Se houvesse respeito na Internet os dois tipos de mundo seriam bons de jogar. Mas...
Versão Imprimível
Se houvesse respeito na Internet os dois tipos de mundo seriam bons de jogar. Mas...
Bom, sempre joguei em open pvp(samera, trimera e nova). Esses dias resolvi voltar mas queria algum desafio, decidi que começaria do zero. Como fazia tempo que não jogava confundi open pvp com optional. Pois bem, começei a jogar e luminera e quando sai de rook percebi que era server como n-pvp. Decidi aceitar o desafio de me abituar a um novo modo de jogo que tem suas vantagens e suas desvantagens. Como sou free tenho de dividir praticamente sempre a cave com um botter, mais não vai ser um bando de botter que vai me fazer parar. Sou kina e estou em fase de treinos e posso garantir a você que cada um tem seus prós e contras, e não existe um mais fácil e mais dificil. Posso garantir um coisa, sem duvidas entre treinar em monk em pvp e treinar em bixo onde poucas vezes você respeitado, é claro que a segunda opçãoémais dificil. No entanto, quem começa do zero e não tem a opção de um amigo summonar um monk em um servidor pvp também tem essa dificuldade.
Minha conclusão é a seguinte são dois modos diferentes, mais facil ou dificil não sei, só sei que são diferentes.
Ed. Nem venham falar que jogo op-pvp por causa de power abuser, joguei muito tempo em trimera com a ons e depois a red apple mandando e desmandando. Já o sofri e nem por causa disso fui correndo pra um n-pvp.
Realmente um excelente típico.
@~~
Eu tenho personagem em Calmera e Dolera ,entro em dolera me "divirto" matando os outros é etc.
Em calmera tenho meu Main ,em calmera temos apenas os Pl's como rivais ,mas isto que deixa o serve interessante ,mesmo assim temos respeito um contra outro ,em option se da a lei do mais forte.
Concordo com o que foi proposto no tópico, porém você esqueceu de citar as características provenientes de um servidor hardcore pvp.
Eu tenho uma resposta para cada ponto que você discutiu sobre as características que você discutiu no tópico, mas eu acho que é uma coisa muito aleatória e seria motivo para começar brigar no tópico.
O meu ponto de vista é bem definitivo, apesar de eu respeitar Optional PVP, eu prefiro mil vezes Open PVP - servidor europeu, de preferência - pelo fato de eu poder demonstrar respeito tanto de uma maneira diplomática quanto de uma maneira forçada.
Conviver com brasileiros na vida pessoal ja é dificil, imagine no jogo, por isso prefiro servidor europeu.
Pvp > Non-pvp .
Fato, quem joga Non-pvp simplismente eu considero um cara que não sabe jogar tibia e teve que ir para uma versão mais fácil.(sem preconceitos com quem joga, mas eu preciso de ser respeitado e se na educação não é possivel eu faço na marra)
E esse negócio de "jogo sozinho então não dá pra ficar em pvp" é conversa.
Nem é.
Eu tava jogando em Optional Pvp, por quê eu achava mais cômodo, lá eu podia jogar com uma coisa a menos pra me preocupar (randon pk).
É claro que eu falava "leave" e o cara ignorava, mas é legal se você quer jogar de vez em quando.
Hoje eu jogo em Open e não acho nenhum modo de pvp inferior ou superior ao outro.
Quando eu comecei no tibia escolhi um Open, acho qe foi Chimera...
Mas depois qe eu comecei à trabalhar e não tinha mto tempo pra jogar, resolvi mudar pra Optional( depois de um longo retired) aí fui pra Unitera, já não tinha mto tempo pra upar e ainda tinha qe me recuperar dos pks qe eu sofria, meu char tava regredindo.
Pra mim é mais cômodo poder deixar o char parado em frente ao dp e ir na cozinha pegar algo sem me preocupar se qando eu voltar meu char estará no templo.
Mas como já disseram no tópico, chato é vc chegar numa cave vazia e 5min depois chegarem mais 3~4, mas sempre tenho uma hunt alternativa quando isso acontece qe sempre estará vazia... hehehehe
Meio contraditório isso...
Eu jogo em non-pvp pois é mais cômodo pra mim, gosto de upar e não tenho muito tempo pra jogar então prefiro não me preocupar com random pk ou guilds dominantes e simplesmente caçar com meus amigos.
PvP = Non-PvP
Tudo depende do tipo de jogador que você é, afinal o jogo é o mesmo, o que muda são algumas restrições.
PS: só eu percebi que esse tópico é de 2010? o.o
n-pvp se resume a caçar, e a caçar de uma maneira fácil, é mais divertido e mais fácil caçar, principalmente em grupo.
inegavelmente a dificuldade de pvp é maior, em todos os aspectos, só quem já caçou drakens por exemplo em n-pvp e depois em pvp sabe do que eu estou falando, não é fácil...
É só você olhar, nos citados, o server No-PvP tem mais desvantagens do que vantagens...enquanto isso, no server PvP, há mais vantagens do que desvantagens. Isso que, estou dizendo só pelos que você citou.