Curtir Curtir:  0
Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 57

Tópico: Economia em seu mundo Tibia

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Economia em seu mundo Tibia

O ander falou sobre economia x spoil e tudo mais e resolvi criar esse tópico. Muitas características do server denotam a quanto anda os preços do itens mas realmente o que influência mais é a lei da oferta e procura. Logicamente que alguns itens são baratos ou até mesmo considerados lixo pq são dropados pro monstros fracos. Alguns hábitos de high lvls influênciam mais na economia do que os spoils vamos a alguns exemplos (aqui em lunara é assim):

O cara lvl alto vai caçar e vai achando itens de preços médios onde a procura é alta mas os preços oferecidos não recompensam a caçada - o dragon shield e a serpent sword. o cara de lvl alto não perde tempo vendendo itens ele quer o dinheiro pra comprar runa e pode fazer mais lvl ou um loot respeitável.

Eu sempre compro itens de high lvl - antigamente aqui em lunara tinha a chamada lista de preços mínimos da Liches of Archinare LOA (guilda gringa que manda(ava :notme: ) no server a tal ponto que GM teve que proibir a ação deles privavam até o direito de ir e vir dos outros jogadores.) A lista de preços era obedecida a tal ponto que o servidor foi ficando velho como antica os preços forçadamente cairam outros high lvl foram surgindo. As transações e vendas de itens sendo eles frutos de quest ou não e como os jogadores em seu server estão fazendo isso sendo eles br ou não é o que faz a diferença.

Eu bom exemplo que posso dar foi o que eu vi no fotolog do Setzer Gambler (br master sorcerer lvl 170 eu acho que ainda é esse :blink: ) então o Setzer disse que era só dar as bps de SD para ele ir nos demon que o loot era do cara ou seja com ele tirando quase 1000 de demon com cada sd eu dar 2-3 bps pra ele o que em lunara custaria 12K poderia me compensar com uma e-plate, mastermind shield etc. Se todo mundo fizer isso (e tem muito high lvl que faz não necessariamente em hunt de demon) será que o preço dos itens raros iria diminuir rapidamente ? Não da pra saber - vai depender dos jogadores como um todo.

Como falaram o tibia não é single player ou seja a economia é feita por vc e os outros jogadores. Então como está a economia ai em seu server ?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    17-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Em primeiro lugar, parabéns pelo tópico.
    É o seguinte, em Tibia não temos um governo fixo, entao podemos dizer que vivemos em uma espécie de anarquia, quem governa sao os próprios habitantes de cada mundo. Em alguns mundos como Antica (o meu) os preços lá embaixo, pois existem muitos high level que preferem vender rápido o loot do que lucrar. É muito fácil alguem pegar um Mastermind Shield, ou uma DSM por exemplo, o que gera uma certa concorrência, levando os preços a baixarem.
    Isso é ruim, principalmente porque o preço que você vende o loot quase sempre nem paga as runas que você gastou pra caçar e conseguir aquilo tudo. Entao, concordo que uma price list, se for implantada com o consentimento de todos, com preços justos e sem power abusing pode dar certo. Se for implantada à força do tipo "ou vc segue ou eu te mato", vi causar revolta (vide Lunara).
    Economia é um assunto delicadíssimo, todos os tibianos devem ter consciencia do que ocorre, porque como eu disse anteriormente: as suas açoes refletem diretamente no bom andamento do mundo em que vc joga.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu jogo em Libera atualmente.Mais eu tava jogando em Isara, antes deu ir para Isara eu tava em Libera e os preços tava mais ou menos assim.

Crown Armor: 35k
    Fire Sword: 9k
    Dragon Shield: 8k
    Knight Armor: 8k a 10k
    K-Legs: 10 a 12k

Quando ainda estava la o preços subiram, e quando voltei, cairam drasticamente.E as Uhs e que subiram de 2k foi para 2.5k

Hoje vc encontra tudo a esse preço mais ou menos

Crown Armor : 20 a 25k
    Fire Sword: 7k a 8k
    Dragon Shield: 6k
    Knight Armor: 7k a 8k
    Knight Legs: 8 a 10k

Teve um grande queda, por enquanto isso me beneficia, mais depois que eu começar a caçar bixo que dar isso, não vai ser a mesma coisa, mais fazer oq?Proibir as pessoas de irem em Hero Hunt,GS, e Demon, acho que não...

Outra coisa Anderslash, acho que os preços tão assim não por causa dos jogadores, que compra e sim que os vende, eu tenho culpa se o cara quer lucrar rapido.Um exemplo aki na minha City e famoso Guaravita, em alguns lugares você encontra ele por R$0,50 mais em outros chega a R$1,00.Prefiro pagar mais barato e claro.Acho que e culpa dos HL que botam a esse preços, na RL e a mesma coisa e a lei da oferta e da procura.
    Última edição por Replicane Dauth; 24-09-2004 às 11:47.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Anderslash
    Em primeiro lugar, parabéns pelo tópico.
    É o seguinte, em Tibia não temos um governo fixo, entao podemos dizer que vivemos em uma espécie de anarquia, quem governa sao os próprios habitantes de cada mundo. Em alguns mundos como Antica (o meu) os preços lá embaixo, pois existem muitos high level que preferem vender rápido o loot do que lucrar. É muito fácil alguem pegar um Mastermind Shield, ou uma DSM por exemplo, o que gera uma certa concorrência, levando os preços a baixarem.
    Isso é ruim, principalmente porque o preço que você vende o loot quase sempre nem paga as runas que você gastou pra caçar e conseguir aquilo tudo. Entao, concordo que uma price list, se for implantada com o consentimento de todos, com preços justos e sem power abusing pode dar certo. Se for implantada à força do tipo "ou vc segue ou eu te mato", vi causar revolta (vide Lunara).
    Economia é um assunto delicadíssimo, todos os tibianos devem ter consciencia do que ocorre, porque como eu disse anteriormente: as suas açoes refletem diretamente no bom andamento do mundo em que vc joga.
    Quem n sonha em fazer uma price list com todos respeitando por livre e espontanea vontade?

Eh sonho isso ander, O povo eh BURRO o suficiente pra pensar "eu soh tenho 1 FS msm, vo vende ela a 18k (preço normal seria 22 no caso) e jah era", sendo que na proxima vez que ele cata FS, alguem fez igual ele, e ele vai ser obrigado a vende oq? 13k?

Infelizmente a força eh necessaria nesse tipo de caso, as pessoas acham dificil entender que price list nao favorece apenas a HL, mais a todos que gostam de caçar e o loot pelo menos paga as runas para continuar a evoluir.

HL nao fica fazendo runa, ele COMPRA, mais qual a solução quando o item n paga runa? volta a fica parado em frente a casa fazendo?

sou 100% a favor da price list

http://www.tibiabr.com/forums/showth...p?t=292&page=1

Está rolando uma discussão a respeito no forum de mythera, todos sao livre para postar, mais por favor, Topico inteligente e com argumentos apenas, nao baixem o nivel

Gold Dust Woman
    Visitante

Padrão

Impossível fazer uma pricelist onde tdos estejam de acordo. Esse tipo de coisa não dá certo, não. Sobre isso ainda, eu traduz um artigo do TibiaNews que um GM escreveu, se alguém kiser eu posto aki tb (( ele tá em Mythera, originalmente )).

Sobre a economia de meu mundo, não vai de acordo com a qtt de ekips disponíveis. Kero dizer, qdo vc evolui seu lvl, vc evolui seus ekips, mas em Secura não é isso q acontece, pq os preços das coisas estão baixos, então é fácil ter bom ekip em pouco lvl. Runas lá é normal, dsd janeiro nunca vi dar problema qto a isso. Mas se der tb, o q q a cominudade pode fazer? Criar uma cúpula de discussões e entrarem em um acordo sobre isso, em um fórum aberto, já q Secura é non-pvp e não dá pra ter power abuser q monopoliza os preços. Se vai dar certo ou não é outra coisa, no pior dos casos, mtos mages vão desistir de vender suas runas, obrigando a comprarem pelo preço antigo.

Publicidade:

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara da uma olhada no Tópico que eu abri agora também, acho que vai te esclarescer um pouco, gostei do seu tópico, mas é aquilo se um loot ganho em quest fica banalizado, todo mundo vai ter e ninguem vaio quere pagar caro num item que todos pegam o AOL continua caro, porque se vc morre ele some e quest é uma evz só, agora uma Dwarven Axe, por exemplo. quem vai querer comprar sabendos das quests eu sei pelo menos duas que dão esse loot! se todos solberem ningeum masi vende dwarven axe vira enfeite na sua casa, do lado da knight armor
    Última edição por Golden_Fox*****; 24-09-2004 às 12:06. Razão: Inserção de Link
    "Nada escapa ao faro da Raposa...
    ...bem quase...:triste: "

Registro
    17-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gold Dust Woman
    Impossível fazer uma pricelist onde tdos estejam de acordo. Esse tipo de coisa não dá certo, não. Sobre isso ainda, eu traduz um artigo do TibiaNews que um GM escreveu, se alguém kiser eu posto aki tb (( ele tá em Mythera, originalmente )).
    Sinceramente, nao concordo com o GM Dokien (ele que escreveu né? Nem lembro) naquele tópico. Price list dá certo sim, é que ninguém tentou ainda fazer do jeito que pode dar certo. A Cip tá errada em só pensar em lucros. Eles nao podem interferir no roleplay pensando só no din din que entra no bolso deles.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pensei agora no seguinte:

HLS COMPRAM RUNAS > CAÇAM > VENDEM O LOOT> O LOOT NAUM PAGA AS RUNAS > FICAM SEM CAÇA > O PREÇO DOS PRODUTOS AUMENTAM > E ELES VENDEM OS ITEM QUE FICARAM EMBARGADOS > COMPRAM RUNAS E VOLTAM A CAÇAR

Eu acho que e isso que acontece em varios mundos, não ha como haver uma price list porque isso seria uma coisa ilegal.Oque vai continuar acontecendo e isso mesmo, oque pode haver e os HL pararem de comprar Runas a alto preço, e com loot conseguir comprar as runas para caçar.

Gold Dust Woman
    Visitante

Padrão

Não acho q a CIP keira grana. Melhoria em servers etc são coisas necessárias, e isso só se consegue com grana entrando no bolso da CIP. Ninguém vai conseguir fazer uma pricelist q não seja usando força bruta. E se for pra fazer uma pricelist a qquer custo, então as guildas q monopolizam os preços estão certas. Essa é a única maneira, aí eu tenho q concordar com o Sports
    Última edição por Gold Dust Woman; 24-09-2004 às 11:57.

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sabe como ia funcionar, se desce pra vender o sitens em lojas,por exemplo um PDM compra DS por 7k então ninguem ia oferecer por menos de 7k ia simplesmente vender na loja e acaba a historia triste dos Power Abuses

Publicidade:

"Nada escapa ao faro da Raposa...
    ...bem quase...:triste: "

Tópicos Similares

1. Lag tenso em seu mundo, 5 sec de freeze? Post aqui
    Por morvy no fórum Suporte Geral
    Respostas: 11
    Último Post: 03-09-2010, 10:17
  2. como anda o power abuse em seu mundo?
    Por Hiz no fórum Open PvP
    Respostas: 3
    Último Post: 11-02-2010, 22:41
  3. Gm's Fixos , Cada um em seu mundo.
    Por caioww no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 15
    Último Post: 07-03-2009, 17:59
  4. Como o Update Afetará a economia em seu mundo ???
    Por Leinad no fórum Tibia Geral
    Respostas: 19
    Último Post: 22-11-2007, 16:33
  5. Respostas: 51
    Último Post: 24-10-2006, 08:11

Permissões de Postagem