O ander falou sobre economia x spoil e tudo mais e resolvi criar esse tópico. Muitas características do server denotam a quanto anda os preços do itens mas realmente o que influência mais é a lei da oferta e procura. Logicamente que alguns itens são baratos ou até mesmo considerados lixo pq são dropados pro monstros fracos. Alguns hábitos de high lvls influênciam mais na economia do que os spoils vamos a alguns exemplos (aqui em lunara é assim):
O cara lvl alto vai caçar e vai achando itens de preços médios onde a procura é alta mas os preços oferecidos não recompensam a caçada - o dragon shield e a serpent sword. o cara de lvl alto não perde tempo vendendo itens ele quer o dinheiro pra comprar runa e pode fazer mais lvl ou um loot respeitável.
Eu sempre compro itens de high lvl - antigamente aqui em lunara tinha a chamada lista de preços mínimos da Liches of Archinare LOA (guilda gringa que manda(ava :notme: ) no server a tal ponto que GM teve que proibir a ação deles privavam até o direito de ir e vir dos outros jogadores.) A lista de preços era obedecida a tal ponto que o servidor foi ficando velho como antica os preços forçadamente cairam outros high lvl foram surgindo. As transações e vendas de itens sendo eles frutos de quest ou não e como os jogadores em seu server estão fazendo isso sendo eles br ou não é o que faz a diferença.
Eu bom exemplo que posso dar foi o que eu vi no fotolog do Setzer Gambler (br master sorcerer lvl 170 eu acho que ainda é esse :blink: ) então o Setzer disse que era só dar as bps de SD para ele ir nos demon que o loot era do cara ou seja com ele tirando quase 1000 de demon com cada sd eu dar 2-3 bps pra ele o que em lunara custaria 12K poderia me compensar com uma e-plate, mastermind shield etc. Se todo mundo fizer isso (e tem muito high lvl que faz não necessariamente em hunt de demon) será que o preço dos itens raros iria diminuir rapidamente ? Não da pra saber - vai depender dos jogadores como um todo.
Como falaram o tibia não é single player ou seja a economia é feita por vc e os outros jogadores. Então como está a economia ai em seu server ?
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação