esqueci de atualizar. Eu terminei de ler o Restaurante no Fim do Universo. Não no mesmo dia. Intercalei com outro livro, A ultima grande Lição - Mitch Albom.
Esse livro veio muito bem a calhar, pois acabam trantando de temas semelhantes, mesmo tomando por vias diferentes. Vou aproveitar e fazer um review do Guia do mochileiro junto com o Restaurante.
O guia do mochileiro da galaxia conta a historia de um homem q pega carona em uma nave espacial minutos antes da terra ser explodida. Durante a saga (Tanto no guia quanto no Resturante - e nos outros livros da serie q ainda estou lendo) eles passam por aventuras inusitadas pela galaxia, sem faltar um grande humor inteligente para criticar varios vicios da sociedade moderna.
O autor não investe muito em descrições q custam 10 paginas como senhor dos aneis (que estou lendo atualmente). O livro é curto e direto.
Recomendadíssimo.
Agora pq a semelhança com A ultima grande lição? Bem, o serie do guia nos faz refletir sobre a existencia, sobre o sentido da vida e sobre a imensidão do universo e nossa insignificância dentro dele.
No livro A ultima grande lição de Mitch Albom, conta a historia real de um homem que assistindo um programa de auditório descobre q um velho professor da faculdade esta com uma doença degenerativa. O autor então passa a visitar o seu antigo professor toda semana nas terças feiras e acompanha o progresso da doença relatando todas as dificuldades do velho mestre. Durante as visitas, são tratados varios assuntos sobre a vida como morte, familia, perdão, etc. O livro é dividito em 3 tipos de captulos. O primeiro tipo de capitulo (e o que predomina) são os relatos das visitas. O segundo é um pouco sobre a vida de Moorie (professor) e o terceiro são as visitas de um famoso apresentador norte americano q tbm acompanhou o progresso da doença mostrando para milhões de pessoas a garra do professor em não encarar a doença como um fim da vida, mas como uma nova forma de entender o sentido dela.
Muito bonito e triste o livro.
Vale a pena.