Minha proposta seria a seguinte:
Pegar o tibia que todos sempre adoraram e colocá-lo como flash, acrescentando apenas poucas coisas, como o design do set que ficou bom, customizar as cores das letras, das magias, enfim.. coisas simples que agradaram mais do que esse fuá todo.
O que isso traria de bom?
.Um client extremamente simples e pratico para iniciantes.
.Fim das versões 8.9+ para ot servers.
.Uma versão que agrada a todos, e nao apenas a uma parte.
.Ninguem iria ter que baixar o client para jogar.
O que o flash atual tem de ruim na minha opinião (alem de tudo):
.Os iniciantes com certeza se estressariam e nao ficariam nem 2 dias online, pois o que mantem o tibia não é as evoluções, e sim a simplicidade, a final, se eles colocarem todas essas porcarias o tibia sera como outro jogo qualquer, porem com graficos ruins, fazendo que o pouco interesse de quem nao joga fique nulo.
.A grande maioria, pelo que vejo, gosta do nosso jogo simples e prático, e não complicado, por tanto, se a cipsoft quer evoluir dessa forma, seria necessario arrumar o grafico também, pois essas configurações implantadas não combinam com o grafico de paint. Gráfico simples para jogo simples. Tibia é isso.
.Achei um saco arrastar o item e aparece a sombra dele, me encomoda, apezar de ser besteira.
.Até hoje não me acostumei com o tamanho da tela.
.O problema não é os players se acostumarem com o flash, o problema é que os players NÃO QUEREM se acostumar com isso, não combina com o jogo.
.Antes um jogador iniciante demoraria cerca de 5 minutos para aprender o basico do jogo e das configurações.. agora, nem sei se eles jogariam.
.Agora pensem como alguma pessoa que nunca jogou tibia antes.. Pq vcs so estao pensando em si proprios. 90% de chance de não gostar. Primeiro pq o tibia (convenhamos) é um jogo bobo, comparando aos jogos modernos, e o que faz a pessoa ficar interessada é a facilidade de aprender, de manuseá-lo, e os jogos modernos sao um saco com isso. Assim com o tempo a pessoa verá que o tibia é muito mais do que a fama de porcaria que ele tem.
Aí vai la com seu lvl 1 testa o joguinho ...
Ah que saco n tem grafico.. Ah que saco nao tem som.. Ah que saco nao é facil manusear.. (um iniciante nao vai achar facil, assim como a maioria nao achou na primeira vez q testou).
E o que esse nobzinho faz? loga, e vai jogar dota, cs, etc.
Espero que ajude de alguma forma.
Ps: meu ingles e um lixo, entao jogar no tradutor n vai adianta em nada pq ele nem traduz certinho, entao lamento nao poder ajudar.
EDIT: tive uma ideia muitissimo interessante e tenho certeza que é util:
Sabe essas enquetes q o tibiabr faz, e etc? eu acho que a cipsoft poderia implantar no client isso. Exemplo: quanvo vc vai fazer login, aparece antes do character list, uma enquete, que é obrigatorio votar para ela sair e vc escolher o char pra logar. Assim, a cip conseguirá coletar as infirmações de TODOS os jogadores! E podem lançar as enquetes perto dos updates, para melhor formarem suas opinioes! Achei essa ideia otima, sinceramente.