Se alguma outra cultura achasse o cristianismo retrogado e quisesse impor a força a cultura deles a todos os cristãos, você aceitaria?
Karla, sério mesmo que tu acha que todos nesse mundo deveriam se tornar cristãos? Tu é que nem aqueles caras lá que vieram de Portugal catequizar os índios?
:fckthat:
Tu é que nem um policial que fazia guarda na escola que eu estudei, ela era exatamente como você, achava que todas as outras religiões eram erradas, todos os outros deuses eram errados, e que apenas o cristianismo era o caminho. O cara era tão pirado que achava que todo mundo que não fosse evangélico iria pro inferno, se bobear você também deve achar isso.
Se só existe 1 deus e ele nos fez como sua forma, PQ TUDO NO MUNDO É AOS PARES?
Pares cromossômicos
Simetria Bilateral( 2 olhos, 2 ouvidos, 2 cavidades nasais , ETC)
Casal homem e mulher
A fita de DNA é dupla
Tudo como o ser humano conhece é feito aos pares
Então se deus criou todo aos pares então logo só pode ter 2 deuses visto que somo sua réplica, ou deus é hermafrodita, ou são 2 deuses.
É por tipo de comentários como 'Só existe um deus' que eu me afasto cada vez mais dos conceitos da igreja católica. Se existe uma coisa que eu não suporto é esse tipo de intolerância religiosa. Eu pensei que isso era muito forte no meio do protestantismo (evangélicas) mas, passei a ver que isso também existe - e bastante no meio católico.
Tenho passado por uma crise religiosa, acho que esses dogmas da igreja entre outros problemas, apenas demonstram que eu tenho razão para isso. Eu ainda creio em Deus - uma força divina que comanda o nosso universo e todo o seu redor, impossível na minha crença existir algo tão complexo como a vida sem algo que o criou e a mantém.
Tái uma das coisas que eu mais tenho dúvidas, não é coincidência que é um assunto tão polêmico.
Fomos feitos a Imagem de Deus no sentido Moral e Espiritual, não confundir com Físico.
@Sobre Deus e Salvação
A muitos caminhos para o mesmo objetivo, mesmo alguém a vida toda adorando Ganesha por exemplo mas sendo uma pessoa boa e agindo como Deus gostaria, com certeza essa pessoa será salva sem nunca ter pisado em uma igreja, claro partindo do ponto de vista cristão.
@Lendo a resposta da Karla...