sim e não tentei interconectar palavras utilizando o mesmo método que o sim e o não... E também tentei por outro tipo de palavra fundamental, um verbo. Como você também podem observar, o único verbo que temos referência é o "Goshak", ou em inglês "Buy"". Como não consegui formar expressões como em Yes e No resolvi apear para um recurso matemático o Anagrama.Sim é isso mesmo aquela matéria chata pra kct que muitos tibianos deixam de aprender com suas exposições prolongadas ao jogo. (Você não sabe o que é? Experimente o SoMatematica.com.br, faça seu cadastro e tire suas dúvidas)
    Bem com meu raciocínio lógico de computador (pessoal isso foi uma ironia) resolvi utilizar minha inteligência pra funcionar e botei o Google para funcionar... E achei um gerador de anagramas, um que mostra anagramas com palavras que tenham sentido, e experimentei Goshak nele obtendo os seguintes resultados:

goshak: ask hog
    goshak: go sh ka
    goshak: gosh ka
    goshak: hag kos
    goshak: ho skag
    goshak: hog ask
    goshak: hog kas
    goshak: hog ska
    goshak: hogs ka
    goshak: ka gosh
    goshak: ka hogs
    goshak: ka sh go
    goshak: ka shog
    goshak: kas hog
    goshak: kos hag
    goshak: oh skag
    goshak: sh go ka
    goshak: sh ka go
    goshak: shog ka
    goshak: ska hog
    goshak: skag ho
    goshak: skag oh

A única que realmente me parecia fazer sentido foi a "ask hog", algo como "Pergunte Porco", não contente eu tentei um gerador de anagramas em alemão (vcs devem deduzir o porquê) e obtive o seguinte resultado:

goshak: gas hok
    goshak: hok gas

Como poliglota nato que sou tentei traduzir essas coisas no Altavista e não consegui nada... Que droga! Então comecei a matutar comigo mesmo.. Goshak?

Go - Verbo em inglês significando como "ir"
    Shak - Não existe a tradução para isso shak é o apelido daquele jogador de Basquete o Shaquille (acho que é assim)

Shak... Shak... Bem usando novamente a técnica de poder infinito de anagramas encontrei (aff que falso!) a palavra Kash.

Kash em inglês (e se fosse com c) siginifica Grana, tutu, money... Então:

Go Kash - "Ir" + "dinheiro" - Buy

<UPDATE>
    Procurem por coisas em Esloveno... acho que encontrei a lingua dos malditos orcs!
    <UPDATE>

Como estou ainda desenvolvento um estudo mais detalhado preciso de ajuda, afinal ninguém é uma ilha... E como trabalho em grupo no roleplay traz bons frutos resolvi trazer minhas idéias e objetivos.

Temos que descobrir como poderíamos dizer para este enigmático npc as palavras "Mission" e/ou "Quest", para quem sabe descobrir novos rumos para rook?

Novas descobertas serão postadas. Moderas plz não fechem o tópico pretendo postar mais material.. Ok?

Abracetas,
    Burrinho Matador, o explorador Ignóbil

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Burrinho Matador; 02-03-2005 às 10:56.

Registro
    07-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Talking

Cara.... mto bom. Vou ver se consigo formar mais combinações com as outras palavras do "dicionário" orc. Talvez, com a linguegem orc mais aprimorada, segredos e quests de rook possam ser descobertos... flw

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bem possivel ele dar alguma missao, mas a propria missao, e saber como falar com ele, lol
    Gudias

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Excelente Tópico!
    O Blind Orc está com raiva. Sua linguagem está sendo decifrada! :riso:
    Suas deduções foram todas muito bem fundadas, inclusive correndo o risco de estar absolutamente certo. Espero ansiosamente por novas descobertas!

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

auehuaheu tente descubrir pq ele fala mambo zambo dps q vc compra arrows

Publicidade:

Registro
    16-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

mto bom o topico,realmente se vc estiver certo,talvez a gente possa descobrir alguma quest secreta em rook,agora so precisa de gente com um qi um poko mais elevado pra traduzir algumas possiveis palavras chaves pra lingua orc,...

Registro
    01-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por terrordar
    ...agora so precisa de gente com um qi...
    :rolleyes: Como se o pessoal do fórum não tivesse(apesar da gente não escrever certo)...
    BEm novas descobertas:

Eu encontrei no Google um identificador de línguas... e passei algumas palavras do Orc e ele acusou uma língua chamada Sanskrit

Pesquisei mais e não encontrei nada só alguns tradutores toskos e pagos (sux!)

Eu também encontrei referências ao dialeto falado na Eslovênia ou o Esloveno...

Se alguém tiver um tempinho procurem refêrencia dessas palavras seja em alemão, Sanskrit, esloveno(slovenian) ou até mesmo inglês...

Flw

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Talking

Bom topico =]
    mais corijindo...... ''nao'' nao eh NOK e sim ''burp'' e posso provar, eh simples, quando vc fala com a npc amber, vo copiar a conversa:

17:59 Ana Vilatovisk: orc
    17:59 Amber: Not the nicest guys you can encounter. I had some clashes with them and was prisoner of the orcs for some months.
    17:59 Ana Vilatovisk: language
    17:59 Amber: I speak some orcish words, not much though, just 'yes' and 'no' and such basic.
    17:59 Ana Vilatovisk: no
    17:59 Amber: In orcish that's 'burp'. I help you more about that if you have some food.

vlw ai
    mesmo assim otimo topico, vai ver se vc falar burp pro orc blind ele diga otra coisa diferente de nok, pq tipo :
    >oi / ola vc quer alguma coisa? / short sword / vc quer compra uma short sword por 10 gp / (ai vc diz) lalalalalalal / (entao o npc diz) entao nao
    >oi / ola vc quer alguma coisa? / short sword / vc quer compra uma short sword por 10 gp / (ai vc diz) nao / (entao o npc diz) ok quer outra coisa
    ou algo do genero, oq eu quero dizer eh q as respostas seriam diferentes

vlw ai

<<<<<adicionado>>>>>
    Para nao floodar resolvi adiconar essas imformaoes q ajudem sei la =]
    :
    livro 1:
    taka arash ouk karak minotaur
    batash ferut ouk taka
    minotaur karakim kiskesh
    ORC BUTA BANA
    BUTA BANA
    livro 2:
    Omark ikem goshak ba batuk
    Booz karek utash gort mora
    ouk bota bana ikem
    livro 3:
    Orcs ARE intelligent. Though some dwarfes mumble about a shared hivemind of the greenskins, there is no evidence for that. Orcs have speech and are capable to learn other humanoids language quite well ... if they want, what almost never is the case. They lack a written language though. Some of the more educated orcs use human letters to write down orcish texts. Its rumored that the orcs we encounter now and then are just barbarians of their own kind and that there is a more 'civilized' orcish culture somewhere. There are some clues that the orcs indeed had a written language, but the modern orcs is unable to read it as we are.
    livro4:
    5 5 5 5 2 charcha
    5 burka
    5 burka bata
    2 batuk
    5 1 aka bora
    3 tulak bora

eh isso se alguem puder esclrecer, no livro 4 eu acho sei la, da pra traduzir, fika meio q uma lista de compras com varios itens q podem ser comprados no blind orc =]

vlw
    Última edição por Master Vilatovisk; 02-03-2005 às 18:28.
    Atualmente não tenho nenhuma declaracão a fazer!
    Passar bem.

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Master Vilatovisk
    Bom topico =]
    mais corijindo...... ''nao'' nao eh NOK e sim ''burp'' e posso provar, eh simples, quando vc fala com a npc amber, vo copiar a conversa:

17:59 Ana Vilatovisk: orc
    17:59 Amber: Not the nicest guys you can encounter. I had some clashes with them and was prisoner of the orcs for some months.
    17:59 Ana Vilatovisk: language
    17:59 Amber: I speak some orcish words, not much though, just 'yes' and 'no' and such basic.
    17:59 Ana Vilatovisk: no
    17:59 Amber: In orcish that's 'burp'. I help you more about that if you have some food.

vlw ai
    mesmo assim otimo topico, vai ver se vc falar burp pro orc blind ele diga otra coisa diferente de nok, pq tipo :
    >oi / ola vc quer alguma coisa? / short sword / vc quer compra uma short sword por 10 gp / (ai vc diz) lalalalalalal / (entao o npc diz) entao nao
    >oi / ola vc quer alguma coisa? / short sword / vc quer compra uma short sword por 10 gp / (ai vc diz) nao / (entao o npc diz) ok quer outra coisa
    ou algo do genero, oq eu quero dizer eh q as respostas seriam diferentes

vlw ai

<<<<<adicionado>>>>>
    Para nao floodar resolvi adiconar essas imformaoes q ajudem sei la =]
    :
    livro 1:
    taka arash ouk karak minotaur
    batash ferut ouk taka
    minotaur karakim kiskesh
    ORC BUTA BANA
    BUTA BANA
    livro 2:
    Omark ikem goshak ba batuk
    Booz karek utash gort mora
    ouk bota bana ikem
    livro 3:
    Orcs ARE intelligent. Though some dwarfes mumble about a shared hivemind of the greenskins, there is no evidence for that. Orcs have speech and are capable to learn other humanoids language quite well ... if they want, what almost never is the case. They lack a written language though. Some of the more educated orcs use human letters to write down orcish texts. Its rumored that the orcs we encounter now and then are just barbarians of their own kind and that there is a more 'civilized' orcish culture somewhere. There are some clues that the orcs indeed had a written language, but the modern orcs is unable to read it as we are.
    livro4:
    5 5 5 5 2 charcha
    5 burka
    5 burka bata
    2 batuk
    5 1 aka bora
    3 tulak bora

eh isso se alguem puder esclrecer, no livro 4 eu acho sei la, da pra traduzir, fika meio q uma lista de compras com varios itens q podem ser comprados no blind orc =]

vlw

sera que n seria oq vc teria de levar pra ele pra ele te dar algum item ?? vlw
    ( )Sair de Rook
    ( )Skills 40/40
    ( )Skills 50/50
    ( )Skills 60/60
    ( )Skills 70/70
    ( )Skills 80/80
    ( )Skills 85/85
    ( )Pegar lvl 20
    ( )Pegar lvl 30
    ( )Pegar lvl 40
    ( )Pegar lvl 50
    ( )Magic lvl 4
    ( )Magic lvl 6

new char

Registro
    25-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Burrinho Matador
    Eu encontrei no Google um identificador de línguas... e passei algumas palavras do Orc e ele acusou uma língua chamada Sanskrit
    :eek: Sanscrito! o blink orc fala sanscrito?!

Publicidade:

Permissões de Postagem