Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 57

Tópico: Economia em seu mundo Tibia

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Economia em seu mundo Tibia

O ander falou sobre economia x spoil e tudo mais e resolvi criar esse tópico. Muitas características do server denotam a quanto anda os preços do itens mas realmente o que influência mais é a lei da oferta e procura. Logicamente que alguns itens são baratos ou até mesmo considerados lixo pq são dropados pro monstros fracos. Alguns hábitos de high lvls influênciam mais na economia do que os spoils vamos a alguns exemplos (aqui em lunara é assim):

O cara lvl alto vai caçar e vai achando itens de preços médios onde a procura é alta mas os preços oferecidos não recompensam a caçada - o dragon shield e a serpent sword. o cara de lvl alto não perde tempo vendendo itens ele quer o dinheiro pra comprar runa e pode fazer mais lvl ou um loot respeitável.

Eu sempre compro itens de high lvl - antigamente aqui em lunara tinha a chamada lista de preços mínimos da Liches of Archinare LOA (guilda gringa que manda(ava :notme: ) no server a tal ponto que GM teve que proibir a ação deles privavam até o direito de ir e vir dos outros jogadores.) A lista de preços era obedecida a tal ponto que o servidor foi ficando velho como antica os preços forçadamente cairam outros high lvl foram surgindo. As transações e vendas de itens sendo eles frutos de quest ou não e como os jogadores em seu server estão fazendo isso sendo eles br ou não é o que faz a diferença.

Eu bom exemplo que posso dar foi o que eu vi no fotolog do Setzer Gambler (br master sorcerer lvl 170 eu acho que ainda é esse :blink: ) então o Setzer disse que era só dar as bps de SD para ele ir nos demon que o loot era do cara ou seja com ele tirando quase 1000 de demon com cada sd eu dar 2-3 bps pra ele o que em lunara custaria 12K poderia me compensar com uma e-plate, mastermind shield etc. Se todo mundo fizer isso (e tem muito high lvl que faz não necessariamente em hunt de demon) será que o preço dos itens raros iria diminuir rapidamente ? Não da pra saber - vai depender dos jogadores como um todo.

Como falaram o tibia não é single player ou seja a economia é feita por vc e os outros jogadores. Então como está a economia ai em seu server ?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    17-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Em primeiro lugar, parabéns pelo tópico.
    É o seguinte, em Tibia não temos um governo fixo, entao podemos dizer que vivemos em uma espécie de anarquia, quem governa sao os próprios habitantes de cada mundo. Em alguns mundos como Antica (o meu) os preços lá embaixo, pois existem muitos high level que preferem vender rápido o loot do que lucrar. É muito fácil alguem pegar um Mastermind Shield, ou uma DSM por exemplo, o que gera uma certa concorrência, levando os preços a baixarem.
    Isso é ruim, principalmente porque o preço que você vende o loot quase sempre nem paga as runas que você gastou pra caçar e conseguir aquilo tudo. Entao, concordo que uma price list, se for implantada com o consentimento de todos, com preços justos e sem power abusing pode dar certo. Se for implantada à força do tipo "ou vc segue ou eu te mato", vi causar revolta (vide Lunara).
    Economia é um assunto delicadíssimo, todos os tibianos devem ter consciencia do que ocorre, porque como eu disse anteriormente: as suas açoes refletem diretamente no bom andamento do mundo em que vc joga.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Anderslash
    Em primeiro lugar, parabéns pelo tópico.
    É o seguinte, em Tibia não temos um governo fixo, entao podemos dizer que vivemos em uma espécie de anarquia, quem governa sao os próprios habitantes de cada mundo. Em alguns mundos como Antica (o meu) os preços lá embaixo, pois existem muitos high level que preferem vender rápido o loot do que lucrar. É muito fácil alguem pegar um Mastermind Shield, ou uma DSM por exemplo, o que gera uma certa concorrência, levando os preços a baixarem.
    Isso é ruim, principalmente porque o preço que você vende o loot quase sempre nem paga as runas que você gastou pra caçar e conseguir aquilo tudo. Entao, concordo que uma price list, se for implantada com o consentimento de todos, com preços justos e sem power abusing pode dar certo. Se for implantada à força do tipo "ou vc segue ou eu te mato", vi causar revolta (vide Lunara).
    Economia é um assunto delicadíssimo, todos os tibianos devem ter consciencia do que ocorre, porque como eu disse anteriormente: as suas açoes refletem diretamente no bom andamento do mundo em que vc joga.
    Quem n sonha em fazer uma price list com todos respeitando por livre e espontanea vontade?

Eh sonho isso ander, O povo eh BURRO o suficiente pra pensar "eu soh tenho 1 FS msm, vo vende ela a 18k (preço normal seria 22 no caso) e jah era", sendo que na proxima vez que ele cata FS, alguem fez igual ele, e ele vai ser obrigado a vende oq? 13k?

Infelizmente a força eh necessaria nesse tipo de caso, as pessoas acham dificil entender que price list nao favorece apenas a HL, mais a todos que gostam de caçar e o loot pelo menos paga as runas para continuar a evoluir.

HL nao fica fazendo runa, ele COMPRA, mais qual a solução quando o item n paga runa? volta a fica parado em frente a casa fazendo?

sou 100% a favor da price list

http://www.tibiabr.com/forums/showth...p?t=292&page=1

Está rolando uma discussão a respeito no forum de mythera, todos sao livre para postar, mais por favor, Topico inteligente e com argumentos apenas, nao baixem o nivel

Gold Dust Woman
    Visitante

Padrão

Impossível fazer uma pricelist onde tdos estejam de acordo. Esse tipo de coisa não dá certo, não. Sobre isso ainda, eu traduz um artigo do TibiaNews que um GM escreveu, se alguém kiser eu posto aki tb (( ele tá em Mythera, originalmente )).

Sobre a economia de meu mundo, não vai de acordo com a qtt de ekips disponíveis. Kero dizer, qdo vc evolui seu lvl, vc evolui seus ekips, mas em Secura não é isso q acontece, pq os preços das coisas estão baixos, então é fácil ter bom ekip em pouco lvl. Runas lá é normal, dsd janeiro nunca vi dar problema qto a isso. Mas se der tb, o q q a cominudade pode fazer? Criar uma cúpula de discussões e entrarem em um acordo sobre isso, em um fórum aberto, já q Secura é non-pvp e não dá pra ter power abuser q monopoliza os preços. Se vai dar certo ou não é outra coisa, no pior dos casos, mtos mages vão desistir de vender suas runas, obrigando a comprarem pelo preço antigo.

Registro
    17-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gold Dust Woman
    Impossível fazer uma pricelist onde tdos estejam de acordo. Esse tipo de coisa não dá certo, não. Sobre isso ainda, eu traduz um artigo do TibiaNews que um GM escreveu, se alguém kiser eu posto aki tb (( ele tá em Mythera, originalmente )).
    Sinceramente, nao concordo com o GM Dokien (ele que escreveu né? Nem lembro) naquele tópico. Price list dá certo sim, é que ninguém tentou ainda fazer do jeito que pode dar certo. A Cip tá errada em só pensar em lucros. Eles nao podem interferir no roleplay pensando só no din din que entra no bolso deles.

Publicidade:

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sabe como ia funcionar, se desce pra vender o sitens em lojas,por exemplo um PDM compra DS por 7k então ninguem ia oferecer por menos de 7k ia simplesmente vender na loja e acaba a historia triste dos Power Abuses
    "Nada escapa ao faro da Raposa...
    ...bem quase...:triste: "

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

gostei do seu topico cara....gratz mais sobre a price list....sou a favor mais se ela eh msm a favor do mundo e naum dos hls entaum eu acho q deveria ter uma votação no foum do tibia.com para q o povo de mytera escolhece(claro q com um lvl minimor pra votar como 20).

Banido Avatar de Scramasfrevers
    Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Descurtir

:10: falandu sériu ...

A 2 semanas atráz comprei um bh shield por 5k mas ja o troquei por outro;
    Hoje vi um cara vendendu um por 3k
    a 2 semanas o high lvl era 80 , hoje é 91 é por isso q aconteceu .. meu mundo está crescendu rapidamente e os preços estão baixandu, sendo que só um ou 2 tem e-plate lá.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já não bastava a economia brasileira andar mal, mas também a economia tibiana....

Em Hiberna (onde eu jogo) os preços são razoáveis e não há um power abuser implantado pelos hight lvl, você vende os teus itens ao preço que você quiser, é só ter um comprador.
    Evite tópicos repetidos utilizando o botão Procurar

Registro
    24-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Secure here!
    quando comecei a jogar lembro q plate legs estava 1.5~2k, d-hammer 5k por ai, e os outros itens bem caros tb.
    hj nao se consegue vender um d-hammer por mais de 1k, plate legs se conseguir 700gp eh sorte, e a c-armor por ser loot de hero eu considero mto barato pelo preço de 20k.
    agora, eis o motivo pq nunca da certo uma price list:

1 - HL folgado
    2 - alguns acostumando com os preços baixos iram fazer boicote aos preços q aumentarem (= na lan house do meu bairro, fechou por causa de péssima administração)
    3 - tendo boicote, os vendedores nao iram querer segurar o item por mto tempo
    4 - em mundo nao pvp eh mais dificil estabelecer regras
    5 - n00bs

esses sao os principais motivos, nao tem pq falar mais, tibia eh uma bolsa de valores, eh prejuizo vc segurar um item mto tempo para vender no futuro
    Ex.: eu vendi uma boh por um v-shield e 20k (na época foi um ótimo negocio), dali a um tempo a boh subiu para 20k e o v-shield desceu pra 40k.
    conclusão: prejuizo

Publicidade:

diga-me com quem andas e direi quem és

Tópicos Similares

1. Lag tenso em seu mundo, 5 sec de freeze? Post aqui
    Por morvy no fórum Suporte Geral
    Respostas: 11
    Último Post: 03-09-2010, 10:17
  2. como anda o power abuse em seu mundo?
    Por Hiz no fórum Open PvP
    Respostas: 3
    Último Post: 11-02-2010, 22:41
  3. Gm's Fixos , Cada um em seu mundo.
    Por caioww no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 15
    Último Post: 07-03-2009, 17:59
  4. Como o Update Afetará a economia em seu mundo ???
    Por Leinad no fórum Tibia Geral
    Respostas: 19
    Último Post: 22-11-2007, 16:33
  5. Respostas: 51
    Último Post: 24-10-2006, 08:11

Permissões de Postagem