Pessoal hoje em dia só querem jogos de ótimos gráficos, meskinhas...
Versão Imprimível
Pessoal hoje em dia só querem jogos de ótimos gráficos, meskinhas...
Os mundos pvps só joga quem domina o server.
O futuro do tibia é cada vez mais os non-pvps encherem.
interessante ponto de vista, quando comecei em 2006 em pvp não curti nada daquilo: pessoas dando pk randon e power abuse, era um caos que só curtia quem matava, não tinha graça para quem tentava jogar de boa na neutralidade.
provavelmente o futuro estará mesmo em no-pvp, se a novas mudanças que estão previstas para testes não terem bons resultados, eles vão acabar é investindo em recursos para criar mistos de pvp com no-pvp, talvez inspirando em runescape seja possível criar sistemas de duelos controlados ou mini jogos de pvp sem perdas (a pessoa extravasa a vontade de infligir violência ao próximo sem chegar a resultar em algum estrago real). Seria uma boa para suavisar os estragos do power abuse
Acredito que o futuro do Tibia está mesmo nos mundos Optional PvP, com novos sistemas que permitam, caso você queira, participar de um PvP.
Por exemplo um NPC dentro do depot que te deixe durante 1 mês podendo matar e podendo ser morto por outros jogadores, coisas do tipo.
Open PvP cada vez mais tem menos jogadores, como disse no tópico, e exceto em períodos de dias pré e pós update, a tendência é cair...
Para mim morreu faz tempo, só termino entrando nas seções do tibia para ver se mudou algo mas pelo jeito com essa empresa fraca é impossivel esperar algo bom de novo ou mesmo que acabem com os botters. Parei de jogar a uns 3~~4 anos mas frequento muito o off-topic (ex-tibianos ou randons da melhor comunidade da net para novidades).
8 horas é muito tempo sim para quem tem 18 anos e faz faculdade, se brincar nem tenho 8 horas de tempo livre no meu dia retirando faculdade (faço engenharia).Não vejo o monstro que perderia mais tempo que 5 horas por dia se faz faculdade.
Há um tempo atrás o jogo estava perdendo bastantes jogadores, mas parece que se estabilizou em uns 30k de players online, isso em horários de pico.
O jogo esta se tornando cada vez mais chato. Aqui no forum toda semana tem post "peguei lvl 100 enjoei", to com 5kk no banco, mas perdi a vontade de jogar"... e por ai vai. Os locais de hunts estão cada vez mais lotados de botters. Mutated tiger,nightmare,frost,lizards, dragons-lairs, quarters de yalahar, todos infestados de botters, há poucos lugares que se salvam. Os servers pvp's perderam sua história, ja foi bacana ir para wars em 2005~2008. Hoje não tenho o mínimo de vontade de jogar, entro apenas no forum, simplismente por rotina e fico 15~20 minutos.
[2].
Te entendo perfeitamente. Eu mesmo parei de jogar em 2004 mas sinto uma falta enorme, sabe? Tirando Tibia, os únicos MMOs que eu gostei de jogar foram Ultima Online, Dragon Raja e La Quatrième Prophétie ( T4C ). Esses MMOs Old School foram os melhores justamente por serem os mais completos. Davam uma opção de você fazer PVP, PVE, Power-gaming ou até mesmo porra nenhuma e ficar só no RPG da coisa. Agora os novos MMOs são tudo uma porcaria. Grind total focado para o Power-gaming onde só fica rico quem compra gold com dinheiro ou usa bot ( e infelizmente, Tibia seguiu a tendência dos novos MMOs ).
Tibia eu só voltaria a jogar caso voltasse a ser o Tibia da minha época, 2002~2004 onde pra uma Hunt você precisava se preparar por 2 dias+ dependendo da Hunt. Não tinha SKULL, não tinha viadagem de Party ou até mesmo Wands/Rods. Spear? Você tinha que buscá-lo porém ele não quebrava.
Ultima Online mesmo com server oficial novamente ( EA Games ) é foda pois você necessitaria de MUITO TEMPO LIVRE pra ficar bom e masterizar suas skills do principal, fora o personagem Worker que é meio que obrigado a fazer... sem bot não rola e bot é coisa de viadinho.
Dragon Raja DEAD, T4C praticamente DEAD também... Tá foda!
Mas garanto que se Tibia voltasse a ser o que foi e ainda tivesse uma nova Cip que investisse o tanto quanto foi investido de 97 ~ 2005, Tibia teria muitos jogadores e o jogo seria muito mais divertido sem a nóia do power-gaming. Um belo exemplo disso são os MMOs de Portable pois não possuem gráficos foderosos e nem são dotados de um belo sistema ( fora que jogar com Touchscreen é uma MERDA ) e mesmo assim são MUITO JOGADOS. Exemplo: Rage of Bahamut, Tibia ME, Order and Chaos Online, Pocket Legends, Die2Nite...
É triste ver a situação do Tibia hoje.