-
ahhh uma outra medida interessante que eu andei pensando tb
insentivar os low levels a pegar TUDO oq for dropado nas hunts e vender...
inclusive os cooper shields, axes, TUDO... pegar tudo e vender onde for possível... nem que seja no OC
Assim aumenta consideravelmente a quantidade de grana circulante gerando uma grande inflação no server... oq vai resultar num elevamento dos preços...
-
Já não bastava a economia brasileira andar mal, mas também a economia tibiana....
Em Hiberna (onde eu jogo) os preços são razoáveis e não há um power abuser implantado pelos hight lvl, você vende os teus itens ao preço que você quiser, é só ter um comprador.
-
Secure here!
quando comecei a jogar lembro q plate legs estava 1.5~2k, d-hammer 5k por ai, e os outros itens bem caros tb.
hj nao se consegue vender um d-hammer por mais de 1k, plate legs se conseguir 700gp eh sorte, e a c-armor por ser loot de hero eu considero mto barato pelo preço de 20k.
agora, eis o motivo pq nunca da certo uma price list:
1 - HL folgado
2 - alguns acostumando com os preços baixos iram fazer boicote aos preços q aumentarem (= na lan house do meu bairro, fechou por causa de péssima administração)
3 - tendo boicote, os vendedores nao iram querer segurar o item por mto tempo
4 - em mundo nao pvp eh mais dificil estabelecer regras
5 - n00bs
esses sao os principais motivos, nao tem pq falar mais, tibia eh uma bolsa de valores, eh prejuizo vc segurar um item mto tempo para vender no futuro
Ex.: eu vendi uma boh por um v-shield e 20k (na época foi um ótimo negocio), dali a um tempo a boh subiu para 20k e o v-shield desceu pra 40k.
conclusão: prejuizo
-
tipo, eu vo fala do comercio de runas em harmonia xD
tipo, aqui, os preços das runas sao perfeitos, pra todos q vendem pelo menos hehehe vejam bem:
Gfb: 4hrs pra faze - 2k pra vende
Sd: 7hrs 40min - 4k pra vende
Hm: 2hrs 20min - 900gp pra vende
Uh: 3hrs eu acho - 2k pra vende
tipo, a unica runa q nao se encaxa na historia eh a uh, vamo ve pq: vamo supor q vc eh ml 25 e lvl 15, ae vc quer ganhar 4k, vc pode fazer em 8hrs 2bp de gfb ou e 7hrs e 40mins uma de sd q vc ganha a mesma coisa, intao, ja ta ae a relaçao..
o hmm antes tb se encaixava pq era 1k, ae se vc quisesse ganha 4k, vc gastava 8 hras aproximadamente tb, agora eh 900 ae vc ja perde mt..
intao por essa relaçao acho q harmonia eh a mais "interligada" no comercio de runas xD
espero q vcs intendam o.O
-
po lah em hiberna Gs ainda tah 40k!!
-
Mas pera ae pensando bem spoil é bom ou vocês preferem items com preço mais caro ?
-
ta loko muita coisa parei na metade e nau mentendi
-
Aew Tibianos,
kara esse negocio de economia é um quebra cabeça só, seria muito fácil falar em baixar preço aumentar preço só que não é fácil fazer, em antica (ond eu jogava) tem muitos Hl, então seria muito defícel aumentar o preço exemplo a k-legs que está muito barata no meu ponto de vista, porque acredito que tem muita gente que mata gs facinho ate porque lá e um serve antigo dham isso todos sabem, então é muito fácil pegar a k-legs, já tendo muita concorrência o jeito é vender barato, isso fora outros ekips que também são muitos baratos, resumindo a economia cai devido ao excesso de produto é claro, ao meu ponto de pensar o preço de lá só vai cair. Então uma das soluções poderia ser a dificuldade de vir akips desta categoria, tendo haridade de ekip, o preço aumentará, esse seria um exemplo para antica.
Em calmera onde eu jogava também. Para min o preço dos ekips lá esta de bom tamanho só que tem as runas que estão muito baratas devido ao problema do mc, praticamente cada kina tem um druida, eu conheço 3 pessoas lá que tem druida e eles sendo pally e kinas, lá eu era sorcerer e não vendia alguma bp de magia pq seria preju, uma das soluços também poderia ser a melhoria da cip do tipo detectar rapidamente o ip, isso blokaria a pessoa usar mc, e já ajudaria na economia e e bom ficar melhor ainda.
Estes sao os meus pontos d vista sobre a economia de Calmera e d Antica
Bom eu acho que poderia começar destes pequenos pontos.
-
Faz que nem o governo brasileiro quando teve que defender o preço do café...
keima tudo
mata os newbie e joga fora todos os itens ahUAHuhaUHAUhauHAUhUHAu
saída super inteligente...
-
Uma coisa que eu ainda nao entendi: porque os preços de Calmera sao tao altos...
Eu jogo em Antica, onde os preços são os melhores...
Mas uma vez meu amigo de Calmera comprou um Blue Robe do Ingek por 55k!!
Exagero? nao sei, meu... mas ele disse q normalmente eh mais caro q isso... :blink:
Incrivel...